video-in?

Novidades, dúvidas, respostas, problemas...

Moderadores: Administradores, Moderadores

video-in?

Mensagempor mawukito » Domingo Dez 14, 2003 22:55

Eu kero uma placa k dê para ver tv no pc. Tou a pensar numa radeon 9600 xt da asus. Lá diz k tem video.in mas eu nao sei o que isso ker dizer (penso k signifike a possibilidade de ver tv no pc). Agradeço desde ja a kem me poder dizer o k precisa de ter uma placa para se poder ver tv no pc...
P.S.: Sera tv-in?
mawukito
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Dez 14, 2003 22:43

Mensagempor cmrosado » Domingo Dez 14, 2003 23:43

Para veres tv no pc precisas de uma placa de tv, própria para essa finalidade.
Algumas placas gráficas tambem permitem isso e costumam ter a denominação AIW (All-in-wonder).
cmrosado
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Out 02, 2003 10:58

Mensagempor carlov_sky » Segunda Dez 15, 2003 2:45

tambem as nvidia tem as personal cinema, que tambem tem capacidade de tv. Mas continuo a preferir a all in wonder das ATI. Se calhar a outra possibilidade, é uma placa dedicada, mas duvido que seja tão boa como as AIW. O video in serve para a captura de video, de camcorders, de videos, ou mesmo de tv, só que para o ultimo caso, é necessário uma televisão para descodificar os canais, e mesmo assim, a placa com video in só grava o video.

cumps
carlov_sky
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Dez 05, 2003 4:12

Mensagempor cmrosado » Segunda Dez 15, 2003 10:30

Pensava que no caso das Nvidia tambem era All in Wonder.
Já agora mais umas questões relacionadas. As placas gráficas não perdem performance por serem mais polivalentes? A capacidade de tv via placa gráfica é tão boa como a das placas de tv?
Resumindo: Uma placa gráfica com tv faz bem as duas coisas ou é melhor duas placas especializadas?
cmrosado
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Out 02, 2003 10:58

Mensagempor XMAN » Segunda Dez 15, 2003 11:38

2 placas especializadas é sempre melhor, quando compramos algo mais polivalente, normalmente é porque o raceo de preço/qualidade é melhor, mas quando queremos desempenho o ideal é componentes dedicados.
ANTEC THREE HUNDRED | CORSAIR TX-650W | INTEL CORE 2 DUO E8500 | ASUS P5Q PRO | TEAM XTREEM DARK KIT 4GB DDR2 1066MHZ | POWERCOLOR HD4850 PCS+ 512MB | SEAGATE 500GB SATA II 32MB | ASUS DVD±R 20X DRW-2014L1T | VISTA HOME PREMIUM 32 BITS
XMAN
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Dez 04, 2003 10:32

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Segunda Dez 15, 2003 15:47

XMAN Escreveu:2 placas especializadas é sempre melhor, quando compramos algo mais polivalente, normalmente é porque o raceo de preço/qualidade é melhor, mas quando queremos desempenho o ideal é componentes dedicados.

Concordo totalmente, mas sinceramente acho preferível uma placa de captura de video digital do k uma de video analógico, visto que a tendência deste último é para acabar e a qualidade do vídeo capturado é mt má mesmo com uma boa placa de captura; aconselho a comprar uma de captura de video analógico só por o facto de se puder lucrar com isso fazendo uns trabalhinhos para o pessoal amigo ! :lol:
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Voltar para Placas Gráficas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes