Radeons 9500Pro e 9700

Novidades, dúvidas, respostas, problemas...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Radeons 9500Pro e 9700

Mensagempor Kaipyra » Quarta Dez 04, 2002 19:00

DEpois de mais uma demanda por sites de hardware europeus, descobri que já havia disponibilidade de placas gráficas com estes chipsets.

Preços: 9700 -> 400€ (Hercules e Connect3D)
9500Pro -> 240€ e 300€ (Connect3D e Hercules, Respectiva/)

Tendo por base estes preços e os benchmarks porventura existente (indiquem-nos, pf) qual a placa que aconselham comprar agora?

Valerá a pena esperar pela baixa de preços da 9700Pro devido à introdução da nova placa da Nvidia?

Em em relação às novas versões da GeForce4?
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor rsaint » Quinta Dez 05, 2002 10:41

8O a radeon 9500 pro parece me uma muito boa compra na relação preço/qualidade,esta é a placa ideal para as pessoas que não querem gastar muito numa gráfica e ao mesmo tempo obterem uma boa performance, esta placa bate na minha opinião toda a linha geforce4 principalmente em preço, como estou a pensar comprar uma nova grafica, neste momento esta é a minha escolha. Espera-se que na altura da saida da geforceFx a 9700pro tenha baixado de preço, para quem dinheiro mais vale comprar ja mas para quem nao tem muito para gastar essa diferença é importante e por isso é melhor esperarem mais uns mêses :?

:arrow: A minha escolha vai para a radeon 9500 pro como prenda de natal 8) :twisted: :P
rsaint
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Set 29, 2002 13:03

Mensagempor Stu3s » Quinta Dez 05, 2002 12:44

Para noticias e artigos e reviws é so ir aos sites mais conhecidos ou fazer uma pesquisa no "google mais perto de si", eu agora n faço isso pq n tenho tempo mas a 9500pro é uma placa q tb andas nas minhas possiveis escolhas.
Fica muito perto da G4ti4600 a um preço q n merece discução!
Como ja disseram para quem tem um oraçamento limitado e quer o melhor possivel entao a 9500pro deverá ser uma boa opção.

Agora o que é q tu precisas?? Isso já é outra historia... mas se achas q uma placa como a 9500pro te basta entao deverá ser uma boa opção, até pq este mercado anda sempre a evoluir e para alguem q n pode andar sempre a trocar de placa e tem problemas com os preços (eu) nunca convem comprar topos de gama pq passado uns mesas ja estao desatualizados e so passados um ano ou mais é q posso voltar a comprar uma placa ( pois o preço q gasto na placa será directamente proporcional ao tempo q irá decorrer ate comprar outra :D ) e como eu gosto de uns bons gráficos, mas tb n sou nada fanático, prefiro bias performances....
Eu acho q uma 9500pro chega e sobra para as necessidades de agora e quando passarmpos para um novo patamar nos jogos e outro software (quake 4 e afins) logo se vê ..... a menos q sejas um tarado pelos gráficos e gostes de jogar sempretudo no máximo .
Agora q tens alguma actividade profissional ou não para a qual necessites de uma boa placa, entao essa escolha terá de ser bem ponderada.
Eu gostava de uma geforce Fx mas alem de n ter dinheiro para ele acho q tb n vou precisar de um bicho assim :lol:
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Mensagempor alfatek » Quinta Dez 05, 2002 13:18

A 9700 parece-me um bocado inflacionada... gastar por gastar arranja-se logo a 9700 Pro...

Quanto à 9500 Pro a 240€ parece-me estar já com um preço mto razoavel... é que as ti 4200 que se vendem agora são agp 8X ou então são versões turbo e por menos de 240€ duvido que haja alguma.... e claro... a 9500 Pro dá cabo da ti 4200 :)
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Quinta Dez 05, 2002 19:07

Na minha opinião ou a 9500 ou então se pretedes gastar um pouco mais avança para a 9700Pro e deixa de lado a 9700.
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Mensagempor Little_Horn » Sexta Dez 06, 2002 10:32

acho k qd disseste 9500, kerias dizer 9500 pro, não...?

É que, caso n te lembres, existem enormes diferenças entre a 9500 e a 9500 pro!
Little_Horn
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Set 24, 2002 12:31

Mensagempor Kaipyra » Sexta Dez 06, 2002 10:33

Estive a comparar as specs das 9700 e 9700Pro e a única diferença parece ser o Core Clock Speed: 275MHz e 325MHz respectivamente.

Ora, esta diferença será estrutural, ou seja imposta no processo de fabrico, ou é mais ou menos como nos processadores: os que saem melhor ficam com a etiqueta das frequências mais elevadas e os outros ficam mais baixas?

Não sei se eles se vão dar ao trabalho de fabricar os cores em "fornadas" separadas, pelo wque das duas uma: ou eles depois desligam alguma coisa via lazer ou então fazem-no por firmware ou algo do género.

Assim, à semelhança daquelas Asus em que com uns tweaks se punha aquilo com raid, talvez se encontre uma forma de transformar uma ranhosa 9700 numa "all-mighty" Pro.

O que acham?
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor Little_Horn » Sexta Dez 06, 2002 10:35

Visto que, segundo me parece, o k varia é mesmo o GPU, acho k podes conseguir a performance da 9700 pro, mas em valores absolutos acho que consegues levar a pro mais longe.
Cá para mim deve de ser mais ou menos como nos processadores...
Little_Horn
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Set 24, 2002 12:31

Voltar para Placas Gráficas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes