GeForce4 MX 440 Problemas com o TV-Out

Novidades, dúvidas, respostas, problemas...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor topic » Quinta Mar 25, 2004 0:18

não é absolutamente necessário usar o modo clone. aliás, não é absolutamente necessário ligar um monitor ao computador! se ligarem apenas a televisão à placa ela funciona como monitor principal. Se por acaso ligarem com o monitor, com os mais recentes drivers, podem forçar a detecção de um 2º monitor (neste caso a tv, e não tenho a certeza se é preciso fazer reebot) e trabalhar com o nView a partir daí.
Eu tenho uma GeForce 2 mx400 e até agora não me deu problemas. Pus-me a fazer experiências e consegui com todos os modos de nView (ou quase todos... axo k há um de double-desktop k a minha placa n suporta :( ): Clone, Monitor como principal, TV como principal, até mesmo o desktop expandido.

Já agora, Danparenti, eu tenho o meu monitor configurado para 1280x1024 e o máximo da minha TV é 800x600. Quando utilizei o desktop expandido (ou qualquer outro), não houve problemas. neste modo, se eu tenho a TV como monitor secundário, a placa comporta-se como se fosse um ecrã mais pequeno agarrado ao ecrã principal. Esta função, por acaso, bem útil. Dá para, por exemplo, pôr um vídeo ou uma visualização na televisão enquanto trabalhamos no monitor principal sem qualquer problemas (a n ser que o computador n aguente... tenho um PIV 1,5GHz com 512mb de ram e foi um bocado puxado, mas andou).
topic
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Mar 12, 2004 2:13

tentativa de ajudar

Mensagempor SilentWalker » Segunda Abr 19, 2004 0:31

Eu ja tive essa placa.
Para a ligar a tv tive de usar um cabo svideo e um adaptador scart.se tb tiveres um, ve se esta com o botao no in ou out. Liga a tua tv no "canal" AV1 ou AV2, depois de actualizares os drivers, vai ao nview e define clone, depois klica em detectar ecrans, quanto a cor, ja nao me lembro mas acho que é no composite, mas depois digo. peenso que seja tudo
SilentWalker
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 15, 2004 17:22

Anterior

Voltar para Placas Gráficas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes