Adaptadores de 6 pinos

Novidades, dúvidas, respostas, problemas...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Adaptadores de 6 pinos

Mensagempor Electrico » Quarta Dez 06, 2006 15:22

Pessoal gostava de saber se naqueles adaptadores de seis pinos que as graficas PCI-E têm, é preciso ter os dois molex's ligados ao adaptador de seis pinos?

Ou seja, é preciso ligar os 2 molex do adaptador de 6 pinos á fonte? Para a gráfica funcionar? Ou é preciso apenas um deles?

EDIT: em inglês eles dizem: Molex to PCI-Express converters

Na imagem eles sao os dois cabos de cima na direita da imagem.
http://enthusiast.hardocp.com/images/ar ... 2_18_l.jpg
Intel i7 860 cooled by Noctua NH-U12P SE2
2X2GB G.Skill Ripjaw 7-7-7-24 1600mhz
Sapphire HD5850
Asus Maximus III Formula
Intel x25-M 80Gb G2
2x WD 320gb 16mb Cache
X-FI Fatal1ty FPS
Lancool PC-K62
Seasonic 600W
Electrico
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Out 01, 2005 9:13

Mensagempor Electrico » Quarta Dez 06, 2006 19:36

Bem visto que ninguem sabe/responde, também já nao e preciso, ja tenho a 8800 GTX montada.

Cumps
Sapphire HD5850
Asus Maximus III Formula
Intel x25-M 80Gb G2
2x WD 320gb 16mb Cache
X-FI Fatal1ty FPS
Lancool PC-K62
Seasonic 600W
Electrico
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Quinta Dez 07, 2006 0:36

Um forum não é para atirar pequenas bocas! Quem sabe responde quem não sabe não responde, ou queres ver o que? Que ponham topicos a dizer que não sabem? Alem do mais tens que saber esperar! Não podemos estar todos aqui so para vos atender! Desculpa lá! Um pouco de respeito tambem é bonito! Eu por exemplo tenho andado a trabalhar a noite pois tem me calhado turnos nocturnos e por isso mais facilmente respondo a estas horas que de dia, os outros users tambem senão responderam é porque não poderam por algum motivo! Alem do mais este forum e para todos! Quando alguem ja descobriu a solução de um problema não se limita a dizer ja está! Simplesmente e com bons modos explica nos/conta nos como fez para que um dia alguem em vez de abrir um topico com a mesma pergunta, em vez de o fazer vê já o que alguem fez. Estou certo?

Cumps
Filipe L.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Dez 30, 2005 17:22

Mensagempor Electrico » Quinta Dez 07, 2006 0:48

t-o-r-r-e-s antes de mais acho ke tas um bocadinho nervoso demais, secalhar tanto trabalho nao te fez bem a cabeça, por isso tem la calminha que ninguem te faltou ao respeito e nao tens de vir para aqui dizer tudo isso sem nenhuma razao.

Eu nao ofendi ninguem nem faltei ao respeito a ninguem, eu simplesmente vim informar que nao era preciso ninguem responder pk eu ja tinha resolvido o problema.

Entendido?

Cumps.
Sapphire HD5850
Asus Maximus III Formula
Intel x25-M 80Gb G2
2x WD 320gb 16mb Cache
X-FI Fatal1ty FPS
Lancool PC-K62
Seasonic 600W
Electrico
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor paperless » Quinta Dez 07, 2006 0:51

t-o-r-r-e-s ele apenas disse que ninguém precisava de se preocupar em responder porque ele ja tinha o assunto resolvido..

É melhor isso do que alguém ir perder tempo com algo que já está resolvido.

Tenho a certeza que interpretaste mal, tem mais calma.
paperless
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jun 07, 2005 22:04

Mensagempor Electrico » Quinta Dez 07, 2006 0:52

paperless Escreveu:t-o-r-r-e-s ele apenas disse que ninguém precisava de se preocupar em responder porque ele ja tinha o assunto resolvido..

É melhor isso do que alguém ir perder tempo com algo que já está resolvido.

Tenho a certeza que interpretaste mal, tem mais calma.

Exactamente =)
Sapphire HD5850
Asus Maximus III Formula
Intel x25-M 80Gb G2
2x WD 320gb 16mb Cache
X-FI Fatal1ty FPS
Lancool PC-K62
Seasonic 600W
Electrico
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Quinta Dez 07, 2006 0:53

Electrico Escreveu:Bem visto que ninguem sabe/responde, também já nao e preciso, ja tenho a 8800 GTX montada.

Cumps

Achas que isso são boas maneiras? No nosso forum não são consideradas!
Alem do mais leste bem o que escrevi? Parece que não mas eu vou ser mais directo ainda que parece que assim não vais lá.
O que foi que tu fizeste afinal? Solução! Para que futuros users possam ler e não ter que perguntar! Afinal é para isso que serve um forum deste genero! Ajudar e ser ajudado!

Cumps
Filipe L.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Electrico » Quinta Dez 07, 2006 0:59

t-o-r-r-e-s Escreveu:
Electrico Escreveu:Bem visto que ninguem sabe/responde, também já nao e preciso, ja tenho a 8800 GTX montada.

Cumps

Achas que isso são boas maneiras? No nosso forum não são consideradas!
Alem do mais leste bem o que escrevi? Parece que não mas eu vou ser mais directo ainda que parece que assim não vais lá.
O que foi que tu fizeste afinal? Solução! Para que futuros users possam ler e não ter que perguntar! Afinal é para isso que serve um forum deste genero! Ajudar e ser ajudado!

Cumps
Filipe L.

Caso n tenhas LIDO bem o ke eu disse tambem, eu estava me a referir a maneira como falaste para mim. E as tuas maneiras foram boas? E memo ke eu tivesse falado mal tu n tinhas o direito de falar mal se no "nosso" forum nao sao aceites essas maneiras de falar.

Alem do mais eu montei ela, n ker dizer ke saiba a resposta, ela funciona como eu pus, se me fizerem essa pergunta ke eu fiz eu n sei responder, pk simplesmente ainda n a sei.

Cumps.

PS: nao vou argumentar mais contigo, porque simplesmente nao vale a pena tar a discutir isto.
Sapphire HD5850
Asus Maximus III Formula
Intel x25-M 80Gb G2
2x WD 320gb 16mb Cache
X-FI Fatal1ty FPS
Lancool PC-K62
Seasonic 600W
Electrico
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Quinta Dez 07, 2006 1:16

Não queres dizer como fizeste não digas, quem sou eu para obrigar a dizeres! Apenas só te ficava bem, e que dizer pus a placa e funciona... Puseste como? Encaixaste na slot e não fizeste mais nada e funciona? Não vejo o problema de dizeres o que sabes! Pode ser pouca informação no teu ponto de vista mas pode chegar para alguem mais tarde. É so isso que tens que perceber. Sem qualquer ofença! Não foi essa a intenção.

Cumps
Filipe L.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Electrico » Quinta Dez 07, 2006 8:15

t-o-r-r-e-s Escreveu:Não queres dizer como fizeste não digas, quem sou eu para obrigar a dizeres! Apenas só te ficava bem, e que dizer pus a placa e funciona... Puseste como? Encaixaste na slot e não fizeste mais nada e funciona? Não vejo o problema de dizeres o que sabes! Pode ser pouca informação no teu ponto de vista mas pode chegar para alguem mais tarde. É so isso que tens que perceber. Sem qualquer ofença! Não foi essa a intenção.

Cumps
Filipe L.

Muito bem, a única coisa que fiz foi ligar apenas um dos cabos.. mas sempre foi assim ke fiz. Apenas ligo um dos molex em cada adaptador, mas n sei se isto faz bem ou nao a placa, por isso e ke nao disse como resolvi, ainda vem alguem culpar me da sua grafica estragada lol.

Cumps.
Sapphire HD5850
Asus Maximus III Formula
Intel x25-M 80Gb G2
2x WD 320gb 16mb Cache
X-FI Fatal1ty FPS
Lancool PC-K62
Seasonic 600W
Electrico
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Quinta Dez 07, 2006 18:03

Até nos guias de overclock que aqui o forum tem, acho que ninguem se responsabiliza se alguem o seguir e danificar algum componente :)

Big abraço e sorry qualquer mal entendido
Filipe L.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Electrico » Sexta Dez 08, 2006 18:17

t-o-r-r-e-s Escreveu:Até nos guias de overclock que aqui o forum tem, acho que ninguem se responsabiliza se alguem o seguir e danificar algum componente :)

Big abraço e sorry qualquer mal entendido
Filipe L.

Tens razão, também devia logo ter posto o que fiz :roll: :lol:

Abraço!
Sapphire HD5850
Asus Maximus III Formula
Intel x25-M 80Gb G2
2x WD 320gb 16mb Cache
X-FI Fatal1ty FPS
Lancool PC-K62
Seasonic 600W
Electrico
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Sexta Dez 08, 2006 18:35

Karga nisso, ja passou :wink:

E a placa? Está a bulir sem problemas? Ja estás a jogar com ela algo pesado? Ja agora qual era a placa?

Cumps
Filipe L.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Electrico » Sexta Dez 08, 2006 23:44

t-o-r-r-e-s Escreveu:Karga nisso, ja passou :wink:

E a placa? Está a bulir sem problemas? Ja estás a jogar com ela algo pesado? Ja agora qual era a placa?

Cumps
Filipe L.

A placa (8800GTX) ta a bombar bem, mas nao posso testar grande coisa, porque nao sei o porquê mas as minhas memorias pifaram assim do nada, o meu pc ta parado a 2 meses e as memorias funcionavam, agora meti a grafica e o pc começou a apitar lol , vim a descobrir ke sao as minhas memorias ke tao maradas, mas o mais esquesito e ke eu meti outras memorias, e por exemplo uma memoria ke esteja boa so funciona numa das slots, ou na 1 ou na 3 coisas assim do genero... vou testar amanha as memorias noutro pc a ver se e do pc ou da board...

Voltando a placa... tem tado tudo na boa, so que nao posso testala muito bem pk so enho 512+256 de DDR e o meu processador nao acompanha a grafica ( e tbm nao posso fazer grande OC no processador com estas memorias de bosta) ... afectando assim bue a performance nos jogos... Os graficos estao muito bons , memo com 768 de DDR consigo meter o CARBON no maximo ( sem AA e isso) e jogar com 20-30 fps... No FEAR tambem tem bons graficos, mas ja da uma beca de lag se meter tudo no maximo ( com AA etc) kuando o resto do pc do meu irmao vier logo meto aki benchs. =)

Apesar das espectativas em relaçao às temps, fikei surpreendido ela tem temps entre 58 idle 70 full.. pensava ke iam ser mais altas, a caixa tbm nao e ma ventilada... tenho duas fans, uma de 120 a frente e uma de 120 a tras.

Cumps!
Sapphire HD5850
Asus Maximus III Formula
Intel x25-M 80Gb G2
2x WD 320gb 16mb Cache
X-FI Fatal1ty FPS
Lancool PC-K62
Seasonic 600W
Electrico
Membro de Prata