Expandir o desktop à uma televisão

Novidades, dúvidas, respostas, problemas...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Expandir o desktop à uma televisão

Mensagempor soreal » Domingo Dez 10, 2006 17:09

boas. eu tenho uma X1900XTX e uma televisão Grundig ( não sei o modelo). eu quero expandir o desktop até a televisão para poder ver filmes mas por alguma razão não consigo. antes quando tinha o meu portatil conseguia na boa. bastava clicar com o botão direito no desktop, properties, settings e lá clicar "extend my windows desktop onto this monitor" mas agora com o pc novo não dá. já tentei atraves do catalist e continua na mesma. eu clico e aparecem uns riscos na tv mas não activa. alguem sabe como é que faço, ou se estou a esquecer de algo?
Intel CoreDuo E6600 / Asus P5B Deluxe WiFi / PowerColor X1900XTX / WD 250Gb / 2Gb DDR2 / Aerocool Baydream
soreal
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Out 17, 2005 17:58

Mensagempor fallen angel » Domingo Dez 10, 2006 18:07

Eu nunca fiz através do Catalyst, fiz sempre pelo Windows, ja viste os cabos, se estão direito :?: a entrada da televisão ( AV suponho eu ) está a funcionar correctamente?
Imagem
Imagem
fallen angel
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Nov 05, 2005 15:42

Mensagempor soreal » Domingo Dez 10, 2006 18:22

fallen angel Escreveu:Eu nunca fiz através do Catalyst, fiz sempre pelo Windows, ja viste os cabos, se estão direito :?: a entrada da televisão ( AV suponho eu ) está a funcionar correctamente?

a entrada funciona porque se eu reiniciar o windows com o cabo ligado a imagem aparece na televisão a preto e branco. mas quando o windows acaba de iniciar a imagem desaparece da televisão. eu já desinstalei o catalyst e continua na mesma.
Intel CoreDuo E6600 / Asus P5B Deluxe WiFi / PowerColor X1900XTX / WD 250Gb / 2Gb DDR2 / Aerocool Baydream
soreal
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Domingo Dez 10, 2006 18:33

Se apareceu no ecrã da TV então so cabos e hardware está todo correcto, é mesmo questão de software, eu não conheço a maneira da ATI, tens que tentar descobrir ou a ver se alguem que perceba te explique como é. Até lá vai mexendo no software poix é algo nas configurações. Ja agora se te apareceu a preto e branco, quando conseguires por isso a funcionar vai estar tambem a preto e branco, só algumas tvs ficam a cores nunca percebi porque, o meu LCD tem 3 entradas e só uma delas fica a cores as outras duas ficam a preto e branco agora why? I dont know.

Abraços
Filipe L.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Dez 30, 2005 17:22

Mensagempor jotoa » Domingo Dez 10, 2006 18:41

É uma tv quê? Lcd, plasma ou tv normal? Eu para ligar no plasma tive que primeiro por o pc à resolução maxima que o plasma dá. Antes de ligar o windows o meu dava bem mas quando abria o desktop ficava logo sem sinal. Informa-te da resolução maxima da tv se for lcd ou plasma e põe o pc a essa resolução. Se for TV normal experimenta por a 800*600.
PS: se ainda tiveres a factura procura lá o modelo
.boa sorte :wink:
Imagem
Capitão Moura: Justo! Honesto! Coerente! Imparcial!
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jun 17, 2006 18:27

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Domingo Dez 10, 2006 18:49

jotoa Escreveu:É uma tv quê? Lcd, plasma ou tv normal? Eu para ligar no plasma tive que primeiro por o pc à resolução maxima que o plasma dá. Antes de ligar o windows o meu dava bem mas quando abria o desktop ficava logo sem sinal. Informa-te da resolução maxima da tv se for lcd ou plasma e põe o pc a essa resolução. Se for TV normal experimenta por a 800*600.
PS: se ainda tiveres a factura procura lá o modelo
.boa sorte :wink:

Eu nunca tive esse problema, e o meu portatil tinha uma ATI tambem :/ mas ok, é uma hipotesse. Mas antes do mais ve nas propriedades se ele detecta a TV, ou se tens hipotesse de forçar o hardware, lembro me que havia uma opção desse genero na minha antiga ATI.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor The_Frank » Domingo Dez 10, 2006 19:34

é assim a tua grafica tem que traser um fio (Banana) que vai da grafica para a TV depois vais as propriedades e poes para ver só na TV ou até mesmo veres nos 2!!
Escolhe o teu futuro!!
The_Frank
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Jan 26, 2006 23:54

Mensagempor soreal » Domingo Dez 10, 2006 19:38

The_Frank Escreveu:é assim a tua grafica tem que traser um fio (Banana) que vai da grafica para a TV depois vais as propriedades e poes para ver só na TV ou até mesmo veres nos 2!!

é isso mesmo que eu não consigo fazer. eu sempre fiz no meu portatil antigo e nunca tive problemas. agora não consigo. faço tudo, seleciono o ecrã 2 e clico pra expandir o monitor mas quando carrego aplicar aparecem uns riscos no ecrã e na tv mas não acontece nada. e o ecrã continua a não ser activado. fica so o monitor. eu li que havia uns conflictos com um programa da adobe. eu tenho o Adobe Gamma. será desse?
soreal
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Domingo Dez 10, 2006 19:45

Estava aqui a pensar em hardware avariado (gráfica) mas tambem não pode ser, se antes no arranque aparece o ecrâ todo como deve de ser. Só pode ser mesmo software la está. E modo de segurança não dá para testar isso?
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor soreal » Domingo Dez 10, 2006 19:47

t-o-r-r-e-s Escreveu:Estava aqui a pensar em hardware avariado (gráfica) mas tambem não pode ser, se antes no arranque aparece o ecrâ todo como deve de ser. Só pode ser mesmo software la está. E modo de segurança não dá para testar isso?

talvez dê. já aqui venho dizer qualquer coisa.
soreal
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor soreal » Domingo Dez 10, 2006 20:50

soreal Escreveu:
t-o-r-r-e-s Escreveu:Estava aqui a pensar em hardware avariado (gráfica) mas tambem não pode ser, se antes no arranque aparece o ecrâ todo como deve de ser. Só pode ser mesmo software la está. E modo de segurança não dá para testar isso?

talvez dê. já aqui venho dizer qualquer coisa.

nada. não tenho lá essa opcção.
soreal
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor p0p4z » Domingo Dez 10, 2006 20:56

Tenta mudar isso para video composto, se te dá em p&b no arranque suponho que tenhas ligado em s-video, e a tua tv só suporta composto-por-svideo, que não é bem a mesma coisa que s-video.. s-video manda 2 canais separados (luminancia e crominancia) e há tv´s que teem entrada de s-video mas só suportam video composto. Os drivers da ati podem não estar a detectar nenhuma tv por causa disso.

Por isso se ainda não fizeste tenta ligar isso através de RCA´s em vez de S-Video.
965P-DS4 - Q6600@2.98Ghz - 2x512+2x1gb 667Mhz
WD 500Gb Sata (VistaOS) - WD 320Gb - WD 160Gb Sata (MacOSX)
ViewSonic VX2435wm - ATI 3870 - DvdRW LiteonDH20A1S
M-Audio Delta 10/10LT Sound Board - Midi Keyboard Edirol PCR30
Alesis M1 MK2 Active Speakers
p0p4z
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jan 08, 2005 18:01

Mensagempor The_Frank » Segunda Dez 11, 2006 8:52

soreal Escreveu:
The_Frank Escreveu:é assim a tua grafica tem que traser um fio (Banana) que vai da grafica para a TV depois vais as propriedades e poes para ver só na TV ou até mesmo veres nos 2!!

é isso mesmo que eu não consigo fazer. eu sempre fiz no meu portatil antigo e nunca tive problemas. agora não consigo. faço tudo, seleciono o ecrã 2 e clico pra expandir o monitor mas quando carrego aplicar aparecem uns riscos no ecrã e na tv mas não acontece nada. e o ecrã continua a não ser activado. fica so o monitor. eu li que havia uns conflictos com um programa da adobe. eu tenho o Adobe Gamma. será desse?

Exprimenta por a TV no modo AV
Escolhe o teu futuro!!
The_Frank
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Jan 26, 2006 23:54

Voltar para Placas Gráficas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante