Bom dia,
Gostava de ter alguma ajuda da vossa parte para um problema que está a ocorrer com a minha placa gráfica.
Comprei recentemente uma GPU ATI X850XT, slot AGP, que instalei no meu PC de trabalho após desinstalação da placa anterior - Nvidia 6600 GT, e dos respectivos drivers.
Começou a acontecer uma coisa estranha, nomeadamente com jogos, que é a imagem começar a mostrar grandes artefactos - triângulos coloridos e algum ruído (tipo pixelização).
Quando estou em ambiente de trabalhos Windows - com internet, processador de texto, folha de cálculo, e-mail, isso é extremamente raro de aparecer, mas mal corro um jogo, passado uns tempos (entre um e dois minutos), começam a aparecer estes triângulos enormes, com o ruido à msitura, que tapam completamente o ambiente do jogo e tornam impossível continuar a jogar.
Saio do jogo para ambiente windows, e a placa torna à normalidade (embora demore uns segundos).
A ideia que me dá é que quando a placa gráfica é acelerada o problema surge...
Isto ocorre com TODOS os jogos... MFS 2006; FarCry; etc...
Houve uma altura que este problema deixou de aparecer, mas voltou novamente.
Anteriormente tinha os drivers Omega, mas desinstalei e instalei os drivers oficiais da ATI Catalyst, embora não tenha resolvido grande coisa.
Já saquei a placa do slot AGP e voltei a colocar para perceber se era mau contacto, mas o problema continua...
Alguém já lhe apareceu este tipo de artefactos....
Será avaria, ou problema de drivers?
Para alguém como eu que decidiu comprar esta placa para prolongar a vida útil do meu PC como máquina de jogos, isto está a tornar-se num problema muito irritante e inibidor...
cumps
axeuhr