Problemas na gráfica?

Novidades, dúvidas, respostas, problemas...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Problemas na gráfica?

Mensagempor O Boris » Terça Mar 13, 2007 15:37

Portanto, eu penso que o problema será da gráfica, por isso é q não sei bem onde colocar este tópico e o coloquei aqui.
O que se passa é o seguinte. Quando o meu querido e estimado computador fica ligado para mais de 5 horas algumas coisas interessantes acontecem, mas apenas a nível de jogos (daí eu pensar na gráfica) pu ficam mais lentos (caso do PES) ou ficam mais rápidos ao ponto de ficarem injogáveis (caso do NFS: Most Wanted) ou ficam normais (caso do Civ 4 e HL2).
Obviamente ao reiniciar o pc a situação fica resolvida, mas isso é um bocado chato. Gostaria então q me ajudassem neste problema algo inconveniente.
Só para dar mais algum enquadramento, já experimentei usar algumas ferramentas de desfragmentação de RAM mas a situação permanece, de momento tenho os drivers da nVidia 81.96 para a minha eVga 7800 gt, já tentei de facto instalar os drivers oficiais mais recentes mas o q acontece é simplesmente o ecrã ficar a preto qd se entra no ambiente de trabalho após a iniciação do Windows.
Tenho WinXP com SP2 em Athlon 64 X2 Dual Core 3800+ com 1gb de RAM.
Ajudem-me por favor.

Live long and prosper

edit: mudei o título pq andavam-me a dar pontos negativos por ele, talvez assim seja mais explícito.
Editado pela última vez por O Boris em Terça Mar 13, 2007 17:55, num total de 1 vez.
O Boris
Novato
Novato

Registado: Terça Jan 17, 2006 16:16

Mensagempor Subversiveagent » Terça Mar 13, 2007 15:43

velocidade do GPU e das memórias da gráfica, temperatura da mesma, velocidade do processador, memória disponivel..

Pespega ài isso quando o PC estiver marado, talvez dê para perceber donde vem o problema.
"Há nos confins da Ibéria um povo que nem se governa nem se deixa governar"
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor O Boris » Terça Mar 13, 2007 19:44

Subversiveagent Escreveu:velocidade do GPU e das memórias da gráfica, temperatura da mesma, velocidade do processador, memória disponivel..

Pespega ài isso quando o PC estiver marado, talvez dê para perceber donde vem o problema.

Já agora, há assim algum programa específico q dê essa informação toda?
Neste momento o MemDefrag dá-me como memória disponível 674mb e q o uso do cpu está a 1%, relativamente às velocidades do GPU e das memórias da gráfica já não sei onde ver. Até poderia ver a temperatura da gráfica, mas o control panel da nvidia não sei pq não me abre desde tentei meter os drivers mais recentes.
O Boris
Novato
Novato

Registado: Terça Jan 17, 2006 16:16

Mensagempor AddIcTeD » Terça Mar 13, 2007 20:00

segundo k li isso é bug com processadores dual core em alguns jogos, mas n sei a solução, talvez alguem que já se tenha defrontado com esse problema te possa dar mais ajuda, eu tinha esse problema no out run coast to coast, em que o jogo ficava demasiado rápido, a maneira que arrajei para dar a volta foi ligar o v-sync para limitar os fps's.
AddIcTeD
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jun 17, 2004 21:11

Voltar para Placas Gráficas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante