Tenho um problema engraçado, é de hardware sem duvida, e desconfio que é da grafica.
Se fosse possivel gostaria imenso que alguem me desse alguma certeza quando ao meu problema, pois estou para encomendar uma placa grafica nova amanha, e se nao for esse o problema é deveras desaradavel ter uma grafica desnecessaria.
O problema é o seguinte, o PC crasha no boot, apresenta artefactos constantemente, pintas cor-de-rosa, riscas, padroes coloridos, ate nos screens do boot, muitas vezes sao dimanicos, pistam de acordo com a informaçao visualizada, muitas vezes tudo para e tenho de reniciar manualmente. As vezes o PC ate liga, e eu consigo visualizar alguma coisa, como agora (estou a usar o meu PC)...mas infelizmente isto nao dura muito, acabando por crashar por completo. Tenho artefactos graficos quer dentro do sistema operativo win XP, quer no boot iniciar (quando se faz o power on)...um amigo meu apontou logo para o facto de uma das memorias da grafica estar queimada, acredito nesta teoria, mas gostava de mais opinioes para ter a certeza.
PS: Tenho esta grafica a muitos anos (4 anos), e so agora é que começou a dar este problema, que ja dura a 5 dias...antes disto ficar assim a imagem tremia muito.