Problemas com a ati 9600pro

Novidades, dúvidas, respostas, problemas...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Problemas com a ati 9600pro

Mensagempor G0Z » Quarta Mar 28, 2007 0:00

Tenho um problema engraçado, é de hardware sem duvida, e desconfio que é da grafica.
Se fosse possivel gostaria imenso que alguem me desse alguma certeza quando ao meu problema, pois estou para encomendar uma placa grafica nova amanha, e se nao for esse o problema é deveras desaradavel ter uma grafica desnecessaria.

O problema é o seguinte, o PC crasha no boot, apresenta artefactos constantemente, pintas cor-de-rosa, riscas, padroes coloridos, ate nos screens do boot, muitas vezes sao dimanicos, pistam de acordo com a informaçao visualizada, muitas vezes tudo para e tenho de reniciar manualmente. As vezes o PC ate liga, e eu consigo visualizar alguma coisa, como agora (estou a usar o meu PC)...mas infelizmente isto nao dura muito, acabando por crashar por completo. Tenho artefactos graficos quer dentro do sistema operativo win XP, quer no boot iniciar (quando se faz o power on)...um amigo meu apontou logo para o facto de uma das memorias da grafica estar queimada, acredito nesta teoria, mas gostava de mais opinioes para ter a certeza.

PS: Tenho esta grafica a muitos anos (4 anos), e so agora é que começou a dar este problema, que ja dura a 5 dias...antes disto ficar assim a imagem tremia muito.
G0Z
Novato
Novato

Registado: Terça Mar 27, 2007 23:54

Mensagempor Attilas » Quarta Mar 28, 2007 9:46

pelo que contas parece sem duvida da grafica... mas ela tem OC? é que isso parece quando puxamos demais pela grafica nos OC's...elas fazem isso antes de ouxares mais 1 bocadinho de nada e ela estourar :)

ou entao está a aquecer demais...pode ser a ventoinha da mesma que tenha dado o pifo e ela começando a aquecer pode acontecer essas cenas... tira-a, manda-lhe dois sopros para tirar a poeira e tenta mete-la outra vez e vÊ..

mas uma grafica ova tambem nao é mal pensado... eu ia mais nisso, aproveitas e ja tens "desculpa" para trocar a grafica ;-)

cumprimentos

Attila
Attilas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 12, 2007 15:54

Mensagempor G0Z » Quarta Mar 28, 2007 20:13

Tinha overclock claro (um dos meus hobbies) mas nada de muito abusado...15% por ai...e tem um cooler da thermal take enorme, com heatpipe e 2 collers de 60mm em cima so para ela...sempre me preocupei com cooling...agora nao tem OC nenhum, tirei tudo, mas ela esta a morrer mesmo...
Amanha ja devo ter uma X1600 da ATI...
Editado pela última vez por G0Z em Quarta Mar 28, 2007 20:27, num total de 1 vez.
G0Z
Novato
Novato

Mensagempor mpf_remix » Quarta Mar 28, 2007 20:20

BOAS

esa grafika ja deu o k tinha a dar pois ja tem 4 anos se eu fosses a ti komprava uma nova .

cumps
Q6600 Go @ 2.4 Ghz
Tuniq Tower 120
Asus Maximus Formula x38
Powercolor HD3870 X2
OCZ Reaper HPC KIT 4X1GB DDR2 800MHz CL3
2x Seagate 250gb SP @ Raid1
Corsair HX-620W
Thermaltake Armor Preto
Samsung Syncmaster 2032BW 20" 2ms 3000:1
mpf_remix
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Mar 18, 2007 21:06

Mensagempor JCAP » Quinta Mar 29, 2007 13:58

Eu não sou muito entendido em OC mas pelo que li no fórum aqui do HCP quando se overclock seja que componente for, a sua durabilidade é reduzida. Como já tens a gráfica à alguns anos é provavel que seja hora de trocar por uma nova. Em relação ao problema eu já tive o mesmo problema que tu e tive que mandar a gráfica para RMA, resposta da Asus - memórias avariadas, solução gráfica com memórias novas.
JCAP
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Fev 25, 2007 0:48

Mensagempor G0Z » Sexta Mar 30, 2007 23:49

Pois, afinal nao se tratava da grafica, mas sim da motherboard. Ardeu a tenda digamos assim...A grafica funciona como se nada fosse noutro pc...Amanha ja vou buscar a mother nova.Nao é desta que troco de grafica...ora bolas... :cry:
G0Z
Novato
Novato

Voltar para Placas Gráficas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante