GeForce 2 MX 400 Compatibilidade

Novidades, dúvidas, respostas, problemas...

Moderadores: Administradores, Moderadores

GeForce 2 MX 400 Compatibilidade

Mensagempor hfca » Sábado Abr 28, 2007 18:49

Caros,

Instalei uma GeForce 2 MX 400 64 Mb numa motherboard de um P3 que apenas tem uma slop APG 1.0 .

Pelo seguinte link (http://www.playtool.com/pages/agpcompat/agp.html) esta deveria ser compatível.

Ela funciona no entanto esta aparece no XP apenas com 16 Mb RAM ainda que no arranque sejam listados os 64Mb esperados.

O pior é que ela não tem o comportamento esperado. Ver filmes é impossivel pois estes soluçam, pausam a cada 1 ou 2 segundos. E mesmo streaming como o do xl.sapo.pt com video de baixa qualidade funciona também com estes soluços.

Já esgotei as ideias. :(
Se alguém souber o que puder ser eu fico muito agradecido.

Obrigado a todos os que responderem.
hfca
Novato
Novato

Registado: Sábado Abr 28, 2007 15:21

Mensagempor nunoemanuel » Sábado Abr 28, 2007 20:30

Ja tentas-te actualizar os drivers ?
nunoemanuel
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Mar 24, 2006 21:38

Mensagempor hfca » Sábado Abr 28, 2007 20:59

Os drivers são os mais actuais possiveis, pois eu fiz o download da pagina da nvidia após ter instalado a placa.
hfca
Novato
Novato

Mensagempor GigaManiac » Segunda Abr 30, 2007 3:53

Tenta desactivar na bios a opção Plug-and-Play Os
GigaManiac
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Mar 23, 2007 5:50

Mensagempor KrIaXPaTaLa » Segunda Abr 30, 2007 7:56

Os drivers mais actuais podem n ser os mais adequados para uma placa já antiga. Testa com uns drivers da altura, podes obter melhores resultados assim.

Cumprimentos,

KrIaX.
hardware.com.pt
#HCP @ PTNET
P IV 1.7 | 1 GB | 120 GB | GF4000 | SB5.1 | TFT Merd*so
TEL: voipcheap
Send Pr0n to:kria@iol.pt
Urls Inuteis: blog
KrIaXPaTaLa
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 01, 2005 17:38

Mensagempor hfca » Segunda Abr 30, 2007 12:39

De momento não posso experimentar a opção da bios, uma vez que o computador está em casa de um amigo em uzo, mas irei experimentar assim que puder.
Mas o plug & Play não serve apenas para poder ligar e desligar hardware à vontade???

Quanto aos drivers, eu verifiquei a lista de placas suportadas por aqueles drivers e esta placa em questão figurava da lista. :(
hfca
Novato
Novato

Mensagempor cyberj » Segunda Abr 30, 2007 13:44

Qual é a abertura que tens na bios para a slot agp?
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor alr_tech » Segunda Abr 30, 2007 15:20

boas
hfca Escreveu:Mas o plug & Play não serve apenas para poder ligar e desligar hardware à vontade???

não creio que esta opção dê...
valida mais as opções sobre a AGP que encontrares...
Valida tb as caracteristicas relativas à placa..
aumenta tb o valor para 64 Mb ou 128 se funcionar...

quanto ao P&P é uma funcionalidade desenvolvida pela Intel/M$ para simplificar a configuração de devices.... placas de rede, gráficas, etc..
e assim evitar perdas de tempo com conflitos e sua resolução...
hoje em dia todos os SOs para arq. 386 cumprem esta norma...
(pelo menos deveriam...)

outro problema..
é que eu não sei se o GPU de origem suportava os 64 Mb... pode ter sido uma extensão do fabricante... a 440 sei que aceitava e funcionava...
será que com os drivers do fabricante já dá?...

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor GigaManiac » Quarta Mai 02, 2007 9:13

O plug&play OS tanto quanto sei quando activado permite ao sistema operativo configurar o hardware através de drivers não deixando essa função recair unica e exclusivamente sobre a bios, corrigam-me se eu tiver errado. Se calhar o que se está a passar com placa GeForce2MX é o facto de já ter os seus anitos e ser incompativél com certos drivers dos mais recentes... Os drivers que estás a utilizar são esclusivos pra tua placa ou são genéricos (universais), é que eu acho que devias de exprimentar genéricos que datem por volta de 2002\2003 no máximo. Se não der só pode ser de updates que o teu windows instalou e que tenham criado incompatibilidades, porque o xp de origem tem problemas com algumas das técnologias utilizadas hoje em dia com as gráficas dai terem sido láncados vários updates para o xp com a finalidade de resolver esse tipo de problemas sebem que a maior parte deles são updates pra segurança, mas atenção, eu não te estou a dizer isto pra tu desinstalares esses updates, é só pra ficares a saber qual é a minha principal suspeita em relação a esse problema que tens. Mas se quiseres que te ajude mais preciso que me digas qual é a tua board. É que eu estou também desconfiado que isso possa estar relacionado com uma gráfica onboard... Tens uma?... Memo que não tenhas diz qual é a tua board? e já agora diz também se tens algum service pack instalado...

over........
GigaManiac
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Mar 23, 2007 5:50

Voltar para Placas Gráficas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes