Problema estranho com drivers...

Novidades, dúvidas, respostas, problemas...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Problema estranho com drivers...

Mensagempor Visitante » Segunda Jan 27, 2003 14:14

Olá a todos.
Tenho um AMD XP 1600+, uma Geforce 2 MX 400 e o Windows XP Professional.
O que acontece é que quando instalo os drivers para a placa gráfica que vem no CD do Windows consigo jogar sem problemas em Direct 3D, mas em jogos OpenGL (Quake 3 e derivados) simplesmente nao consigo jogar ou as texturas do jogo apareçem esquesitas...
Se instalo os Nvidia Detonator XP (qualquer versao) já consigo jogar a tudo mas nao por muito tempo pois mais cedo ou mais tarde o PC "crasha".
Reparei que com os drivers do Windows a placa gráfica fica no IRQ 5 e com os Detonator passa para o 11, o mesmo da placa de som (SB live player 5.1). No device manager diz que nao existem conflitos mas suspeito que seja este o problema. Talvez a soluçao passe por alterar o IRQ para o 5 outra vez mas no device manager as opçoes "use automatic settings" e "change setting" estao desactivadas...

Espero que me possam ajudar para que possa ter experiencias de jogo mais duradouras :)
Visitante

Mensagempor Trajan » Segunda Jan 27, 2003 19:35

Bem vindo! Antes de mais não especificaste qual era a tua board, mas normalmente esse problema costuma surgir em boards com chipset via.
Portanto e presumindo que tenhas o directx actualizado (8.1!!) e correctamente diagnosticado, instala os drivers "4 in 1" da via.
Caso a tua board não usar chipset via, diz qq coisa!!
Trajan
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Dez 10, 2002 21:08

Mensagempor Visitante » Quarta Jan 29, 2003 16:07

Olá de novo :)
Efectivamente a minha board tem chipset via. É uma Asus A7V266-E.
Como indicado instalei os últimos drivers "4 in 1" da via (VIA Hyperion 4 in 1445v), reinstalei os "Detonator", mas continua na mesma... Para além do Windows XP tenho também instalado o Windows 98 SE. No Win 98 a placa gráfica e a placa de som também partilham o irq 11, por isso já nao sei se será esse o problema...
Visitante

Mensagempor Jota.RiP » Quarta Jan 29, 2003 16:24

o prob deve tar mm ai... teras k nun deles (grafica ou placa de som) selecionar uma configuração k te permita alterar os IRQ's... em algum deles tem k existir...

Experimenta tb mudar a placa de som de slot pci.... deve ser o suficiente...

cumps,
WD[13th] J074_RiP
Recrutam-se membros para Ghost Recon: Advanced Warfighter

Registado: Sábado Nov 23, 2002 15:36

Voltar para Placas Gráficas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes