Quanto o user Serial_killer se tens o dinheiro e queres gastar entao força numa 8800gtx .
Moderadores: Administradores, Moderadores

Pela experiência que eu tive com a minha GTX, diria que a XT está ao mesmo nivel e talvez um pouco acima ou abaixo consoante o jogo em uso.
Agora sim, não tenho problemas em afirmar que a XT compete muito bem com a GTX
Rguedes Escreveu:O B. alves... e um Grande Jogador... e nao faz entradas perigosas... muitas vezes joga no duro, mas nao e um jogador violento..

AddIcTeD Escreveu:isso significa que ele tem razão e todas as reviews na net foram compradas, correcto?
Rguedes Escreveu:O B. alves... e um Grande Jogador... e nao faz entradas perigosas... muitas vezes joga no duro, mas nao e um jogador violento..

AddIcTeD Escreveu:talvez tu, mas eu não o conheço, nem tenho razões par acreditar, e duvido que dezenas de sites fossem arriscar a sua reputação ao mentir, logo a opinião dele n me diz muito.

vasco fernandes Escreveu:AddIcTeD Escreveu:talvez tu, mas eu não o conheço, nem tenho razões par acreditar, e duvido que dezenas de sites fossem arriscar a sua reputação ao mentir, logo a opinião dele n me diz muito.
pronto, é a tua opiniao, eu também nao acredito que o user tenha mentido, e que interesse é que ele tinha em mentir??? é que com tanto fake que vejo na net perfiro esperar por este tipo de informaçao para tirar conclusões.

vasco fernandes Escreveu:AddIcTeD Escreveu:talvez tu, mas eu não o conheço, nem tenho razões par acreditar, e duvido que dezenas de sites fossem arriscar a sua reputação ao mentir, logo a opinião dele n me diz muito.
pronto, é a tua opiniao, eu também nao acredito que o user tenha mentido, e que interesse é que ele tinha em mentir??? é que com tanto fake que vejo na net perfiro esperar por este tipo de informaçao para tirar conclusões.
Nisso tens razao o que e pena pois as reviews na net devia servir para tirar duvidas mas inves disso servem para certos sites encherem os bolsos a pala de review forjadas .
Mas deixemos o offtopic antes que fechem a tread o user que a criou

Serial_killer Escreveu:E depois o KIT de watercooling?? por quanto ficaria um barateco?
Suponho que teria de ser personalizado... Mas isso é na boa, sei montar... Resta saber é que peças recomendam...

AddIcTeD Escreveu:fallen angel Escreveu:Se queres mesmo o TOPO (ou quase digamos) é a 8800GTX...
Mas pela minha modesta opiniao uma HD2900XT 512Mb e um bom processador ja tava conta do recado
perdoa-me a intromissão, mas porquê a x2900xt se ele quer o melhor até 600€ ?
Diltiazem Escreveu:vasco fernandes Escreveu:eu nao acredito em milagres, mas acredito em factos reais de users que tiverem ambas as placas.
É claro que a opinião de users é muito relativa. Eu por exemplo acho que o cagaçal que uma 2900XT faz em load é insuportável, já o user que citaste acha que é bastante razoável... por exemplo.
Cumps.
PauloJorge Escreveu:Não querendo criar flames , não conheço o user da tz mas não confio nele apenas pela razão de que enquanto ele tinha uma 8800 a hd não valia um chavo agora que tem uma ati ja a nvidia não vale um chavo.
Lord Paulus Cobris Escreveu:Primeiras impressões com a X2900XT...
Boas!
Já tive oportunidade de testar e analisar várias 8800 GTX´s e Ultra, e sempre me mostrei um pouco ceptico em relação á R600, e em especial quando começaram a surgir os rumores que a performance não iria ser killer, consumos desalmados e atx fonte de alimentação externa...
Passados 6 meses desde os primeiros rumores, finalmente tenho uma dessas x2900xt nas maos (e no pc)...
Como se sabe isto vem tudo da mesma fábrica, como tal a escolha da marca acaba por ser tal como nas 8800´s uma questão de preços, bundles e aspecto...
No meu caso optei pela Gecube, que oferece um modelo de referencia, com o black box standard das 2900xt´s e um software de edição de imagem... trás também uma panóplia de acessórios de ligação, que no meu caso ficam arrumados na caixa...
Á primeira vista fiquei bastante impressionado com a qualidade geral da placa, sendo uma placa um pouco pesada, e com um cooler um pouco mais corpulento que por exemplo o da GTX... no entanto e devido á caixa ser translucida, consegue-se ver a sofisticação do cooler que está em cima do gpu...
A ventoinha essa é ligeiramente mais pequena que a da GTX, tendo um motor maior e uma distancia mais curta entre o mesmo e as pás... O que na pratica indica que a ventoinha terá que rodar mais para realizar um fluxo interessante...
No entanto e apesar de todo o aparato de ramsinks por trás e o cooler pela frente, esta placa está bem concebida, com um aspecto muito sólido!
É ligeiramente mais curta que a GTX e apresenta na mesma 2 conectores para ligação de energia... e apesar de ser um de 8 e outro de 6, está provado que não vale a pena trocar de fonte por causa disso, no meu caso foi sacar a ultra e espetar os mesmo cabos na x2900xt...
Depois de montada eis o momento de ligar o sistema...
Power on... o sistema liga-se e eu á espera de sentir um aspirador ... Para meu espanto, a placa manteve-se silenciosa... tive que ver se estava a girar...
Fiquei bastante supreendido com a qualidade do motor da ventoinha que apesar de rodar de forma energetica, não faz qualquer barulho perceptivel (mesmo com o ouvido encostado á mesma pouco se ouve...).
Nota positiva é a forma como o cooling é feito, que permite que o ar quente saia TODO pela baia de exaustão na parte de trás do pc, e não como na GTS, GTX ou ULTRA que acaba por ficar quase todo cá dentro do pc, e aquecer o sistema...
Ao contrário do que foi dito, não é necessário meter qualquer cooling extra na caixa ou mesmo ter uma grande ventilação, já que esta ventoinha consegue enviar ar suficiente para manter controlado o calor da mesma...
Em termos de calor, confirma-se o que se tem dito, a placa é mais quente que a GTX, mas tambem faz todo o sentido, já que a todalidade do calor é expelido por tás, enquanto que nas 8800´s vai-se perdendo dentro da caixa...
Usando o Vista 64 ultimate, instalei os ultimos catalists 7.6, e achei que os mesmos estão bastante bons, ao estilo do que já existia (tirando o novo modo de demonstração do 3d, que dantes era um carro...), são drivers bastante simples e que não oferecem problemas ao utilizador...
Infelizmente e não sei porque não tive acesso ao overdrive, como tal não sei a que temperatura está a operar o gpu... Irei ver isso mais tarde noutra altura...
No entanto é com grande surpresa que mesmo no vista com o aero glass e os Dreamscapes, a placa mantem-se realmente silenciosa...
Alem disso também achei que a imagem apresentada no vista, é mais alegre, sendo que tem um contraste maior o que faz com que as cores e os icones saltem á vista!
Devido a haver problemas entre o 3dmark06 e o vista 64, não foi possivel testar o mesmo, mas fiz um primeiro teste não oficial ao 3dmark05 com o meu 6600 a 3200mhz.
Mais uma vez e como andava aqui a ser dito, pensei que assim que o teste começasse a usar o 3D que a placa silenciosa passasse a aspirador... mas para meu espanto durante os testes a placa manteve-se silenciosa não notando grandes flutuações na mesma...
No entanto deve existir alguma indicação termica, pois reparei que 2 ou 3x durante os testes a ventoinha realmente acelerava (e conseguia-se ouvir o vento a ser empurrado pela placa), no entanto mais uma vez quero frisar isto, o motor da ventoinha não se ouve, ouve-se sim a compressão acustica devido á pressão do ar, e nesse aspecto o som acaba até por ter aquela sensação de maquina possante! E por falar em pressão do ar...
Esta placa tem uma das melhores fans que já testei até hoje, debitando ar a um ritmo incrível...
O ar que sai na parte de trás é quase que equivalente a um pequeno secador de cabelo!
No entanto este controlo parece ser independente se está em 3d ou não, mas sim pelas temperaturas, já que a ventoinha faz-me lembrar os radiadores ventilados do carro, que se ligam e desligam por curtos periodos...
Neste caso a ventoinha não fica mais que 10 segundos neste modo, até se silenciar...
O teste terminou com a placa a fazer 18.800 marks, o que é para já aceitável já que até estava a ouvir musica em mp3 ao mesmo tempo que testava, o que prejudicou o score...
Irei mais tarde fazer uns testes a jogos, mas do que vi no 3dmark, a imagem é nitida e com boas cores, e a placa é bastante suave nas animações...
Para já estou rendido á mesma, e á qualidade geral que apresenta!
A oferta do Black Box com 3 jogos, é também uma mais valia que ainda vem baixar mais o preço que a mesma se encontra...
E por falar em preço, temos a meu a melhor placa em termos de preço/performance... que por 355 euros, consegue oferecer uma placa com estupenda performance com 3 jogos de qualidade de oferta e que com os melhoramentos a nível de Drivers se aproxima cada vez mais da sua rival a GTX...
Com os melhores cumprimentos
Lord Paulus Cobris

t-o-r-r-e-s Escreveu:Em relação a placa até 600 euros...Serial_killer Escreveu:E depois o KIT de watercooling?? por quanto ficaria um barateco?
Suponho que teria de ser personalizado... Mas isso é na boa, sei montar... Resta saber é que peças recomendam...
A placa que te referi já traz o kit de agua. E como disse antes, vem puxada de origem (OC), mas como tambem vem mais fresca devido ao kit de agua, pode ser que consigas puxar ela ainda mais um pouco. Conseguir consegues claro, mas até quanto não sei.

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes