max Escreveu:Então vendes-me é a tua placa!
Elas agora estão a 500 euros.
Quando trocar a minha , ela passa para outro colaborador da empresa que ainda se arrasta com uma fx540 ... É raro vender seja o que for.
max Escreveu:O que é uma worksation?
Ou melhor, qual a diferença para 1 pc normal?
Uma workstation é um PC de trabalho
max Escreveu:Com uma quadro fx 1500 safo-me bem com 1 AMD x2, ou uma work station muda mto ?
Sei que falaste no INTEL, mas... tudo bem que os benchmark's são feitos para 3D Games, e não existe testes para trabalho, mas... não quer dizer que os AMD se comportem mto pior! (digo eu)
Actualmente com uma Fx1500 safas-te bem ... até mais que bem . Benchmark's de pouco importam neste campo . visto como tu disses-te eles medem a performance em frames , e nao é isso que interessa.
Intel VS AMD .... Intel neste momento está melhor ... nao quer dizer que os AMD sejam lixo , pelo contrario ... vai depende do processador em questão ... Um Quad Core nao é má ideia.
max Escreveu:Será que investir já num quad core é inteligente?
Ou para 3D é "igual" dual 6750 ou o quad 6600?
(são 80 € de diferença... se for +/- iguais para 3D fico-me pelo dual)
Se puderes ir para os Quad , melhor ... ficas logo com um chipset na Boad superior , e a diferença nao é assim tanta nos valores ... ( estão a baixar bastante)
max Escreveu:E As nvidia fx têm tendência a desvalorizar?
Ou daqui a 5 meses apenas baixam 10 € ?
A tendencia do mercado seja das FX ou Gforce é serem substituidas por modelos mais actuais e nao baixar muito os valores ... portanto os preços rondam sempre a mesma coisa ... As placas é que vao ficando melhores.
Sinceramente sendo tu estudante nao vejo necessidade de comprares uma FX1500 ... uma mais economica deve servir ... as FireGL da ATI sao mais baratas ... mas disso já nao te posso dizer nada pq nunca tive nenhuma ... nao sou adepto .
Cumps