Gráfica para 3D

Novidades, dúvidas, respostas, problemas...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Fresh_fruit » Sexta Jul 27, 2007 8:36

max Escreveu:Então vendes-me é a tua placa!
Elas agora estão a 500 euros.

Quando trocar a minha , ela passa para outro colaborador da empresa que ainda se arrasta com uma fx540 ... É raro vender seja o que for.

max Escreveu:O que é uma worksation?
Ou melhor, qual a diferença para 1 pc normal?

Uma workstation é um PC de trabalho :) normalmente de alto rendimento , processadores Xeon ou Opteron , Graficas profissionais e chipset's de alto desempenho . Normalmente tb são maquinas certificadas para várias areas ...

max Escreveu:Com uma quadro fx 1500 safo-me bem com 1 AMD x2, ou uma work station muda mto ?

Sei que falaste no INTEL, mas... tudo bem que os benchmark's são feitos para 3D Games, e não existe testes para trabalho, mas... não quer dizer que os AMD se comportem mto pior! (digo eu)

Actualmente com uma Fx1500 safas-te bem ... até mais que bem . Benchmark's de pouco importam neste campo . visto como tu disses-te eles medem a performance em frames , e nao é isso que interessa.

Intel VS AMD .... Intel neste momento está melhor ... nao quer dizer que os AMD sejam lixo , pelo contrario ... vai depende do processador em questão ... Um Quad Core nao é má ideia.

max Escreveu:Será que investir já num quad core é inteligente?
Ou para 3D é "igual" dual 6750 ou o quad 6600?
(são 80 € de diferença... se for +/- iguais para 3D fico-me pelo dual)

Se puderes ir para os Quad , melhor ... ficas logo com um chipset na Boad superior , e a diferença nao é assim tanta nos valores ... ( estão a baixar bastante)

max Escreveu:E As nvidia fx têm tendência a desvalorizar?
Ou daqui a 5 meses apenas baixam 10 € ?

A tendencia do mercado seja das FX ou Gforce é serem substituidas por modelos mais actuais e nao baixar muito os valores ... portanto os preços rondam sempre a mesma coisa ... As placas é que vao ficando melhores.

Sinceramente sendo tu estudante nao vejo necessidade de comprares uma FX1500 ... uma mais economica deve servir ... as FireGL da ATI sao mais baratas ... mas disso já nao te posso dizer nada pq nunca tive nenhuma ... nao sou adepto .

Cumps
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor max » Sexta Jul 27, 2007 9:23

Muito obrigado pela resposta completa!

Eu sou mais mais pós-estudante... Estou a fazer mestrado, e a minha actividade principal, é macromedia flash.

Neste ano não tenho só que trabalhar em 3dstudio, tb tenho de fazer umas coisinhas em EON studio, e VR

Sim, as firegl 3300 são 160€ +/-, mas estou como tu, não sei se serão boas.

Acho que me fico pela sapphire rasquinha, quad core e... daqui a uns meses analiso o mercado.

Mais uma vez obrigado
Max
Jusque IcI TouT va BieN
max
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jul 31, 2005 15:28

Mensagempor max » Terça Jul 31, 2007 14:36

Acabei por comprar este:

Core 2 Quad Q6600
Board Asus P5KC
Disco Sata II 320 GB Sata II 16 MG