Cicuta Escreveu:Não aumenta energia coisa nenhuma em lado nenhum loool
Chama-se dissipação de calor por efeito de Joule, neste caso especifico (overclock) estás a aumentar a corrente que circula na placa ou seja ou calor dissipado irá ser maior... como nem todos os componentes dissipam o calor de igual forma é normal que certas partes da placa aqueçam de forma exagerada e pode ocorrer danificação de componentes.
So para esclarecer o colega la de cima =)
tenho que contrariar aqui o amigo cicuta, pois ele baralha os conceitos todos das leis da física, e ainda começa com os LOLES.
1º- O aumento de frequência faz aumentar energia , como é lógico
2º- Faz também aumentar os efeitos térmicos.
3º- tens de me explicar como é que aumentas a corrente sem aumentar a energia!!! Só baixando a tensão, que não é o caso.
4- acho que tu é que não está esclarecido
Cicuta Escreveu:o Tipo o que a fonte fornece e que permanece constante é potência, W ( Watts) é uma unidade de potência, que é energia fornecida por unidade de tempo ( Energia pode ser expressa em Joules,calorias etc ). O calor sim é uma forma de energia assim como a energia electrica ou motriz...sendo que o calor é uma forma degradada ( Energia que não é aproveitada) de energia de um sistema como se pode concluir por um dos axiomas da termodinamica, a lei da entropia

Para ajudar de facto na questão, as duas placas são iguais e de uma passas para a outra...escolhe a mais barata.
"o que a fonte fornece e que permanece constante é potência", errado Cicuta.
valeu o esforço, mas nao baralhes o pessoal
cumpr