x1950pro Vs x1950gt, qual é a diferença?

Novidades, dúvidas, respostas, problemas...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Schuldiner » Sexta Ago 17, 2007 4:08

brito41142 Escreveu:Boas pessoal

comprei hoje a x1959 pro.

Tenho um pentium 4 - 3,4GHZ, com 3 GB ram...

O que se passa é o seguinte: Instalei o vista, formatei o disco para não deixar vestígios da anterior fráfica... parecia que estava td a correr bem, mas derrepente a imagem no ecran começou a entrar em parafuso e a aparecerem coisas esquisitas, que so desaparecem se encerrar o PC. Mas depois de reiniciar, passados alguns minutos volta a acontecer o mesmo. O que será? será da fonte de alimentação, da board, do processador? alguem consegue dar uma ajudinha?

Desde ja agradeço.

Cumps

Tens que ser um pouco mais esclarecedor, assim não consigo ajudar. Podem ser mil e uma cenas ao mesmo tempo...
Schuldiner
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Jun 20, 2007 1:14

Mensagempor Schuldiner » Sexta Ago 17, 2007 4:11

BTW a termodinâmica é do campo da física, mas quando eu disse que também tive química foi porque a dei no programa de química. :wink:
Schuldiner
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Jun 20, 2007 1:14

Mensagempor BrunoC » Sexta Ago 17, 2007 10:21

Cicuta Escreveu:Não aumenta energia coisa nenhuma em lado nenhum loool
Chama-se dissipação de calor por efeito de Joule, neste caso especifico (overclock) estás a aumentar a corrente que circula na placa ou seja ou calor dissipado irá ser maior... como nem todos os componentes dissipam o calor de igual forma é normal que certas partes da placa aqueçam de forma exagerada e pode ocorrer danificação de componentes.

So para esclarecer o colega la de cima =)

tenho que contrariar aqui o amigo cicuta, pois ele baralha os conceitos todos das leis da física, e ainda começa com os LOLES.

1º- O aumento de frequência faz aumentar energia , como é lógico
2º- Faz também aumentar os efeitos térmicos.
3º- tens de me explicar como é que aumentas a corrente sem aumentar a energia!!! Só baixando a tensão, que não é o caso.
4- acho que tu é que não está esclarecido

Cicuta Escreveu:o Tipo o que a fonte fornece e que permanece constante é potência, W ( Watts) é uma unidade de potência, que é energia fornecida por unidade de tempo ( Energia pode ser expressa em Joules,calorias etc ). O calor sim é uma forma de energia assim como a energia electrica ou motriz...sendo que o calor é uma forma degradada ( Energia que não é aproveitada) de energia de um sistema como se pode concluir por um dos axiomas da termodinamica, a lei da entropia :D

Para ajudar de facto na questão, as duas placas são iguais e de uma passas para a outra...escolhe a mais barata.

"o que a fonte fornece e que permanece constante é potência", errado Cicuta.

valeu o esforço, mas nao baralhes o pessoal

cumpr
BrunoC
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Jun 25, 2007 17:41

Anterior

Voltar para Placas Gráficas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante