X1950GT AGP

Novidades, dúvidas, respostas, problemas...

Moderadores: Administradores, Moderadores

X1950GT AGP

Mensagempor SubDark » Quinta Out 11, 2007 15:29

Vou comprar esta gráfica para o meu PC, acham que vou obter o seu desempenho a 100%? E a fonte aguentará?

PC actual:

Board --> Asus P5P800
CPU --> Pentium 4 3.00GHz
Mem --> 2x512 MB Ram
Fonte --> Levicom - Fonte Visible Power 450W Blue

Características Fonte:

Output: 450W
+3,3 V: 26A
+5,0 V: 28A
+12,0 V: 30A
-5 V: 0.3A
-12 V: 0.8A
+5Vsb: 2.0A

Outra questão, qual é que é o OC que acham que consigo fazer no CPU? ( Nisto ainda sou noob, mas com um bom tutorial e a ajuda de vocês, não há nada que não se consiga)
Editado pela última vez por SubDark em Quinta Out 11, 2007 15:49, num total de 1 vez.
SubDark
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Mai 05, 2005 18:16

Mensagempor tntnt » Quinta Out 11, 2007 15:35

Com um OCzito talvez consigas aproveitar bem a placa.
E axo que os 30A da fonte chegam bem pra grafica.

Mas a questão é se realmente vale a pena investir em AGP nesta altura.
A resposta é: depende.

Isto é, se não tiveres pra gastar muito €€ e quiseres jogar qq coisa assim no médio/alto, então força. Até porque essa placa ainda dá pras curvas.

Se achas que vais conseguir juntar uns €€ nos proximos meses, então já compensa passar para PCIe e C2D. E aí vais notar grande diferença na performance.

Eu sei q não perguntaste nada, mas fica a dica :wink:

cumps
-Asus P5K Pro / Q6600 @ 2400 / 4Gb Kingston HyperX 1066MHz / HD3850 256Mb
-Asus A8N-SLI / A64 X2 3800 @ 2500 @ AC Freezer / 2Gb @ 208 / X1900XT 512Mb @ Accelero X2
http://laestoueuadivagar.blogspot.com/
tntnt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Mar 18, 2006 1:13

Re: X1950GT AGP

Mensagempor PsicoPete » Quinta Out 11, 2007 15:42

SubDark Escreveu:Vou comprar esta gráfica para o meu PC, acham que vou obter o seu desempenho a 100%? E a fonte aguentará?

PC actual:

Board --> Asus P5P800
CPU --> Pentium 4 3.00GHz
Mem --> 2x512 MB Ram
Fonte --> Levicom - Fonte Visible Power 450W Blue

Características Fonte:

Output: 450W
+3,3 V: 26A
+5,0 V: 28A
+12,0 V: 30A
-5 V: 0.3A
-12 V: 0.8A
+5Vsb: 2.0A

Outra questão, qual é que é o OC que acham que consigo fazer no CPU? ( Nisto ainda sou noob, mas com um bom tutorial e a ajuda de vocês, não nada que não se consiga)

Essa gráfica em princípio deve ficar limitada pelo CPU mas ficas bem servido. Não esperes é jogar as últimas novidades com todos os gráficos no máximo.
A fonte pelas características deve-se aguentar bem.

Em termos de OC não esperes milagres desse CPU a não ser que tenhas um bom cooler a ar e uma boa ventilação na caixa, é que eles têm fama de aquecer bastante. Mas pelo menos 3.4 deves conseguir sem muito esforço.

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor SubDark » Quinta Out 11, 2007 15:59

tntnt Escreveu:Com um OCzito talvez consigas aproveitar bem a placa.
E axo que os 30A da fonte chegam bem pra grafica.

Mas a questão é se realmente vale a pena investir em AGP nesta altura.
A resposta é: depende.

Isto é, se não tiveres pra gastar muito €€ e quiseres jogar qq coisa assim no médio/alto, então força. Até porque essa placa ainda dá pras curvas.

Se achas que vais conseguir juntar uns €€ nos proximos meses, então já compensa passar para PCIe e C2D. E aí vais notar grande diferença na performance.

Eu sei q não perguntaste nada, mas fica a dica :wink:

cumps

Não é uma questão de se eu perguntei ou não.
Gostei da maneira com tu colocas-te a tu resposta, directa ao assunto com a vertente de dica.

Eu sei que agora se calhar todos dizem que devo ser doido em estar a investir em AGP, mas como não gosto muito de estar a fazer grandes upgrades a PC, prefiro comprar logo uma maquina nova. E como de momento este chega perfeitamente para o que quero, salvo a gráfica que já esta e sempre foi um ponto fraco no PC.

Como jogos, o unico que jogo é o Battlefield 2 (o qual já ando farto de jogar com graficos LOW), acho que vou ficar bem servido.

Agora a verdadeira razão é que quando comprar um PC novo este vai servir de Media Center e esta placa como já tem Aceleração de Video, vai ser uma grande ajuda para se poder visualizar Filmes em Alta Difinição.

Registado: Quinta Mai 05, 2005 18:16

Voltar para Placas Gráficas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes