Ajuda please! (acerca de placa gráfica)

Novidades, dúvidas, respostas, problemas...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Ajuda please! (acerca de placa gráfica)

Mensagempor markini » Quinta Nov 01, 2007 17:41

Olá pessoal!

Decidi registar-me aqui neste fórum que, ocasionalmente, encontrei na Internet e que me parece bastante útil.

Gostava que me dessem uma grande ajuda.

Comprei um monitor LCD de 22'' Samsung mas não o pude ligar por DVI porque nao tenho essa entrada na minha placa gráfica.
Como me disseram que por DVI a qualidade de imagem é bastante superior, estou a pensar em substituir a placa gráfica actual por uma que tenha DVI.

Bom... gostava que mencionassem algumas possibilidades de compra pois não entendo muito sobre o assunto...

Já agora deixo os dados da minha motherboard:
Asrock P4 Combo (from 478 to 775 pin cpu) - 8x AGP / 8X USB / Serial Ata 1,5 Gb/s

Muito obrigado. Todas as opiniões serão úteis!
Um abraço.
markini
Novato
Novato

Registado: Quinta Nov 01, 2007 17:25

Mensagempor =Inter= » Quinta Nov 01, 2007 18:51

acredita que não notas diferença na qualidade de imagem de dvi para vga quem te disse isso provavelmente era o vendedor da loja, podes comprar um simples adaptador para ligares o monitor a essa placa...
mas uma vez que compraste um monitor de 22'' ajuda se tiveres uma boa gráfica não pelo dvi mas sim pela elevada resolução dele. sendo assim diz até quanto estás disposto a gastar na gráfica, qual o processador e que memórias tens pois não adianta comprares uma gráfica muito boa se o desempenho dela for limitado pelos restantes componentes.
cumps ;)
=Inter=
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Ago 29, 2007 16:29

Mensagempor markini » Quinta Nov 01, 2007 20:17

Ola Inter.
Muito obrigado pela tua apreciação.

Ok, deixo aqui os dados relativamente aos componentes.

Computador
Intel Pentium 4 CPU 3.20Ghz
512 Mb RAM
Gráfica: ATI Radeon 9550 128Mb DDR

Até agora, não me posso queixar da qualidade de imagem. A imagem é muito nítida, bem definida. Mas como tem possibilidade de ser por DVI, gostava de comparar.

Já agora INTER, podes dar-me umas dicas relativamente aos componentes do meu PC.

Abraços!
markini
Novato
Novato

Registado: Quinta Nov 01, 2007 17:25

Mensagempor =Inter= » Sexta Nov 02, 2007 1:23

tens um bom processador, axo k ainda vale a pena investir qualquer coisa nesse computador.
a interface da placa gráfica dessa motherboard é agp, penso que o mais razoável seria até uma sapphire X1650PRO 256MB GDDR3 AGP, custa 95€ na loja do poder ligado, aproveita e compra mais 512MB DDR400 27€ na mesma loja. acho que ficas com um computador bom por mais algum tempo. isto depende muito do uso que dás ao computador, se for para trabalhar com office, messenger, net, uns tiros counter-strike, tens um computador excelente. se estás a pensar em jogos recentes ou programas pesados como autocad 2008 3dstudio, edição de vídeo esquece, poupa o dinheiro para um sistema novo.
espero ter ajudado abraço :wink:
=Inter=
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Ago 29, 2007 16:29

Voltar para Placas Gráficas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante