Bad_Cop Escreveu:tenta tambem o hardware sensor, já agora.
realmente nos ultimos tempos apareceram muitos users com softwares difrentes com leituras difrentes e maior parte delas más.. eu acho que o asus probe é de confiar uma vez que é da marca da propria board.
não creio que a fonte influencie a performance. desde que a gráfica tenha toda a energia que pede, a fonte ser corsair ou oem é irrelevante, no que a performance diz respeito.
no que toca a formatar, não é o formatar em si que trás performance. eu tenho um sistema média gama e troquei de board (gigabyte 965-ds3 para asus p5n-e sli) sem formatar o disco e não tenho uma performance muito difrente da que tenho com um fresh install. aquilo a que tens de ter mais atenção é os drivers.. se trocaste de gráfica e não reinstalas-te os drivers, isso é um problema.. mais que desinstalar, convem usar o driver cleaner para remover melhor. e apenas depois voltar a instalar. outra coisa importante é a quantidade de programas que correm no fundo ou ainda pior se forem spyware. uma olhadela ao separador "processos" do gestor de tarefas dá para ter uma ideia de quanta ram e quanto processador o sistema está a consumir.
Não sei até k ponto posso confiar no software da motherboard, até pk akilo faz-m uma leitura da temperatura do processador errada! Segundo o Asus Probe o meu processador esta sempre acima dos 220ºC LOL, por isso que credibilidade posso depositar neste programa? Só acerta em algumas medições? (...)
É obvio k desinstalei e instalei os drivers, os ultimos do Guru3D mas de facto n usei o driver clearner. Quanto à quantidade de ram ocupada, anda sempre nos 40% (Vista) e sempre tive +/- este valor. No gestor de tarefas não me parece ter nenhum programa suspeito até pk tnh algum cuidado, mas d kk maneira durante o dia d hj vou ver s o problema virá daí..Spybot, Adaware...algum k aconselhem em especial?