notas menos quadriculado.. tem tendencia a ser menos perceptivel com o aumento da resolução, mas é sempre perceptivel.
experimenta num jogo qualquer usares 800*600 sem AA e depois com AA 4x ou 8x (acima disso deixa praticamente de se notar, mesmo de 4x para 8x já pouco se nota).
a
wikipédia tem muita informação sobre isso se quiseres consultar mais. tem uma imagem bastante ilustrativa tambem:
mas atenção que eu não que a 8800gt permite usar sempre aa 8x face às hd3870. simplesmente o aa é um filtro bastante pesado e que (normalmente) diminui bastante os fps quando activado (obviamente em troca de uma melhor qualidade visual). o que eu queria dizer é que em muitas circunstancias as difrenças entre as gráficas podem ser muito mais de que uns miseros fps.
vasquinho, tambem não é bem assim como escreves.. ela por ela com a hd3870 anda a 9600gt. a 8800gt é superior a ambas. até porque a hd3870 ganha em alguns jogos com os novos drivers (crysis incluido) mas perde noutros,
segundo esta review. não me parece que sejam esses ganhos dos novos drivers sejam tão grandes assim.
mas o que não falta aí são users com uma, dêm-se ao trabalho de fazer uma reviewzeca.. todos vcs têm jogos instalados, basta correr uns benchmarks com os drivers 8.2 (que provavelmente já têm instalados), intalar os novos drivers e correr de novo os benchmarks e depois postam no forum reviews, simples. numa horinha fazem um artigo que tira as teimas a muita gente.