Temperaturas 8800GT 512MB

Novidades, dúvidas, respostas, problemas...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Temperaturas 8800GT 512MB

Mensagempor djore4 » Sábado Abr 05, 2008 11:46

Boas!

Mais cedo ou mais tarde devem começar a surgir topicos deste genero sobre esta placa. Aproveito já para começar... Tenho uma EN8800GT e com as temperaturas destes ultimos dias (25~26ºC) no exterior, dentro de casa sao bem inferiores, mas mesmo assim em idle não consigo menos de 56ºC o k me parece bastante!
Axo k não é do air flow da caixa pk o resto dos componentes estão a temperaruras aceitaveis: CPU (21~26ºC), MB (35~37ºC), HD (21~26ºC), etc...
Tenho o stock cooler na grafica e estou mesmo numa de o mudar. Para isso gostava de saber se perco a garantia ao muda-lo (apesar de pensar k sim, mas gostava de ter a certeza) e qual o mais aconcelhado. Não queria nada de extraordinario, apenas k combine uma boa relação preço qualidade!

Thnks :wink:
djore4
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Fev 15, 2007 12:37

Mensagempor d3$tt » Sábado Abr 05, 2008 18:55

Boas djore4
Um bom cooler Arctic cooling accelero X1. 19.83€
cumps.
Editado pela última vez por d3$tt em Sábado Abr 05, 2008 20:48, num total de 1 vez.
d3$tt
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Set 25, 2007 18:59

Mensagempor reiszink » Sábado Abr 05, 2008 20:45

Provavelmente tens a fan do cooler em auto, ou seja, a cerca de 25%, instala o Riva Tuner e fixa a fan aí nos 45% ou 50%, as temperaturas vão descer a pique.

Caso ainda não te dês por satisfeito com as temperaturas, tens no mercado um bom cooler por um preço bastante razoavel, o Thermaltake DuOrb, é razoavelmente silencioso e é muito eficaz.
Intel Core 2 Quad Q6600
Asus P5Q Deluxe
G.Skill 4GB PC2-8800 PI
Gainward GTX260 896MB GDDR3
Western Digital 320GB + Samsung 640GB
Creative SoundBlaster X-Fi XtremeMusic
Corsair HX-620W
Noctua NH-U12F + Noctua S12
reiszink
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Set 21, 2007 19:28

Mensagempor djore4 » Sábado Abr 05, 2008 20:53

reiszink Escreveu:Provavelmente tens a fan do cooler em auto, ou seja, a cerca de 25%, instala o Riva Tuner e fixa a fan aí nos 45% ou 50%, as temperaturas vão descer a pique.

Caso ainda não te dês por satisfeito com as temperaturas, tens no mercado um bom cooler por um preço bastante razoavel, o Thermaltake DuOrb, é razoavelmente silencioso e é muito eficaz.

Sim, eu sei... Por acaso n uso o Rivatuner (apesar de o ter), uso u nTune e vai dar ao mesmo... Tenho em auto, ms se puser a 50% por exemplo, ja m faz akele ruido um bocado irritante..

E a questão da garantia, alguem me pode esclarecer?

djore4
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Fev 15, 2007 12:37

Mensagempor reiszink » Domingo Abr 06, 2008 2:57

djore4 Escreveu:
reiszink Escreveu:Provavelmente tens a fan do cooler em auto, ou seja, a cerca de 25%, instala o Riva Tuner e fixa a fan aí nos 45% ou 50%, as temperaturas vão descer a pique.

Sim, eu sei... Por acaso n uso o Rivatuner (apesar de o ter), uso u nTune e vai dar ao mesmo... Tenho em auto, ms se puser a 50% por exemplo, ja m faz akele ruido um bocado irritante..

E a questão da garantia, alguem me pode esclarecer?

Normalmente ao alterar a placa, é suposto a garantia ficar sem efeito, mas se tirares o cooler stock com jeitinho e caso depois precises de a enviar para garantia, não há problema, tornas a colocar o cooler de origem e mandas.

Mas isso também varia muito de marca para marca, há marcas mais benevolentes com essas situações que outras, como é o caso da EVGA, mas em teoria, ao modificar a gráfica, perdes a garantia, tens é que ter cuidado ao mudar o cooler não estragar nada.
Intel Core 2 Quad Q6600
Asus P5Q Deluxe
G.Skill 4GB PC2-8800 PI
Gainward GTX260 896MB GDDR3
Western Digital 320GB + Samsung 640GB
Creative SoundBlaster X-Fi XtremeMusic
Corsair HX-620W
Noctua NH-U12F + Noctua S12
reiszink
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Set 21, 2007 19:28