Upgrade Placa Gráfica

Novidades, dúvidas, respostas, problemas...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Upgrade Placa Gráfica

Mensagempor Murtas » Quarta Mai 07, 2008 20:38

Tenho em mente, actualizar 3 componentes, mas de todos, a gráfica é sempre a que me dá mais "trabalho" a escolher\decidir, do género, "Uma de média gama chega... 150 euritos e fico bem servido, depois, começo a pensar, bem aquela a seguir, também está apetecivel 200 e poucos euros, mas será que a preço\qualidade compensa? Irá durar mais? Vou-lhe dár uso?"

Ou seja as perguntas do costume, cada vez que faço um upgrade ou penso em fazer. (como agora)

Neste momento as nvidia continuam a reinar o mercado a seu belo prazer, portante só estou a equacionar placas nvidia (a menos que apareça um négocio da china)

Portanto de momento as placas que estou a equacionar são as seguintes:

Nvidia GeForce 9600GT
Nvidia GeForce 8800GT
Nvidia GeForce 8800GTS

Sendo as diferenças de apenas várias dezenas de euros relativamente ao site mais barato que conheço (chiptecnologico).

Estando o valor em média respectivamente.

~130-155 €
~170-185€
~215€

Gostava de Opiniões, não será mesmo que com o evoluir dos drivers a 9600GT chegará para jogar os jogos mais recentes com definições Altas\Máximo (tirando claro os jogos da nasa aka crysis).
Ou realmente beneficiava largamente por uma GTS? Ou uma GT com apenas mais 30/40€ de diferença?
E Marcas, já ouvi falar bem das BFG mas não as vejo em lado nenhum, as Asus e XFX entraram o mercado nacional para nunca o mais largarem? Porque será que se vê falta de oferta por parte das lojas?

E outra questão, normalmente fico sempre com as placas antigas, mas visto que elas acabam por não me servirem para nada, existe alguma loja que aceite retomas por valores justo de segunda mão? (é que normalmente só oferecem valores irrisório para não dizerem que não, isto na minha experiência na única vez que o procurei por me aceitarem retomas).
Murtas
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Jun 13, 2006 18:53

Voltar para Placas Gráficas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 22 visitantes