GeForce's

Novidades, dúvidas, respostas, problemas...

Moderadores: Administradores, Moderadores

GeForce's

Mensagempor ExtremeHack » Domingo Mar 02, 2003 19:21

Ando a ver se compro uma gráfica em segunda mão e tenho as seguintes em mente:

Chaintech GeForce2 TI 64MBDDR ->80€ (caro de mais tenho de negociar melhor o preço)

Asus 8200 Pure TI500 ->125€ (caro)

Asus v7700 Deluxe Ge2 GTS 32MB ->100€ (tem video in e tá mt cara)

O video in dá para funcinar como placa de captura de tv (v7700 suporta video in) e para passar os videos da camcorder analogica po disco? Qual a qualidade de imagem?
Qual a qualidade de imagem do video out (todas as placas tem)?
Para que servem os oculos 3d disponibilizados com algumas placas gráficas (a v7700 dá para os ligar)?
Os meus sonhos realizei-os sonhando-os não deixes que nenhum FDP te roube os teus!
ExtremeHack
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Out 13, 2002 13:38

Mensagempor alfatek » Segunda Mar 03, 2003 2:19

hiz,

sobre a 7700, como é uma versão deluxe suporta os tais oculos 3d (que vais usar 5 minutos e depois desistes [os meus vivem felizes dentro da sua caixa há bastante tempo] ). Quanto ao video.out não costuma haver grandes problemas de qualidade, no entanto nas placas gráficas que referes o chip utilizado para tv.out não é escolhido pelo fabricante do gpu (nvidia) mas sim pelo fabricante: asus e chaintec por isso pode depende muito do chip que o fabricante escolheu...

Em termos das Asus não me parece que a qualidade seja má no tv.out, quanto à chaintec não sei o chip utilizado para o efeito.

Sobre o tv.in mais uma vez depende do fabricante... Se não estou em erro já usei o tv.in de uma asus similar à que referes e a qualidade é razoável... não digo que é excelente até porque está limitada em termos de fps e de qualidade (o máximo é 640x480 penso eu), no entanto para uma placa gráfica que não tem como função capturar video não está mau... Basicamente dá para umas brincadeiras, para gravar coisas da tv com uma qualidade q.b. mas não fica perfeito...

Quanto às escolhas... por um preço engraçado não arranjas uma ati 9000? Cheira-me que seria melhor escolha...
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor ExtremeHack » Segunda Mar 03, 2003 10:18

Acontece que quando o hammer sair vem um novo pc cá para casa e este vai ser mais para aproveitar o video out para ligar a um cinema em casa e a tv pa ver divx e dvd com ele ligado a umas colunas 5.1 (queria algo melhor k a minha M64 TNT2) e que desse pa jogar um gamitos.
Mas ainda n responderam a uma questão: para k servem os oculos 3d?
Os meus sonhos realizei-os sonhando-os não deixes que nenhum FDP te roube os teus!
ExtremeHack
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Out 13, 2002 13:38

Voltar para Placas Gráficas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante