6600 GT AGP em coma!

Novidades, dúvidas, respostas, problemas...

Moderadores: Administradores, Moderadores

6600 GT AGP em coma!

Mensagempor aka_zed » Quarta Nov 12, 2008 10:28

Boas pessoal, queria pedir ajuda sobre o seguinte: a minha 6600 GT AGP começou a só enviar artefactos para o monitor, isto é, logo no arranque o POST só mostra caracteres desgovernados, o logo da BIOS aparece tipo imagem entrelaçada com riscos pelo meio.
Já coloquei uma velhinha ATI que aqui tinha e funciona na perfeição, o problema é que quero despachar a máquina para comprar outra com o subsídio de natal :lol: e tou a ver que tenho de comprar uma HD 3650 ou coisa do género para não defraudar o comprador.
Agora só queria perguntar se alguém sabe de algum utilitário para as NVidia que limpe os clocks ou o firmware porque penso que a placa ficou assim aquando de um overclock para jogar Project Torque, ou acham que as mems berraram?
Just Google it...
- Abit AV8 3rd eye
- AMD Athlon 64 Socket 939 3500+
- Zalman 7000B-AlCu LED
- 2x512MB ADATA VITESTA PC4000
- Seagate Barracuda 80 GB, Seagate 40 GB
- Asus GeForce 6600 GT 128 GDDR3
- Pioneer DVD-R + LG Combo
aka_zed
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Nov 08, 2004 12:07

Mensagempor alr_tech » Quarta Nov 12, 2008 11:16

boas

1º valida que a fan está a rodar bém...
que o cooler está bém colocado...
em alguns casos descola-se

existem uns programas de facto para testar...
não sei se o ATI tools dá...

aqui...

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor aka_zed » Quarta Nov 12, 2008 12:05

A fan está a rodar bem e o dissipador está bem encaixado :cry:
Just Google it...
- Abit AV8 3rd eye
- AMD Athlon 64 Socket 939 3500+
- Zalman 7000B-AlCu LED
- 2x512MB ADATA VITESTA PC4000
- Seagate Barracuda 80 GB, Seagate 40 GB
- Asus GeForce 6600 GT 128 GDDR3
- Pioneer DVD-R + LG Combo
aka_zed
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Nov 08, 2004 12:07

Mensagempor deviance » Sexta Nov 21, 2008 18:55

parece que vais ter mesmo de trocar a gráfica nesse pc... isso é das memórias certamente, se o cooler/ventoinha estão ok, não há outra hipótese.

infelizmente esquecem-se quase sempre que o overclock reduz o tempo de vida útil do material...
Imagem
deviance
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jul 20, 2005 17:40

Mensagempor CryptorX » Sábado Nov 22, 2008 8:27

Já tive um problema exactamente igual ao teu tirando ter sido com uma PowerColor X700 (agp8x) quando lhe dei uns cheirinhos a mais ó GPU com o ATI override para jogar Oblivion. Também me apareciam artefactos e tinha a imagem toda desconfigurada mesmo no POST, consegui resolver as cenas temporáriamente diminuindo a tensão da gráfica configurando o slot de AGP na bios para trabalhar a 4x e diminui tambem os barramentos ligeiramente e ficou do sebem por mais umas semanas mas foi só até ao dia que a minha curiosidade me levou a exprimentar o Oblivion com a gráfica naquele estado........ parti a bengala á gráfica, caiu, bateu de cabeça..... e neste momento deve de me estar a observar lá de cima :roll:
Imagem
CryptorX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Nov 20, 2008 7:35

Mensagempor Soldner » Sábado Nov 22, 2008 14:06

CryptorX Escreveu:Já tive um problema exactamente igual ao teu tirando ter sido com uma PowerColor X700 (agp8x) quando lhe dei uns cheirinhos a mais ó GPU com o ATI override para jogar Oblivion. Também me apareciam artefactos e tinha a imagem toda desconfigurada mesmo no POST, consegui resolver as cenas temporáriamente diminuindo a tensão da gráfica configurando o slot de AGP na bios para trabalhar a 4x e diminui tambem os barramentos ligeiramente e ficou do sebem por mais umas semanas mas foi só até ao dia que a minha curiosidade me levou a exprimentar o Oblivion com a gráfica naquele estado........ parti a bengala á gráfica, caiu, bateu de cabeça..... e neste momento deve de me estar a observar lá de cima :roll:

História de encantar =P

Eu tenho uma 6800gs, agp8x nunca me aconteceu isso, as vezes desligava-se mas após dar uma GRANDE limpeza nela, já funciona normalmente =)
Cumprimentos
Rui Pereira @ Soldner
Soldner
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Abr 11, 2007 12:20

Voltar para Placas Gráficas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes