Powercolor 4870 X2 2Gb - Problemas

Novidades, dúvidas, respostas, problemas...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Nuno Baptista » Segunda Nov 24, 2008 20:38

Soldner Escreveu:eu recomendo te formatares porque estás a trocar de hardware,

se acrescentares ram é diferente ;) agora na troca de uma mobo ou cpu ou grafica é recomendável um format c: ou d: ou x: ou qualquer coisa xD format onde está a unidade do windows

Essa para mim é nova,necessitar de formatar o disco por causa de mudar a gráfica! :?
Nuno Baptista
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quinta Ago 18, 2005 17:53

Mensagempor Bad_Cop » Segunda Nov 24, 2008 23:11

de marcas difrentes tenho de trocar os drivers, é lógico. tambem já o fiz muitas vezes. a unica coisa que trás alguns problemas na troca (e mesmo assim com paciencia resolvem-se) é a MB. o "problema" é que ninguem quer fazer as coisas em condições.. poupam um restart, poupam isto, poupam aquilo e depois os problemas acontecem.

um driver é simplesmente um programa que interpreta a informaçao fornecida/pedida pelo so. nao fica colado ao SO nem muito menos o modifica. da mesma maneira que é adicionado pode ser completamente removido. por isso sim, um driver gráfico pode ser completamente removido, mesmo completamente. basta googlar em 2 minutos e encontras vários how-to's.

CryptorX, eu não demoro duas horas a instalar o meu windows. entre instalar windows e software, migrar saves e migrar configuraçoes demoro muito mais que isso, já para nao falar do software que configuro à mão. e a grande maioria dos problemas podem ser resolvidos googlando. é preciso é saber googlar e fazer as coisas direitas e em condições, não andar a poupar restarts ou ficar satisfeito com meias medidas. poucos são os problemas que o google não resolve. é preciso é saber procurar.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor D@rKWolf » Terça Nov 25, 2008 7:53

Bad_Cop Escreveu:de marcas difrentes tenho de trocar os drivers, é lógico. tambem já o fiz muitas vezes. a unica coisa que trás alguns problemas na troca (e mesmo assim com paciencia resolvem-se) é a MB. o "problema" é que ninguem quer fazer as coisas em condições.. poupam um restart, poupam isto, poupam aquilo e depois os problemas acontecem.

um driver é simplesmente um programa que interpreta a informaçao fornecida/pedida pelo so. nao fica colado ao SO nem muito menos o modifica. da mesma maneira que é adicionado pode ser completamente removido. por isso sim, um driver gráfico pode ser completamente removido, mesmo completamente. basta googlar em 2 minutos e encontras vários how-to's.

CryptorX, eu não demoro duas horas a instalar o meu windows. entre instalar windows e software, migrar saves e migrar configuraçoes demoro muito mais que isso, já para nao falar do software que configuro à mão. e a grande maioria dos problemas podem ser resolvidos googlando. é preciso é saber googlar e fazer as coisas direitas e em condições, não andar a poupar restarts ou ficar satisfeito com meias medidas. poucos são os problemas que o google não resolve. é preciso é saber procurar.

A verdade é que tentei 1º tudo antes de formatar,pois, qualquer problema que tenho não vou logo correr formatar o pc, mas como comprei também um disco rigido externo é na boa agora lool mas a verdade é que só a formatação do PC é que resolveu o problema :D
Agora o meu problema não ia resolvendo googlando de certeza tentei fazer isso também claro :roll:
Imagem
D@rKWolf
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Fev 24, 2005 9:15

Mensagempor Bad_Cop » Terça Nov 25, 2008 10:18

vamos lá chamar as coisas pelos nomes, formatar não resolve o problema, contorna-o. mas n vale a pena insistir mais.. a mim é-me completamente indifrente. formatem à vontade porque têm tempo para isso, só não andem a espalhar iverdades, como dizer que é preciso formatar o pc depois de trocar hardware. qq dia para trocar de pen formatam o disco. ou para trocar de rams (algo que nem sequer é controlado pelo SO :S).

e desculpa mas nao perdeste tempo suficiente no google para poder dizer isso. até te admiras o que se consegue encontrar no google, quando se sabe procurar.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor CryptorX » Terça Nov 25, 2008 13:29

Bad_Cop Escreveu:CryptorX, eu não demoro duas horas a instalar o meu windows. entre instalar windows e software, migrar saves e migrar configuraçoes demoro muito mais que isso, já para nao falar do software que configuro à mão. e a grande maioria dos problemas podem ser resolvidos googlando. é preciso é saber googlar e fazer as coisas direitas e em condições, não andar a poupar restarts ou ficar satisfeito com meias medidas. poucos são os problemas que o google não resolve. é preciso é saber procurar.

O tempo que eu disse era só uma média para o usuário normal... é obvio que há quem demore bem mais do que 2~3 horas... Eu também fáço sempre os meus tweaks :mrgreen: e também já passei muitas horas a Imagem a tentar resolver problemas...
Imagem
CryptorX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Nov 20, 2008 7:35

Mensagempor lucky » Terça Nov 25, 2008 13:50

Eu se fosse reinstalar o Win de cada vez que mudo hardware estava completamente tramado...

Até motherboards troco sem reinstalar o Win, dá trabalho, mas dá menos do que reinstalar a tralha toda que tenho.
Imagem

Registado: Quinta Jan 27, 2005 12:58

Mensagempor CryptorX » Terça Nov 25, 2008 14:05

Atenção que eu não estou a tentar apoiar quem reinstala o windows por tudo e por nada... Eu só reinstalo o windows quando coméço a ver que os registos já estão a começar a ficar um bocadinho pró trocados de mais...
Editado pela última vez por CryptorX em Quarta Nov 26, 2008 0:03, num total de 1 vez.
Imagem
CryptorX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Nov 20, 2008 7:35

Mensagempor D@rKWolf » Terça Nov 25, 2008 16:02

Bad_Cop Escreveu:vamos lá chamar as coisas pelos nomes, formatar não resolve o problema, contorna-o. mas n vale a pena insistir mais.. a mim é-me completamente indifrente. formatem à vontade porque têm tempo para isso, só não andem a espalhar iverdades, como dizer que é preciso formatar o pc depois de trocar hardware. qq dia para trocar de pen formatam o disco. ou para trocar de rams (algo que nem sequer é controlado pelo SO :S).

e desculpa mas nao perdeste tempo suficiente no google para poder dizer isso. até te admiras o que se consegue encontrar no google, quando se sabe procurar.

Atenção que eu nunca disse que formatar o pc é a solução para o meu problema mas lá que ajudou :wink: não é isso que quero dizer ah?

Mas como o CryptorX diz, quando as coisas começam a parecer que não estão bem nada melhor do que começar from scratch ou seja formatando o pc, mas se não tens tempo ou não te dá jeito, então claro descarta-se essa opção :roll:
Imagem
D@rKWolf
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Fev 24, 2005 9:15

Anterior

Voltar para Placas Gráficas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes