GF 9500GT altas temperaturas

Novidades, dúvidas, respostas, problemas...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Bad_Cop » Sexta Dez 26, 2008 3:50

se fazes alt+tab a placa muda de 3d para 2d, ficando em idle. está mais quente do que no inicio, mas isso não é load.

para saberes as temperaturas durante o jogo tens de activar o log no everest (se tiver), usar o rivatuner ou simplesmente correr um jogo 3d em janela com o everest a monitorizar.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor CryptorX » Sexta Dez 26, 2008 4:59

H-RA-MA-ki Escreveu:Não tenho como provar... acabei agora de jogar tomb rider underworld e ta a 41º. Estou a monotorizar com o Everest

Não sei o quanto esse jogo puxa mas para jogar pelo seguro vou dar um exemplo de um jogo que deve puxar ai 1/40 que esse Tomb Raider que é o Diablo 2.
a minha gráfica não se pode comparar em termos de temps com a tua mas eu em IDLE tenho temps na ordem dos 50ºC e mal entro no Diablo elas disparam para os 75ºC/80ºC em cerca de 30 segundos (monitorizado em monitor secundário), tem a ver com o facto de entrares numa aplicação que use o Direct3D seja ela qual for (umas fazem a gráfica aquecer mais que outra, é obvio)... mas se a tua gráfica em IDLE anda nos 33ºC/36ºC e sobe apenas 5ºC/7ºC para os 41ºC das quatro uma... Ou utiliza um speedstep muito á frente, tem uma turbina a refrigera-la, sensores marados ou anda a bater mal...

A tua 9400GT usa cooling passivo ou activo?

PS: mesmo que vás logo de seguida monitorizar as temps quando sais de um jogo já não vais atempo de apanhar as temps em full load porque as temps não só são rápidas a subir mal entras no jogo mas também são igualmente rápidas (talvez um pouco mais lentas) a descer quando sais, tens que monitorizar correndo o jogo em "window mode" como o Bad_Cop disse, ver as temps num monitor secundário ou usares um programa que te permita monitorizar as temps/fps durante o jogo que se não estou em erro a Nvidia tem uma carrada deles oficiais...
Imagem
CryptorX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Nov 20, 2008 7:35

Mensagempor H-RA-MA-ki » Sexta Dez 26, 2008 12:33

Não, tenho apenas uma fan de 8cm no dissipador.

E vejo os valores no everest, são mostrados no desktop. Curiosamente tentei tirar um sreenshot mas não aparecem na imagem...

De qualquer maneira eu ainda vou tirar fotos de tudo, nem que seja com o tlm e ponho aqui
H-RA-MA-ki
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Out 20, 2008 16:43

Mensagempor H-RA-MA-ki » Sexta Dez 26, 2008 12:36

Provavelmente é esse o problema, é que eu so vejo as temps quando saio do jogo. Vou ver em windowmode para ver o resultado e ja posto aqui.
H-RA-MA-ki
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor H-RA-MA-ki » Sexta Dez 26, 2008 12:55

Rendo-me... tive agora a jogar cerca de 10/15min e monotorizei a temp pela televisão. Chegou aos 52º e continuava a subir :)

Quando desligo o jogo ela volta para os 38º/40º dai a minha noobice
H-RA-MA-ki
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor H-RA-MA-ki » Sexta Dez 26, 2008 13:48

Voltando a questão inicial... Continuo a achar que devias por uma fan e um pouco de massa termica. Se poderes da tambem uma arrumação nos cabos da caixa.

Cumprimentos,
Nuno Silva
H-RA-MA-ki
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Anterior

Voltar para Placas Gráficas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes