Problema em x800 XT PE

Novidades, dúvidas, respostas, problemas...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Problema em x800 XT PE

Mensagempor nelugo » Quarta Abr 29, 2009 10:22

Boas

Tinha uma FX5200 de 128 e o CS 1.6 corria muito bem, perto das 100 fps por segundo.

Comprei em 2005 uma ATI x800 XT PE que vendi em 2007, visto não lhe dar o uso que esta merecia.
Voltei a comprá-la esta semana.
Ela vinha cheia de pó e cotão e o anterior dono disse que ela "engasgava-se" no CS 1.6. Essa gráfica sempre correu o CS a 100 FPS coladas.

Limpei e instalei-a.
Na primeira vez não detectei nada do que ele disse.
Depois, notei que no CS as FPS não eram tão altas como deviam.
Em espaços amplos, grandes áreas encrava, anda um pouco aos soluços, isto até eu virar o rato para uma parede próxima.
Isto em OpenGL, porque em Direct3D tudo se acentua (quebra de FPS e "saltar" da imagem).

O curioso é que jogando o Painkiller ao máximo dá com muita fluidez, como antes.
O Doom3 está com as travagens e soluços quando se vê areas mais amplas ou certos efeitos visuais.
Lembro-me que corria o The Chronicles of Riddick: Escape From Butcher Bay no máximo com boas taxas de FPS (60 ou mais).

Acho isto estranho. Não me parece avaria no GPU ou memória, a imagem não está corrompida.

Já experimentei drivers catalyst das séries 5,6 e 7. Desinstalei completamente as versões usando o driver cleaner.

Qual vos parece ser o problema?

Obrigado
Imagem
nelugo
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Set 11, 2004 12:09

Mensagempor PsicoPete » Quarta Abr 29, 2009 11:03

É bem capaz de ser avaria da placa devido aos maus tratos (pó acumulado) e consequente sobreaquecimento.
Experimenta tirar-lhe o cooler, limpar o chip e a base do cooler, colocar pasta térmica nova e voltar a montar tudo para ver ser ajuda a resolver.

Tenho uma gráfica igual a essa e não faz absolutamente soluços nenhuns no CS.

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor nelugo » Quinta Abr 30, 2009 9:11

Penso que está resolvida a situação.
Apliquei uma pasta térmica da artic cooling, MX-2
As temperaturas da gráfica passaram de 55 (idle) 80 (load) para 35 e 66 (máximo obtido em load).

Isto resolveu a parte das temperaturas.

Alguém me aconselhou instalar a versão full do direct x 9, assim o fiz. Em seguida a renderização 3d não funcionou.
Reinstalei os drivers catalyst 9.3.

Ai o CS .16 já corria com fps a 99 o tempo todo, quando eu iniciava um jogo no meu pc.
Ligando à rede aparecia o lag.
Mas o mais importante é que as FPS estabilizaram lá em cima, como é normal.

Corri o 3dmark 2006 e tive 2400 pontos com o AMD 2800+ xp e 1 gb ram.

Obrigado
Imagem
nelugo
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Set 11, 2004 12:09

Voltar para Placas Gráficas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes