Dúvida de compatibilidade com Asus EN9600GT

Novidades, dúvidas, respostas, problemas...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Dúvida de compatibilidade com Asus EN9600GT

Mensagempor nysend » Quinta Jul 02, 2009 16:45

Boas pessoal,

Estou a pensar em comprar a seguinte placa:

Asus EN9600GT 512MB DDR3 HDMI, a qual é PCI-E 2.0...

O meu computador actual é um HP a6310, cuja motherboard é uma Intel® G33 Express Chipset, ela tem um slot PCI-E x16, só gostava de saber se a placa gráfica será compatível com esta motherboard antes de comprar.

Muito obrigado desde já, cumprimentos.
nysend
Novato
Novato

Registado: Segunda Mai 04, 2009 9:41

Mensagempor cmrosado » Quinta Jul 02, 2009 17:29

É, só que há duas coisas:
1º O que é preciso ver se dá é a fonte de alimentação, o que eu duvido pois esse PC vem com gráfica onboard. Se conseguires abrir o PC vê o valor que aparece na linha de 12v da fonte.
2º Não sei quanto vais dar por essa mas nesse segmento as Ati são melhores.
cmrosado
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Out 02, 2003 10:58

Mensagempor nysend » Quinta Jul 02, 2009 21:18

Obrigado pela resposta cmrosado, ela tem 19 nos 12v+ ... Será que funciona? cumprimentos
nysend
Novato
Novato

Mensagempor cmrosado » Quinta Jul 02, 2009 21:27

Penso que não.
cmrosado
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor nysend » Quinta Jul 02, 2009 21:28

Quantos amperes preciso nos 12v+ para ela correr então?
nysend
Novato
Novato

Mensagempor cmrosado » Quinta Jul 02, 2009 21:59

É assim, eu não tenho a certeza, esse valor é para mim inconclusivo.
19 amperes multiplicado por 12 dá 228W, as outras linhas ficarão com um valor a rondar 50W pelo que pelas minhas contas essa fonte é capaz de fornecer 280W no total. Penso que o teu PC com uma 9600gt deverá andar pelos 200W.
Esse valor deverá ser suficiente para uma 9600GT, no entanto o que eu não sei é se esses 19 amperes que a fonte diz que tem são reais nem como a fonte se comporta com cargas perto do seu limite. Essas linhas que dizem 5v, 12v, etc. vão perdendo estabilidade à medida que a fonte se aproxima da sua capacidade máxima, o que pode levar a estragar outros componentes. Fontes perto do limite tambem fazem mais barulho.
Em relação à tua questão de quantos amperes são precisos tambem é uma falsa questão porque há fontes com imensos amperes (as halfmman por exemplo) e que têm uma péssima qualidade.
Uma fonte que dê um minimo de garantias anda à volta dos 40€ (LC Power), embora possas sempre arriscar em ir para uma mais barata de marcas menos reconhecidas.
Em relação à melhor gráfica dentro do teu orçamento guia-te por aqui:
http://www.techpowerup.com/reviews/ATI/HD_4770/28.html
Preços aqui:
http://www.kuantokusta.pt/
cmrosado
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor nysend » Quinta Jul 02, 2009 22:24

Entendi, certo, então tendo eu só pouco budget pelo momento, e tendo em conta que não vou puxar muito pela máquina devido a não jogar assim tanto, comprando uma ati hd4770 com esta fonte, ficarei sempre sujeito a problemas, mas tendo também em conta que para o mês vem que compro uma nova fonte, espero que ela funcione :P
nysend
Novato
Novato

Mensagempor cmrosado » Sexta Jul 03, 2009 7:44

Acho que é mais seguro instalares a gráfica apenas quando tiveres uma fonte nova. Em relação à fonte mete uma LC Power 600W ou uma qualquer versão que seja Green Power da mesma marca.
Já agora só para dizer tambem que esse processador está longe de ser actual. Metendo a gráfica irás sentir uma grande diferença em jogos face à gráfica onboard que tens que não dá para nada. No entanto para muitos jogos recentes mais exigentes deverá ser insuficiente ou então andar mesmo no limite sendo possivel apenas jogar com settings do mais baixo possivel.
Penso que este deverá ser o ultimo upgrade a fazer nesse PC. Acontece que quando o processador é muito antigo impede as placas gráficas de mostrar todo o seu rendimento. Para uma 4770 ainda dá certamente, principalmente tendo em conta que não tens tido nenhuma gráfica até ao momento. Daqui a mais um ano ou dois é que acho que já não vale a pena repetir o upgrade à gráfica, precisarás mesmo de um PC novo (montado às peças de preferência).
Em relação a esse PC o que se podia fazer tambem era um overclock ao processador, ou seja aumentar a frequência a que funciona de forma a torna-lo mais rápido. Para isso é preciso um cooler especial que é barato mas tambem é preciso que a motherboard permita. Como isso é HP não sei até que ponto a board deixa fazer isso.
cmrosado
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor SammySam » Sábado Jul 04, 2009 4:15

nysend Escreveu:Obrigado pela resposta cmrosado, ela tem 19 nos 12v+ ... Será que funciona? cumprimentos

Não querendo ser desmancha prazeres.. funciona, dependendo muito de todos os outros componentes que tenhas instalados, tipo drives cd/dvd etc etc...
Á partida sendo um pc Hp de origem com gráficos onboard a fonte estará limitada, mas podes sempre instalar tipo ex. o everest, monitorizar as voltagens.. ficar com uma ideia e depois... metes a tal grafica e podes depois revêr as voltagens.

Nada de mal acontece se a fonte não aguentar, o PC vai bloquear.. 1 2 vezes e aí, troca a fonte.

E não esquecer desabilitar os gráficos onboard na bios qnd instalares a gráfica externa, n perdes nada. :lol:

:wink:
SammySam
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Quinta Jun 09, 2005 22:25

Voltar para Placas Gráficas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes