problema com a limpeza da placa gráfica

Novidades, dúvidas, respostas, problemas...

Moderadores: Administradores, Moderadores

problema com a limpeza da placa gráfica

Mensagempor darksprit » Domingo Out 04, 2009 16:28

Olá pessoal eu queria vos pedir ajuda com um problema que me surgiu hoje. Eu estava muito bem a limpar o pc tirei as placas todas para fora tive os cuidados da electricidade estáctica e voltei a por tudo direitinho como estava, só que quando eu liguei o computador ele liga normalmente fora dois pontos:
-As ventoinhas estão mais rapidas que o normal
-O computador não dá imagem
É claro visto isto eu vi logo o que é que se passava á volta da placa gráfica mas estava tudo muito normal ela está bem inserida, computador nao apita ao ligar, o led da motherboard da sempre sinal normal, os fios estão todos inseridos eu não sei mais o que fazer :( alguém sabe o que se passa? Eu asseguro que está todo bem montado de volta portanto procedimentos normais já os fiz todos..
João
darksprit
Novato
Novato

Registado: Terça Mai 26, 2009 19:49

Mensagempor vasco fernandes » Domingo Out 04, 2009 18:05

como é que limpaste a gráfica ?
vasco fernandes
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mai 07, 2006 20:12

Re: problema com a limpeza da placa gráfica

Mensagempor Eddie » Domingo Out 04, 2009 21:53

darksprit Escreveu:Olá pessoal eu queria vos pedir ajuda com um problema que me surgiu hoje. Eu estava muito bem a limpar o pc tirei as placas todas para fora tive os cuidados da electricidade estáctica e voltei a por tudo direitinho como estava, só que quando eu liguei o computador ele liga normalmente fora dois pontos:
É claro visto isto eu vi logo o que é que se passava á volta da placa gráfica mas estava tudo muito normal ela está bem inserida, computador nao apita ao ligar, o led da motherboard da sempre sinal normal, os fios estão todos inseridos eu não sei mais o que fazer :( alguém sabe o que se passa? Eu asseguro que está todo bem montado de volta portanto procedimentos normais já os fiz todos..

Tens as ventoinhas ligadas á Motherboard, ou directamente á Fonte de Alimentação? Se estão ligadas á Motherboard, experimenta fazer um Clear CMOS com o Jumper.

Fiquem bem :!: 8)
->DFI Lanparty DK P35-T2RS
->Intel Core2 Duo E8400@4005MHz + Thermalrigth XP-90C
->Western Digital Raptor 150GB
->Sapphire ATI Radeon HD4870 512MB GDDR5
->Team Group Xtream DDRII 800MHz@890MHz (2x1024MB)
->LC-Power Hyperion 700W Modular
Eddie
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Mar 06, 2004 12:29

Mensagempor quasar » Terça Out 20, 2009 19:11

Experimenta ligar o monitor na outra saída com/sem adaptador VGA se for o caso.
Desktop:
P4 3.0 SL6WK
2x512 OCZ EB 3700
XFX 6800 Ultra
Seagate 160GB Sata
Watercooled

Notebook:
Aspire 1692WLMi 8)
quasar
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Abr 13, 2005 9:03

Mensagempor cyberj » Terça Out 20, 2009 20:41

Não é da placa grafica...

Se a maquina não apita, e não arranca, verifica se não entortas-te nenhum pino do processador / socket..

Vê se as memorias estão bem encaixadas...

desliga tudo (Disco, drives, fllopy.., ou outra placa que não a grafica).

Arranca o PC só com Board, processador, memorias, e PG.

Depois posta o que aconteceu...
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Re: problema com a limpeza da placa gráfica

Mensagempor SammySam » Quarta Out 21, 2009 1:28

darksprit Escreveu:Olá pessoal eu queria vos pedir ajuda com um problema que me surgiu hoje. Eu estava muito bem a limpar o pc tirei as placas todas para fora tive os cuidados da electricidade estáctica e voltei a por tudo direitinho como estava, só que quando eu liguei o computador ele liga normalmente fora dois pontos:

Ventoinhas mais rápidas do que o normal poderá querer indicar sobreaquecimento.. do CPU. Desliga-se. É uma proteção e ainda bem. Memórias normalmente a máquina fica num estado estúpido, nem A nem B. embora possa depender do que está ou não config na bios... refiro-me às mem. Algo "mexeu-se" não há coincidências.

Verifica o posicionamnto do CPU e respectivo dissipador, tens montes de tópicos que te ajudam caso esse defeito.

cumps
SammySam
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Quinta Jun 09, 2005 22:25

Voltar para Placas Gráficas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante