Problemas c/ placa XFX Geforce 5200 128DDR 128 Bits...

Novidades, dúvidas, respostas, problemas...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Problemas c/ placa XFX Geforce 5200 128DDR 128 Bits...

Mensagempor Mr Stealth » Quinta Set 30, 2004 19:18

Caros amigos,

O drama é o seguinte:

Meu Athlon XP 1800+ tava montado sobre uma M 810 Pc Chips e eu usava vídeo on board, direct X 9c e tudo funcionava beleza... Rodava meus joguinhos, via DVD sem travar ou dar "saltos" e o dxdiag funcionava beleza...
Um belo dia minha placa morreu e aproveitei p/ fezer um upgrade no sistema, aproveitando o processador, agora meu pc é:

(Estou há uma semana com ele.)

Athlon XP 1800+
MSI K7N2 Delta-L
Vídeo: XFX Geforce 5200 128 DDR 128 Bits, saída p/ TV
512 DDR 400 Markvision Value (Singue Channel)
Win XP Service Pack 2
Direct X 9c
1024X768 32 bits 75hz (Monitor AOC Spectrum)

Nenhum problema se verifica com o Windows! Inclusive tudo funciona com fantástica diferença de performance, em comparação com minha M810...
Porém, não consigo jogar nenhum jogo (nem os mais simples como o Super Mário) e nem assistir dvd!!!

Vejam os sintomas:

1) quando clico p/ abrir o jogo, a tela fica preta por uns três segundos e o jogo é automaticamente minimizado, quando a imagem volta... O interessante é que o som do jogo rola normal, mas é impossível abrir a janela do mesmo... (estes sintomas são no jogo do Mário)
Outra coisa, quando dou ctrl + alt + del, para de responder e dá uma mensagem de erro... (digo depois qual é a mensagem, pois tô no pc do escritório)

2) Fiquei encafifado e fui checar o directx e aí piorou o drama! Ele diz que está na versão 9c e que "Não foram encontrados problemas"! Todas as acelerações direct draw, direct 3d e as texturas estão ativadas...
AÍ COMEÇAM MAIS PROBLEMAS:
O teste do Direct draw ocorre sem problemas...
Já o teste do Direct 3D DÁ XABÚ!!! Ele diz que "o teste foi interrompido porque você pressionou uma tecla", mas eu NÃO PRESSIONEI NADA!!!

3) Após proferir uns palavrões inconfessáveis, voltei aos testes... Resolvir abrir um joguinho do Windows todos abrem normal, exceto um: O PINBALL... Ele não aceita, DE jeito ALGUM, ficar maximizado!!! Dá aquela velha e insuportável tela preta e ele volta para a janela pequena, podendo assim ser jogado...

4) O teste final, me deixou ainda mais chateado! Inseri um filme de DVD, uso o Power DVD (veio junto com meu drive LG 16X) e na primeira tentativa o Windows disse que houve um erro e o prog. deveria ser fechado... Xinguei...
Tentei de novo e logo no início do filme ele trava!!! Congela a imagem!!!

Bom, dei boot e verificando a bios (acredito ser a versão 5.7, que é mais nova), aparentemente todas as configurações estão ok, inclusive o "agp aperture size" está em 128 mb. Minha placa de vídeo está em 8x...

O que pode ser esse problema??? Não vejo possibilidade de ser hardware, a placa de diagnóstico post não indica problemas... Mesmo aplicações pesadas ou muitos progs. rodando, no Windows, funcionam muito bem e com notável performance!!! Só nos jogos e o dvd não rodam!!!!

Desculpe o tamanho da novela, mas queria ser o mais detalista possível para que vocês possam me ajudar com suas experiências e conhecimentos no assunto...
Eu seria imensamente grato a quem possa postar aqui tentativas de solucionar isso, pois adoro meus joguinhos e meus filmes!!! E justamente numa máquina muito melhor que a que eu tinha eles não funcionam!

Vou ficar monitorando o tópico e façam perguntas, caso precisem de mais dados!!!

Agradeço imensamente desde já,

Abraços!!
Breve meu Novo PC... Aguardem...
Mr Stealth
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Set 16, 2004 18:53

Mensagempor alatakontigu » Quinta Set 30, 2004 21:39

mr stealth, que drivers tens instalados? o problema pode não vir daí, mas também pode... :lol:

mete o aperture size a 64, desliga fast writes (se tiver) tudo na bios claro.

vai dizendo o que acontece! e boa sorte
Imagem
alatakontigu
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 21:46

Mensagempor Mr Stealth » Sexta Out 01, 2004 14:02

Fiz o q vc disse mas o problema continua... Será que tem a ver com o serv. pack 2 do Windows???
Mr Stealth
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor alatakontigu » Sexta Out 01, 2004 19:26

sei que havia uma lista enorme que a MS lançou de produtos que poderiam nao correr e/ou ficar instaveis com o SP2... mas penso que isso ja deve estar ultrapassado, com versões mais recentes n sei...

eu eaté dizia que o problema eram temperaturas.. mas acho que as temps nao causam esse tipo de problemas... é mesmo esquisito! :S
Imagem
alatakontigu
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 21:46

Mensagempor GoLBiT » Sexta Out 01, 2004 23:44

Quando trocaste de MB formataste o pc, deduzo eu. Senão deve haver algum problema com os drivers de AGP ou da mb... O service pack 2 funciona com os programas k falas. Será virus?
GoLBiT
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Set 20, 2004 20:16

Mensagempor Mr Stealth » Domingo Out 03, 2004 5:04

Não, não foi vírus ou sequer problemas com drives... Eu consegui resolver o problema, galera!

Depois de muito quebrar a cabeça, adivinhem! Era o drive do meu teclado multimídia que tava dando problema c/ o Direct X!!!

Foi só não deixar ele rodar na inicialização do windows e resolveu-se o problema...

Obrigado de coração a todos!!!

Abraço,
Mr Stealth
Aprendiz
Aprendiz

Voltar para Placas Gráficas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes