overclock da 9800 PRO

Novidades, dúvidas, respostas, problemas...

Moderadores: Administradores, Moderadores

overclock da 9800 PRO

Mensagempor speedymartinho » Domingo Out 10, 2004 9:09

ois..dsclp la a ignorancia mas como e k faço overclock a uma placa )9800 Pro da POWERCOLOR..pdiam-me ensinar ou idzer algum site(agradecia k n fosse ingles da mnos trabalho)k ensinasse...????

P.S:Gracias Xikos
speedymartinho
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Out 09, 2004 18:18

Mensagempor Carlos_4 » Domingo Out 10, 2004 10:36

ve este topico
Imagem
Imagem
Imagem
Carlos_4
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Jul 28, 2004 18:10

Mensagempor alfatek » Domingo Out 10, 2004 15:58

Caros,

Algumas mensagens foram moderadas, por serem offtopic/sem interesse.
Não sejam tão mauzinhos ;-) aproveitem o tópico p escrever uma grande explicação sobre overclock p eu a meter em 'sticky' :P

Ou pelo menos indiquem bem o google, com a sempre útil tag do google.

Procura no google: [google]how to overclock guide[/google]
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Re: overclock da 9800 PRO

Mensagempor Eddie » Domingo Out 10, 2004 17:49

speedymartinho Escreveu:ois..dsclp la a ignorancia mas como e k faço overclock a uma placa )9800 Pro da POWERCOLOR..pdiam-me ensinar ou idzer algum site(agradecia k n fosse ingles da mnos trabalho)k ensinasse...????

No site da ATI há uma "ferramenta" para fazer OC ás Placas Gráficas, só tens que fazer o Dload da mesma. Mas não te aconcelho a "puxares" muito por ela com o cooler de origem.

Fiquem bem. 8)
->DFI Lanparty DK P35-T2RS
->Intel Core2 Duo E8400@4005MHz + Thermalrigth XP-90C
->Western Digital Raptor 150GB
->Sapphire ATI Radeon HD4870 512MB GDDR5
->Team Group Xtream DDRII 800MHz@890MHz (2x1024MB)
->LC-Power Hyperion 700W Modular
Eddie
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Mar 06, 2004 12:29

Mensagempor Carlos_4 » Domingo Out 10, 2004 18:04

1º compras um bom cooler e uns ramsinks pra placa, dps sacas o programa (chama-se ati tool), dps aumentas a velocidade das memorias e do core pouco a pouco, vais vendo as tempraturas e a estabilidade e a medida q vais puxando pela placa vais correndo uns benchmarks pra veres o desempenho da placa!
Imagem
Imagem
Imagem
Carlos_4
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Jul 28, 2004 18:10

Re: overclock da 9800 PRO

Mensagempor ]cool[ » Domingo Out 10, 2004 18:28

Eddie Escreveu:
speedymartinho Escreveu:ois..dsclp la a ignorancia mas como e k faço overclock a uma placa )9800 Pro da POWERCOLOR..pdiam-me ensinar ou idzer algum site(agradecia k n fosse ingles da mnos trabalho)k ensinasse...????

No site da ATI há uma "ferramenta" para fazer OC ás Placas Gráficas, só tens que fazer o Dload da mesma. Mas não te aconcelho a "puxares" muito por ela com o cooler de origem.

Fiquem bem. 8)

depende do cooler de origem! ha versoes k trazem coolers melhores! convem dizer pa ele ñ pensar automaticamente k tem de trocar o cooler de origem! a Saphire tem as versoes Ultimate(axo ké assim) k trazem bons coolers...
alem dum bom cooler tb é preciso ramsinks pa arrefecer as mems da grafica!
kanto ao OC em si ja foi tudo dito... por software é o melhor e mais simples... corre benchs pa ver se ha artefactos ou assim e convem ter sempre atençao as temps... kaso a grafica ñ traga sensor nada melhor k por um sensor(por exemplo... os hardcanos trazem sensores pa serem colocados onde kisermos).
se ainda kiseres mais um bocado de trabalho(e k merece o esforço) ainda podes ver kal o chip da grafica(no caso particular das 9800xx) se for r360(algumas tem r350) ainda podes fazer o mod pá 9800xt!! flashando a bios e aumentando aos clocks... mas infelizmente aki ja ñ te posso ajudar mt pois ja ñ é a "minha area"! :D
espero ter ajudado!

Fikem bem!
]cool[
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Mai 04, 2004 19:13

Voltar para Placas Gráficas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes