A melhor marca

Novidades, dúvidas, respostas, problemas...

Moderadores: Administradores, Moderadores

A melhor marca

Mensagempor Balas_Pt » Quinta Mai 24, 2007 22:37

Boas a todos, gostava de saber kual era na vossa opiniao a melhor marca de fabricantes, tanto para ATI como para Nvidia??
Balas_Pt
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Mai 24, 2007 22:34

Re: A melhor marca

Mensagempor vasco fernandes » Quinta Mai 24, 2007 22:42

Balas_Pt Escreveu:Boas a todos, gostava de saber kual era na vossa opiniao a melhor marca de fabricantes, tanto para ATI como para Nvidia??

ATI------- Sapphire e powercoler
Nvidia---- EVGA e BFG
Rguedes Escreveu:O B. alves... e um Grande Jogador... e nao faz entradas perigosas... muitas vezes joga no duro, mas nao e um jogador violento..
vasco fernandes
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mai 07, 2006 20:12

Mensagempor s1nnless » Quinta Mai 24, 2007 23:18

vasco fernandes Escreveu:
Balas_Pt Escreveu:Boas a todos, gostava de saber kual era na vossa opiniao a melhor marca de fabricantes, tanto para ATI como para Nvidia??

ATI------- Sapphire, powercolor e HIS
Nvidia---- EVGA, BFG, Leadtek e Gainward
AMD Phenom II X4 940BE @ Titan Amanda;
Asus M3A79T-Deluxe; 2x2GB Gskill PI PC8000; Leadtek PX8800GTS 320MB; 2x250GB WD @ Raid 0; Seasonic S-12 600W; NZXT Lexa;
Intel P8400; 2x2GB PC6400; HP P45M; 9600M GT 512MB DDR2; 320GB SATA;
s1nnless
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 05, 2005 22:55

Mensagempor vasco fernandes » Quinta Mai 24, 2007 23:41

s1nnless Escreveu:
vasco fernandes Escreveu:

ATI------- Sapphire, powercolor e HIS
Nvidia---- EVGA, BFG, Leadtek e Gainward

agora tem uma Leadtek, pronto... :mrgreen:

PS: apenas referi as mais conceituadas (as principais), se formos a ver qualquer marca de gráficas é de qualidade, exepto XFX...
Rguedes Escreveu:O B. alves... e um Grande Jogador... e nao faz entradas perigosas... muitas vezes joga no duro, mas nao e um jogador violento..
vasco fernandes
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mai 07, 2006 20:12

Mensagempor jotoa » Sexta Mai 25, 2007 6:29

E relação qualidade/preço é a XpertVision :)
Imagem
Capitão Moura: Justo! Honesto! Coerente! Imparcial!
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jun 17, 2006 18:27

Mensagempor SkylineGTR » Sexta Mai 25, 2007 8:41

vasco fernandes Escreveu:agora tem uma Leadtek, pronto... :mrgreen:

A Leadtek sempre teve grandes gráficas, e ele provavelmente comprou uma por causa disso ;)
Na linha 6xxx da Nvidia eram das melhores.

vasco fernandes Escreveu:apenas referi as mais conceituadas (as principais), se formos a ver qualquer marca de gráficas é de qualidade, exepto XFX...

Por um lado é verdade, mas também não é bem assim...
A XFX também não é assim tão má como a pintam, para fugir delas a 7 pés. Tiveram uma má fase, mas estão melhores do que já estiveram.

Para mim as melhores marcas nVidia são essencialmente as EVGA, BFG, Leadtek e Gainward como o S1nless já tinha dito. Depois temos sempre a ASUS ou até mesmo a MSI, que fazem sempre produtos com boa qualidade.

Com chip ATi, embora haja umas melhores que outras, penso que não haja um grande distanciamento enter as várias marcas. Sapphire, PowerColor, HIS, ASUS, Gecube, MSI, etc. São tudo boas marcas, e fiáveis, e normalmente até muito próximas a nível de preços. Mas claro que as 3 primeiras são sempre as que saltam mais à vista.
i7 920 | ASUS P6T Deluxe V2 | 6GB Corsair Dominator PC3-12800 | BFG GTX285 OC2 | 2x WD 640GB + WD 750GB + Seagate 750GB + Samsung F1 1TB | Corsair HX-620 | HP w2207 | Lian Li PC-V1110B
SkylineGTR
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Dez 28, 2004 22:26

Mensagempor Márito » Sexta Mai 25, 2007 11:48

Concordo com o skylinegtr as xfx melhoraram bastante e arisco-me mm a dizer q estão superiores a algumas asus no q diz respeito a benchs no 3dmark06 eu tenho uma xfx scora 11603 marks06 com os clocks de origem na config q tenho e tive oportunidade de esprimentar uma asus e n passou dos 11594 marks as duas com os ultimos drivers da nvidia e embora a diferença seja minima a xfx n deixa de ser superior o problema é nos extras e no preço a xfx limita-se a mandar uma placa po mercado com 1 cd de instalação de drivers e 2 ou 3 demos arcaicos o q acho completamente errado e comparando com outras marcas q trazem jogos completos e actuais qz ao mm preço e aí a xfx perde obviamente,resumindo nas gamas da xfx serie 5 e 6 n recomendava a marca xfx de maneira nenhuma mas admito q nesta nova serie 8 n acho má compra.

Cumps
Imagem
Shot at 2006-12-12
Márito
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Ago 11, 2005 17:06

Mensagempor s1nnless » Sexta Mai 25, 2007 14:41

SkylineGTR Escreveu:
vasco fernandes Escreveu:agora tem uma Leadtek, pronto... :mrgreen:

A Leadtek sempre teve grandes gráficas, e ele provavelmente comprou uma por causa disso ;)
Na linha 6xxx da Nvidia eram das melhores.

Mandaram-me uma... Não tive grande poder de escolha (como se me importasse).

De resto, as 8x00 da XFX estão melhor em qualidade, apesar de mais polémicas (aquele eVGA na caixa das 8600)
AMD Phenom II X4 940BE @ Titan Amanda;
Asus M3A79T-Deluxe; 2x2GB Gskill PI PC8000; Leadtek PX8800GTS 320MB; 2x250GB WD @ Raid 0; Seasonic S-12 600W; NZXT Lexa;
Intel P8400; 2x2GB PC6400; HP P45M; 9600M GT 512MB DDR2; 320GB SATA;
s1nnless
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 05, 2005 22:55

Mensagempor skyruner » Sexta Mai 25, 2007 17:06

Márito Escreveu:Concordo com o skylinegtr as xfx melhoraram bastante e arisco-me mm a dizer q estão superiores a algumas asus no q diz respeito a benchs no 3dmark06 eu tenho uma xfx scora 11603 marks06 com os clocks de origem na config q tenho e tive oportunidade de esprimentar uma asus e n passou dos 11594 marks as duas com os ultimos drivers da nvidia e embora a diferença seja minima a xfx n deixa de ser superior o problema é nos extras e no preço a xfx limita-se a mandar uma placa po mercado com 1 cd de instalação de drivers e 2 ou 3 demos arcaicos o q acho completamente errado e comparando com outras marcas q trazem jogos completos e actuais qz ao mm preço e aí a xfx perde obviamente,resumindo nas gamas da xfx serie 5 e 6 n recomendava a marca xfx de maneira nenhuma mas admito q nesta nova serie 8 n acho má compra.

Cumps
O problema das XFX não era o desempenho ou no facto de terem um bundle mais ou menos rico em software!
Mas sim o facto da qualidade dos materiais não ser a melhor para não falar que mesmo de fábrica vinham com OC na minha opinião abusivo para o sistema de refrigeração que forneciam...
Isto para não falar na crise que andou aí por causa dos RMA (que não sei como ficou resolvido).

A série 8 parece melhorzita qualquer coisa, mas mesmo assim, se tenho as Xpertvision, Sparkle, Foxconn (e muitas vezes as próprias Gainward e e-VGA) para que meter-me em XFX?

Seja como for:

ATi - Sapphire; Powercolor; HIS
nVidia - e-VGA; BFG; Leadtek; Gainward

Outras marca da nVidia que estão a das batantes cartas são as Xpervision/Palit e ZOTAC.
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Voltar para Placas Gráficas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante