Poucos FPS com fumo...

Novidades, dúvidas, respostas, problemas...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Poucos FPS com fumo...

Mensagempor GigaManiac » Segunda Jun 04, 2007 2:17

Boas...

Tenho andado com um problemazito já há algum tempo que ainda não consegui resolver e já ando a perder a paciência com isto, que é o seguinte... Em practicamente todos os jogos sempre que apanho uma parte que tem fumo os fps caiem em flecha e não sei porque (tirando o facto de saber que a origem do prob é o fumo). O que é estranho é que os fps só descem quando eu entro dentro de zonas com fumo porque se eu estiver de fora do fumo posso olhar para ele com fps bem elevados. Exemplo... a jogar Knights of the Old Republic 2 consigo ter um excelente desempenho de um ponto de vista geral, mas em algumas partes de cenários encontro uns droids arruinados a deitar fumo, até ai tudo bem, mas se me chego ao pé e rodo a imagem de modo a ficar com a imagem dentro do fumo fico com uns 3\4 fps (de vista). Os requesitos do jogo são: Recomendados- P4 2.0GHz, 64MB VRam e 512MB Ram. E eu tenho um P4 3.0GHz (northwood), ATI X1650pro 512MB GDDR2 e 1GB Ram PC3200. Eu sei que não é nenhuma máquina de por ir além mas supera de longe os requesitos do jogo. Eu tenho andado a jogar com uma resolução de 1280x1024 com AA 2x (antialising temporal), com filtros a 16x e qualidade de textura ''quality'' (no Catalyst Control Center). No jogo desactivei os filtros e antialising uma vez que estão activos no Catalyst Control Center e pûs a qualidade de textura em High. Os drivers da minha gráfica são os mais recentes do momento (7.4). Com os detalhes que já mencionei consigo obter performances bastante elevados até durante lutas (que é só lasers e muitos outros efeitos por todo o lado) e não consigo perceber porque é que o fumo atrofia com a minha gráfica. Já no underground 2 também me acontecia isto... quando arrancava com o carro os pneus faziam fumo e eu ao passar no meio dele (prás fotos das capas das magazines :mrgreen: ) começava logo a dar slides. Estou completamente a nóia. Help!

Cumps to you all :wink:
GigaManiac
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Mar 23, 2007 5:50

Mensagempor farmoboy83 » Segunda Jun 04, 2007 11:02

tinha um problema exactamente igual com o scarface em que perdia 10 a 20fps quando o carro começava a deitar fumo...aínda não experimentei com esta nova motherboard porque dantes tinha uma asrock4dual mas assim que experimentar já te digo. cumps
C2D6300@1886 zalman 7000b Al-Cu; ASUS P5B; 2x1gb ram team ellite 667; disco maxtor sataII 250gb 16mb buffer; Asus x1950pro pciexp: SB audigy 2; placa TV anywhereplus;nec3500a;Lcpower550w green; Asus 19 wide VW192s: logitech 5.1
farmoboy83
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Out 13, 2006 22:07

Mensagempor cmrosado » Segunda Jun 04, 2007 14:00

O fumo faz mal. Mais val jogar sem fumo...
cmrosado
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Out 02, 2003 10:58

Mensagempor JCAP » Segunda Jun 04, 2007 15:11

Desculpa estar a aproveitar o teu tópico mas como é que veem os FPS, através de algum programa?
JCAP
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Fev 25, 2007 0:48

Mensagempor PauloJorge » Segunda Jun 04, 2007 15:15

Penso que isso seja normal pois o fumo requer bastante da placa grafica eu tambem noto isso , mas deixa os mais entendidos responder.

JCAP Escreveu:Desculpa estar a aproveitar o teu tópico mas como é que veem os FPS, através de algum programa?

Sim através do Fraps-> http://www.fraps.com
PauloJorge
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jan 25, 2006 0:41

Mensagempor GigaManiac » Segunda Jun 04, 2007 20:17

JCAP Escreveu:Desculpa estar a aproveitar o teu tópico mas como é que veem os FPS, através de algum programa?

Através do Ati tray tools dá pra ver... é só entrar num jogo qualquer que use o direct3d e aparece-te no canto superior direito os fps. Agora não sei é se a tua gráfica é ati mas de certeza que existem muitos outros programas.

Cumps
GigaManiac
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor GigaManiac » Segunda Jun 04, 2007 21:04

PauloJorge Escreveu:''Penso que isso seja normal pois o fumo requer bastante da placa grafica...''

Acredito que sim, mas então qual é a explicação para não haver uma descida de fps quando eu o vejo de fora? é que como eu expliquei antes isso só me acontece quando eu estou mesmo dentro do fumo... porque eu posso estar num cenário repleto de fumo sem problemas desde que não vá pro meio dele.
GigaManiac
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Hellblazer » Segunda Jun 04, 2007 22:02

E normal...
A mente que se abre a uma ideia jamais voltará ao seu tamanho original. By: Albert Einstein
Hellblazer
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jan 29, 2005 12:53

Mensagempor GigaManiac » Terça Jun 05, 2007 16:59

Se isso é normal então porque é que o jogo pede uma gráfica de 64MB, P4 2.0Ghz e 512MB Ram? A minha gráfica é uma X1650pro 512MB GDDR2 que não é nenhum bicho de 7 cabeças mas supera de bem longe o que o jogo precisa... tenho mais 1GB de ram e um P4 3.0Ghz para satisfazer e bem os outros requesitos. Custa-me muito a crer que isso seja normal. Já ontem á noite consegui aumentar os frames activando o Fast Write no SmartGart mas continua inaceitavél :? :roll:
GigaManiac
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor RuFuS » Quarta Jun 06, 2007 13:52

GigaManiac Escreveu:Se isso é normal então porque é que o jogo pede uma gráfica de 64MB, P4 2.0Ghz e 512MB Ram? A minha gráfica é uma X1650pro 512MB GDDR2 que não é nenhum bicho de 7 cabeças mas supera de bem longe o que o jogo precisa... tenho mais 1GB de ram e um P4 3.0Ghz para satisfazer e bem os outros requesitos. Custa-me muito a crer que isso seja normal. Já ontem á noite consegui aumentar os frames activando o Fast Write no SmartGart mas continua inaceitavél :? :roll:

tens os filtros todos no máximo...estás à espera de quê? a tua gráfica só tem ddr2 e 128bits...não é nenhum canhão...

Baixa os filtros que já ficas com isso fluído com fumo...depois diz como ficou...
"E queria aqui anunciar também se faz favor, que isto aqui, que isto aqui, é uma cambada de gatunos, uma cambada de ladrões e uma cambada de xupistas...!" :mrgreen:
RuFuS
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Mar 03, 2005 22:54

Voltar para Placas Gráficas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante