ATI ou NVIDIA?

Novidades, dúvidas, respostas, problemas...

Moderadores: Administradores, Moderadores

ATI ou NVIDIA?

Ati
18
32%
Nvidia
38
68%

Total de votos : 56

ATI ou NVIDIA?

Mensagempor philzx » Domingo Jan 13, 2008 17:48

Queria saber qual é que é melhor para jogos. Ati ou Nvidia? Mais tarde quero montar um PC e não sei a gráfica que hei-de comprar. E como sei que vai dar jeito a mais gente, meto aqui esta dúvida.
philzx
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Dez 30, 2007 16:26

Mensagempor vasco fernandes » Domingo Jan 13, 2008 17:50

isso pergunta-se ??? depende das gráficas... :roll:

Uma HD3870 é melhor que uma FX5200, e uma 8800Ultra é melhor que uma X300SE :roll:
Rguedes Escreveu:O B. alves... e um Grande Jogador... e nao faz entradas perigosas... muitas vezes joga no duro, mas nao e um jogador violento..
vasco fernandes
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mai 07, 2006 20:12

Mensagempor jotoa » Domingo Jan 13, 2008 17:53

Isso depende muito do orçamento.
Imagem
Capitão Moura: Justo! Honesto! Coerente! Imparcial!
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jun 17, 2006 18:27

Mensagempor reiszink » Domingo Jan 13, 2008 17:54

Essa pergunta é um pouco sem nexo, varia de gama para gama, não há nenhuma exclusivamente melhor para jogos que outra.

Por exemplo, se queres uma placa até 150€/160€, as melhores para jogar são as ATI, com a HD3850, mas se já quiseres ir até aos 230€/240€, a melhor opção já é Nvidia, com a 8800GT.

E como ainda não estás a pensar em comprar já, mais voltas isto ainda pode dar.

Diz-nos qual é o teu orçamento disponível, que o pessoal diz-te, nessa faixa de preço, qual a melhor opção.
Intel Core 2 Quad Q6600
Asus P5Q Deluxe
G.Skill 4GB PC2-8800 PI
Gainward GTX260 896MB GDDR3
Western Digital 320GB + Samsung 640GB
Creative SoundBlaster X-Fi XtremeMusic
Corsair HX-620W
Noctua NH-U12F + Noctua S12
reiszink
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Set 21, 2007 19:28

Mensagempor philzx » Domingo Jan 13, 2008 17:58

para largar numa gráfica ia até aos 165€, mas é só daqui a uns tempos...
philzx
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor vasco fernandes » Domingo Jan 13, 2008 17:59

philzx Escreveu:para largar numa gráfica ia até aos 165€, mas é só daqui a uns tempos...

entao na altura de a comprar pergunta.
Rguedes Escreveu:O B. alves... e um Grande Jogador... e nao faz entradas perigosas... muitas vezes joga no duro, mas nao e um jogador violento..
vasco fernandes
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor jotoa » Domingo Jan 13, 2008 18:01

philzx Escreveu:para largar numa gráfica ia até aos 165€, mas é só daqui a uns tempos...

Se fosse agora, uma Sapphire HD3850 512MB, mas lá está, daqui a nada saem novas e isto muda tudo outra vez.
Quando é para se comprar alguma coisa, pergunta-se na altura.
Imagem
Capitão Moura: Justo! Honesto! Coerente! Imparcial!
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jun 17, 2006 18:27

Mensagempor philzx » Domingo Jan 13, 2008 18:01

ai vasco, vasco andas a ficar antipático... xD
philzx
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Spikleman » Domingo Jan 13, 2008 19:26

Votei na NVIDIA pelo simples facto de estar mais dentro do "gaming", o numero de títulos optimizados para nvidia é enorme, alem disso tem 1 grande suporte a nível de drivers.
Mas claro que depende do preço e das gráficas em questão, quanto a mim a ATI tem as melhores Mid-end no mercado com as 3850 e 3870, mas topo de gama é claramente dominado pela Nvidia, é sempre difícil dizer qual a melhor mas quanto a mim a Nvidia soma mais pontos.

Cumps
Spikleman
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Jul 31, 2005 20:30

Mensagempor Ricardo.JQC » Domingo Jan 13, 2008 20:05

Se não houvessem muitos Nvidia-fans é que eu me admirava...
Ricardo.JQC
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jul 07, 2007 10:20

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Domingo Jan 13, 2008 23:31

Ricardo.JQC Escreveu:Se não houvessem muitos Nvidia-fans é que eu me admirava...

Acho que aqui é mais ATI fans mas enfim.
O certo é que a muito que a ATI não chega ao topo como era com a X1800/1900 series. Portanto em termos do que melhor existe no mercado, obviamente a Nvidia está á frente. Acho que não existe duvidas.
Agora se falarmos em placas de gama média, ai já temos luta entre as tais 8800GT e HD3870. Neste caso com preços proximos pode-se dizer que depende do que se encontrar disponivel ou escolher a marca favorita.

Ah... e o ppl das ATI que não venham com a treta do costume, "ah e tal, os drivers recentes e..." deixem se disso! Não existe milagres!

Existe aqui ppl que eu acho uma piada! Dizerem, falaram de material antes de chegar, veem as specs e vai ser logo uma bomba! Falo das HD3870 que é o que se sabe, e nunca foi nem irá ser como muitos diziam, placa que iria bater as GTX! E os tais phenom! Que belo processador saiu!
Continuo a dizer, a AMD mais embaixo não podia estar!
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Dez 30, 2005 17:22

Mensagempor PauloJorge » Segunda Jan 14, 2008 20:18

t-o-r-r-e-s Escreveu:
Ricardo.JQC Escreveu:Se não houvessem muitos Nvidia-fans é que eu me admirava...

O certo é que a muito que a ATI não chega ao topo como era com a X1800/1900 series. Portanto em termos do que melhor existe no mercado, obviamente a Nvidia está á frente. Acho que não existe duvidas.
Agora se falarmos em placas de gama média, ai já temos luta entre as tais 8800GT e HD3870. Neste caso com preços proximos pode-se dizer que depende do que se encontrar disponivel ou escolher a marca favorita.

Ah... e o ppl das ATI que não venham com a treta do costume, "ah e tal, os drivers recentes e..." deixem se disso! Não existe milagres!

Existe aqui ppl que eu acho uma piada! Dizerem, falaram de material antes de chegar, veem as specs e vai ser logo uma bomba! Falo das HD3870 que é o que se sabe, e nunca foi nem irá ser como muitos diziam, placa que iria bater as GTX! E os tais phenom! Que belo processador saiu!

LOL concordo contigo mas espera que ja levas com os ATI fans :twisted: .

Sinceramente nem vou votar porque isso e relativo como já foi explicado depende da gama das placas e como o Vasco diz apesar de andar "antipático" :lol: ele tem razão quando for para comprar , pergunta porque na altura a ati pode estar a frente da nvidia o vice-versa .
PauloJorge
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jan 25, 2006 0:41

Mensagempor vasco fernandes » Segunda Jan 14, 2008 20:31

PauloJorge Escreveu:
t-o-r-r-e-s Escreveu:

também digo.. quando levares com eles nem sabes de que terra és.
vasco fernandes
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor knife » Segunda Jan 14, 2008 22:45

8800gtx xD
knife
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Set 30, 2007 18:13

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Terça Jan 15, 2008 0:07

vasco fernandes Escreveu:
PauloJorge Escreveu:
t-o-r-r-e-s Escreveu:

também digo.. quando levares com eles nem sabes de que terra és.

Ainda não sei como ninguem me deu na cabeça! :lol:
Eu digo e muita gente sabe, tb não sei porque eu prefiro mais Intel e Nvidia! Não sei pk! Mas eu tenho olhos na cara! Sei o ke é bom! Sei mt bem que quando comprei a 7800GTX a X1800 era melhor mas o meu guito não chegava para ela! Comprei AMD pk na altura era melhor!
O que não percebo é que existe pessoas que arranjam desculpa para tudo ou quase tudo o que não tem desculpa! Percebem o que digo?
Até vou dar o meu ultimo caso!
Como sabem a 7800GTX pifou e deram me credito, mandei vir a 8800GT 512 pk para mim essa é a melhor placa em termos de performance/custo, apesar de o que dizem o cooler não ser dos melhores. Tive muito tempo a espera pois como mais uma x todos sabem a placa andou e nao sei se ainda anda, dificil de arranjar. A HD3870 tb é muito boa placa se bem que a meu ver a GT consegue valer mais do que esta mas esta não está mt atraz. Como tava dificil da GT disse logo ao homem da loja, tou farto da espera! 8800GT, HD3870! Quero é uma placa! O que vier 1º fico com ela!
Azar do catano! Não veio nenhuma delas, apareceu uma 8800 GTS 512.
Sa fod*! Guarde me ja essa merd* senão não tenho PC antes do natal!
E la veio! O credito da gráfica chegava para esta por isso não pensei muito se comprava ou não apesar de saber que esta não vale tanto o preço como a 8800GT vale.
Testamento do catano! Mas acho que escrevi bem, senão já sabem, venham dai os bombardeiros! Posso tambem estar errado em algo, por isso tão avontade! Já houve ppl a mudar me as ideias pois estavam bem justificadas.

Abraços
Filipe L.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Dez 30, 2005 17:22

Próximo

Voltar para Placas Gráficas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes