Moderadores: Administradores, Moderadores

Errado.jovem.fabrice Escreveu:por definiçao o sli deve ser feito com placas de chips iguais, com o mesmo tipo de memória e a mesma quantidade (ou seja.. só pode mudar a marca).
mas para isso tinhas uma hd4870x2(metade do preço)

*Diogo* Escreveu:Bah então SLI só com uma das novas GTX260.

Sim, mas não sei que ponto isso será possível.d3$tt Escreveu:*Diogo* Escreveu:Bah então SLI só com uma das novas GTX260.
A GTX260 e GTX280 usam o mesmo GPU.

skyruner Escreveu:Errado.jovem.fabrice Escreveu:por definiçao o sli deve ser feito com placas de chips iguais, com o mesmo tipo de memória e a mesma quantidade (ou seja.. só pode mudar a marca).
mas para isso tinhas uma hd4870x2(metade do preço)
A única coisa que necessita de ser igual será a do GPU. (...)

jovem.fabrice Escreveu:epah... a ideia destas tecnologias até é muito boa, mas na pratica não é nada rentavél mesmo, quer em termos de performance, quer em termos de gasto energético k duas graficas consomem..
além disso a performance não é directamente proporcional ao numero de gráficas.. os aumentos de performance não são tão bons assim k justifiquem tanto consumo de energia.. mais vale comprar sempre graficas de gama média e ir renovando por graficas de gama média..é k se uma pessoa espera depois ja acha a grafica para o tal sli ou crossfire.. ou na altura há muito melhor tecnologia.
agora para quem gosta de jogar benchmarks vale a pena!
neste momento as melhores compras são hd4850/9800GTX+ - hd4870/GTX260 (a gtx260 é mesmo só para quem prefere nvidia pq acho k nao vale o preço).
quem comprar fora disto não está de certeza a fazer a melhor escolha (a não ser k tenha rios de dinheiro )
cumps

jovem.fabrice Escreveu:eu entre hd4850 e 9800GTX tanto quanto saiba a hd4850 fica uns tirinhos acima, a 9800GTX+ já depende dos jogos mas na maior parte continua a hd4850 a ser ligeiramente superior.. (no entanto a diferença é pouca, sendo mais importante o preço )![]()
(obs: eu nao sou fanboy de nenhuma marca e pelas reviews k vi preferi mesmo a hd4850 até pk me saiu mais barata, e estou muito satisfeito mesmo)
quanto á questão 9800GX2 vs GTX260 eu nao vi muitos comparativos directos, mas para dar uma ideia revi agora este artigo http://www.tomshardware.com/reviews/Best-Graphics-Card,2011.html e na ultima pagina eles têm uma tabela resumo k diz k estão sensivelmente ao mesmo nivel.. (agora quanto a preços e consumos de energia é k a gtx260 deve ganhar e muito)
quando houver assim grandes duvidas sobre graficas é ir vendo no [url]tomshardware.com[/url] k eles são provavelmente o site independente mais prestigiado e confiavel k podes consultar pa saber tudo sobre hardware, e mensalmente lançam um artigo sobre "qual a melhor grafica cada mês para o nosso dinheiro" e lá no fim tá a tal excelente tabela![]()
cumps
. Ate penso que foi no Tomshardware que li a review.

jovem.fabrice Escreveu:epah... a ideia destas tecnologias até é muito boa, mas na pratica não é nada rentavél mesmo, quer em termos de performance, quer em termos de gasto energético k duas graficas consomem..
além disso a performance não é directamente proporcional ao numero de gráficas.. os aumentos de performance não são tão bons assim k justifiquem tanto consumo de energia.. mais vale comprar sempre graficas de gama média e ir renovando por graficas de gama média..é k se uma pessoa espera depois ja acha a grafica para o tal sli ou crossfire.. ou na altura há muito melhor tecnologia.
agora para quem gosta de jogar benchmarks vale a pena!
neste momento as melhores compras são hd4850/9800GTX+ - hd4870/GTX260 (a gtx260 é mesmo só para quem prefere nvidia pq acho k nao vale o preço).
quem comprar fora disto não está de certeza a fazer a melhor escolha (a não ser k tenha rios de dinheiro )
cumps

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes