Swing de gráficas

Novidades, dúvidas, respostas, problemas...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Swing de gráficas

Mensagempor Danone » Quarta Nov 04, 2009 10:57

Boas,

Neste momento tenho duas plataformas que descrevo sumariamente:
Desktop: P35+Q6600@3.6WC+8800GTS(640)+2xHP2408@1900x1200
MediaCenter: P35+4500@2.4+HD3870(Acc TT)+LCD@FullHD

O desktop é o meu local de trabalho (daí os 2 monitores) com alguma dedicação a coisas como Solidworks e Autocad (ando a abandonar o Catia). No entanto, e sempre que a sala está ocupada e me apetece jogar qqer coisita, venho para aqui.
O HTPC serve essencialmente para ver DVDs/BR e jogar um ou outro jogo mais arcade (GRID, TM United, HAWX, etc).

Estou relativamente satisfeito com ambas os sistemas, no entanto já noto q a idade pesa nalgumas aplicações. Nesse sentido e após alguma investigação, estou a pensar em adquirir uma 4890 de 2GB por cerca de 200€.

1. Parece-me um preço bastante competitivo face à saida das 5XXX;
2. RAM qb para resoluções elevadas e AA's;
3. E mais importante, hardware igual à FirePro v8750.

Surgem várias questões:
1. Alguém anda a brincar com as bios da 4890 e v8750? Pelo que li, flashando a bios o sistema reconhece ambas. (Legalidade dúbia.... hummm... talvez. Admito eventualmente alguma censura neste ponto).
2. Caso comprasse esta 3ª gráfica, o que faria ao HTCP? Manteria a 3870? Tentaria manter a GTS no desktop só para PhysX?
3. Outras sugestões que possam considerar pertinentes.

Agradeço qqer comentário

Abraço
8086@8MHz com 768k de RAM e 20 MB de HDD
Danone
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Abr 22, 2004 23:55

Re: Swing de gráficas

Mensagempor SammySam » Domingo Nov 08, 2009 5:07

Danone Escreveu:Boas,

Neste momento tenho duas plataformas que descrevo sumariamente:
Desktop: P35+Q6600@3.6WC+8800GTS(640)+2xHP2408@1900x1200
MediaCenter: P35+4500@2.4+HD3870(Acc TT)+LCD@FullHD

O desktop é o meu local de trabalho (daí os 2 monitores) com alguma dedicação a coisas como Solidworks e Autocad (ando a abandonar o Catia). No entanto, e sempre que a sala está ocupada e me apetece jogar qqer coisita, venho para aqui.
O HTPC serve essencialmente para ver DVDs/BR e jogar um ou outro jogo mais arcade (GRID, TM United, HAWX, etc).

Estou relativamente satisfeito com ambas os sistemas, no entanto já noto q a idade pesa nalgumas aplicações. Nesse sentido e após alguma investigação, estou a pensar em adquirir uma 4890 de 2GB por cerca de 200€.

1. Parece-me um preço bastante competitivo face à saida das 5XXX;
2. RAM qb para resoluções elevadas e AA's;
3. E mais importante, hardware igual à FirePro v8750.

Surgem várias questões:
1. Alguém anda a brincar com as bios da 4890 e v8750? Pelo que li, flashando a bios o sistema reconhece ambas. (Legalidade dúbia.... hummm... talvez. Admito eventualmente alguma censura neste ponto).
2. Caso comprasse esta 3ª gráfica, o que faria ao HTCP? Manteria a 3870? Tentaria manter a GTS no desktop só para PhysX?
3. Outras sugestões que possam considerar pertinentes.

Agradeço qqer comentário

Abraço

Flashar a bios tanto quanto "sei" é só mais um upgrade consentido. Nada de novo, e de transcendente. Ganho 15% 30 % OC :roll:
Básicamente não altera nada.. pelo menos assim.. de relevante.

É tão somente o meu comentário. :lol:
SammySam
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Quinta Jun 09, 2005 22:25

Voltar para Placas Gráficas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante