Ajuda com Drivers

Novidades, dúvidas, respostas, problemas...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Ajuda com Drivers

Mensagempor Tonyman » Terça Jan 26, 2010 14:52

Boas! Eu tenho uma grafica XFX 6800 Nu 128Mb, mas a cerca de 2 meses começou a aparecer umas figuras geometricas esquesitas no meio dos jogos, e entao como tinha o river turner um bocadinho mexido, fiz default, mas continuou tudo na mesma, entao fui ao site do fabricante e saquei os drivers novos. Contudo, com os drivers mais antigos conseguia ter melhor desempenho. Agora com estes ate em jogo mais fraquinhos noto que o desempenho piorou. Mesmo mexendo um bocadinho no riverturner, nao noto grande diferença. E ainda noto que por exemplo em jogos de carros, o alcatrao que devia ser liso, noto tipo as emendas no asfalto, Antes nao acontecia. Sera que nao existe driver para dar mais rendimento a grafica?

Cumprimentos
Antonio Santos
Tonyman
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Jun 06, 2006 17:46

Mensagempor MetalFatigue » Terça Jan 26, 2010 18:09

Podes experimentar os DNA Drivers. São drivers não oficiais feitos por uma comunidade especialmente preparados para jogos.
*-ASUS P5K-PRO
-Intel Core 2 Duo E8200
-2x2GB PC6400 Team Elite
-RAID0 2xSeagate SP 500GB + WD Green 1TB
-GF 9600GT
-MSI TV @nywhere Master
*-Toshiba A200-21T

http://souprimeiroministro.pt.vu
MetalFatigue
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 20, 2004 14:31

Mensagempor Kayn » Quarta Jan 27, 2010 13:59

As figuras geométricas esquesitas, sao quase de certeza, artefactos. Podem ser por vários motivos, overclock exagerado, drivers corrompidos, grafica queimada ou até excesso de calor.
No teu caso fazia uma boa limpeza a grafica e controlava a temperatura. Se tens ocs, limpa e poe em default. Podes até reduzir os clocks pra garantir que nao ha probs dai. Usa os drivers mais recentes pra comecar. Quando tiveres tudo estável comecas a mexer.
Isso das esquinas aparecerem pode dever se as definições nos drivers. Troca velocidade por qualidade para ver se ainda aparecem as tais esquinas. Liga o antialiasing se quiseres. Vais ter impacto na performance. Quando tiveres Isso tudo tratado, podes experimentar outros drivers experimentais. Aqui a uns anos andei a experimentar tudo que havia, dna, omega, etc. Acabei por chegar a conclusão que nao valia a pena. E sim, ha drivers mais antigos que dao mais performance em certos jogos. É uma questao de experimentar.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor MetalFatigue » Quarta Jan 27, 2010 14:11

Kayn Escreveu: Aqui a uns anos andei a experimentar tudo que havia, dna, omega, etc. Acabei por chegar a conclusão que nao valia a pena. E sim, ha drivers mais antigos que dao mais performance em certos jogos. É uma questao de experimentar.

Fiz exactamente o mesmo e a conclusão foi a mesma :D

Não vale a pena. No entanto como ele está com problemas e queri saber de drivers lembrei-me de ele experimentar esses.

Também acho que a gráfica deve estar a ficar marada. Provavelmente aqueceu demais quando estava em OC. OC diminui sempre o tempo de vida do material. E quanto maior pior. Não queria era alarmar o rapaz enquanto não experimentasse outras coisas. É sempre chato quando o material avaria.
*-ASUS P5K-PRO
-Intel Core 2 Duo E8200
-2x2GB PC6400 Team Elite
-GF 9600GT
-MSI TV @nywhere Master
*-Toshiba A200-21T

MetalFatigue
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Tonyman » Quarta Jan 27, 2010 17:50

Boas! Hoje vou ter um bocadinho de tempo e vou tratar disso. Depois coloco aqui as novidades. Obrigada pela ajuda.

Cumprimentos
Antonio Santos
Tonyman
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Tonyman » Quinta Jan 28, 2010 17:54

Boas! Ja estabilizei a maquina. Agora ja se aguenta. Mas a quebra de fps continua, principalmente com o desenrolar do tempo, tipo neste momento quase so jogo RBR (richard burns rally) e noto que no inicio da pec, esta estabilizado nos 60fps ou perto disso, as vezes baixa ate as 50, mas nada de grave. Depois mais para o fim da pec e que começa a ficar pior, baixa pros 20 e tal 30. E de vez em quando la volta a subir ate aos 60 mas entretanto volta a baixar. Antes consegui jogar bem este jogo, sempre com frames constantes. Agora nao sei o que se passa.

PS.- Onde consigo arranjar drivers mais antigos? Talvez com os mais antigos, consiga melhores prestações.

Cumprimentos
Antonio Santos
Tonyman
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor MetalFatigue » Quinta Jan 28, 2010 19:46

Não sei agora que programas vêm as temperaturas das graficas. Mas dava jeito. cheira-me que está a aquecer demasiado e baixa. pode ser um problema de refrigeração, portanto. Também pode estar a dar as ultimas no entanto
*-ASUS P5K-PRO
-Intel Core 2 Duo E8200
-2x2GB PC6400 Team Elite
-GF 9600GT
-MSI TV @nywhere Master
*-Toshiba A200-21T

MetalFatigue
Membro de Ouro
Membro de Ouro