6600GT qual a marca??

Novidades, dúvidas, respostas, problemas...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Red_Shift » Segunda Dez 20, 2004 13:54

Realmente fica mais bem servido com THG do k com todas as revistas tugas, mas há mts mais websites bastante bons: xbitlabs, beyond3d, hexus, firingsquad, anandtech, etc ... axo k ninguém se singe a apenas um website.
P4 2,6Ghz @ 3,25Ghz||Asus P4P800 (chipset 865PE)
1gb PC3200 Twinmos CL 2.5-3-3-8 @ DDR400(5:4) CL 2.5-4-4-8
Asus V9999GT (6800GT) 128MB DDR1 @ 400/850
SATAII WD5000AAKS 500GB||TDK DVD-RW 16x+/-R, 4xDL
LCD 17" Samsung 710N|| PSU Enermax 375W
Red_Shift
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jul 10, 2004 22:56

Mensagempor P4rthen0n_ » Segunda Dez 20, 2004 15:18

rickbanr Escreveu:
P4rthen0n_ Escreveu:Errado.

Asus em graficas so compra kem ta maluco. Sparkle tem vindo a crescer, mas sinceramente nao sou fan (apesar de ser bastante bem cotada ultimamente). XFX (k tem GDDR3 tal como as restantes tambem teem) eh provavelmente a melhor solucao pois costuma trazer um melhor sistema de cooling assim como um ligeiro (mas notavel) overclock de fabrica em relacao as restantes.

Eu escolhia XFX.

Deves ser pago para dizeres mal da ASUS,

só gostaria de saber o que tens assim tão contra ás ASUS.

Eu dou a minha opinião se achas errado é problema teu, mas não te julgues sua máxima potência em sabedoria.

Gostos não se discutem, não critiques então o dos outros.

Tenta perceber uma coisa de uma vez por todas, se o user perguntou qual a melhor, porque has-de responder em favor da que tu gostas mais? Se ele pergunta qual eh a melhor, eh precisamente essa a resposta que ele quer. Foi isso que eu lhe dei, ao contrario de ti que so fizeste publicidade gratuita ah Asus (que nem precisa, visto que eh das que mais lucra com a venda de produtos).

E sim, todas as graficas tem GDDR e nao DDR (1, 2 ou 3) como tu disseste e isso ta errado, seja ela XFX ou nao.
Ja agora, em que te baseias para dizeres que a Sparkle permite maior overclock no gpu? Tamos todos aqui para aprender, por isso da-me dados concretos sff para me conseguir situar. ;)

edit: Quanto aos sites internacionais, sou "adepto" do Hexus, AnandTech e XbitLabs. Isto falando em reviews. Para as novidades, sem qualquer duvida que os foruns do XS eh do melhor que ha.
As revistas portuguesas sao, na grande generalidade, bastante mazinhas.
P4rthen0n_
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Jun 11, 2004 18:47

Mensagempor Subversiveagent » Segunda Dez 20, 2004 15:52

Se tivessemos gajos que só vivessem e respirassem placas gráficas, gravadores de DVD, whatever... Mas por essa lógica vamos todos viver para a dinamarca, tudo o resto neste país é a mesma história. Faz-se com os pés porque as mãos estão ocupadas com outra coisa. Não há budget, não há tempo... :?
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor Red_Shift » Segunda Dez 20, 2004 16:41

Todas as 6600GT têm DDR3.
Tenho uma Asus e ainda n me deixou ficar mal,tb n tenho visto keixas de outros users, por isso n percebo pk a cricaste tanto.
Segundo owners de Sparkles, elas permitem um OC bastante bom, estou a falar na generalidade das geforce 6 series, das 6600GT em concreto n sei.
Red_Shift
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor rosas » Segunda Dez 20, 2004 16:50

entao, se nao ha budget, nao ha tempo quer dizer q as revistas portuguesas sao amadoras, ou estou a entender mal?
nao eh uma questao de falta de dinheiro ou tempo, eh uma questao de informaçao, preocupaçao em fazer bem, investir na qualidade.
eh tudo muito superficial, muito "fica no ar".
falta objectividade no que se faz.
a intençao conta...mas de intençoes...
rosas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 10, 2004 12:10

Mensagempor P4rthen0n_ » Segunda Dez 20, 2004 17:15

Red_Shift Escreveu:Todas as 6600GT têm DDR3.
Tenho uma Asus e ainda n me deixou ficar mal,tb n tenho visto keixas de outros users, por isso n percebo pk a cricaste tanto.
Segundo owners de Sparkles, elas permitem um OC bastante bom, estou a falar na generalidade das geforce 6 series, das 6600GT em concreto n sei.

Tao eu acabo de dizer que, qualquer que seja a grafica, dizer que tem DDR3 era errado e tu vens dizer isso?

As 6600Gt teem GDDR3, qualquer que seja ela.
( http://www.digit-life.com/articles2/dig ... 600gt.html ).

Sobre se nunca te deixou ficar mal ou nao isso eh um assunto que em nada tem a haver com performance (talvez com fiabilidade). Graficas Asus sao sempre as que overclockam pior, va-se la saber porque. Tambem nao me parece que haja algum dado estatistico que mostra que sao mais fiaveis que as restantes.

Fica aqui uma review que acaba em definitivo com o mito que se criou de que o gpu da sparkle oc mais que os restantes.
http://www.anandtech.com/video/showdoc.aspx?i=2295

Das opcoes que tenho visto ca por Portugal, a minha escolhia mantinha-se na XFX. Eh pena que nao apareca la nenhuma Asus, engracado como ela nao aparece quando se aborta o overclock no Anandtech :lol:
P4rthen0n_
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Subversiveagent » Segunda Dez 20, 2004 18:07

rosas Escreveu:entao, se nao ha budget, nao ha tempo quer dizer q as revistas portuguesas sao amadoras, ou estou a entender mal?

Se te dizem no emprego para fazer em 24 horas o que deveria demorar 72, isso quer dizer que tu és um amador? Ou que fazes o que podes, no tempo que tens e com os recursos que tens? Olhas para qualquer revista e tens o mesmo gajo a falar de placas gráficas, de gravadores de DVD, de máquinas digitais, de placas de TV.. agora diz-me um site que faça isso. A beleza dos sites é que são especializados, e não fazem mais nada sem ser a área deles. E não têm deadlines, quando fizerem tá feito.

Agora, se me perguntares se eu vou ao CDFreaks ou à Bit se quiser comprar um gravador de DVD... vou aos dois. Se não tiver $$$ vou só ao CDFreaks, mas não quer dizer que não esteja interessado na opinião da Bit. Quanto mais informação melhor.

nao eh uma questao de falta de dinheiro ou tempo, eh uma questao de informaçao, preocupaçao em fazer bem, investir na qualidade.
eh tudo muito superficial, muito "fica no ar".
falta objectividade no que se faz.
a intençao conta...mas de intençoes...

Objectividade não acho que falte. Qualidade também não. Pode é faltar profundidade. Mas tb tens de considerar o publico alvo. Tu podes delirar com o Beyond3d, onde te fazem artigos de 20 e tal páginas só a explicar como a porra do pixel A se move para o ponto B. Agora olha para a maior parte do pessoal aqui.. a maior parte dos posts é na onda do "Que portátil/placa gráfica/ecrã devo comprar?". É o exacto oposto. Assim como o Beyond3D é para os grandes cromos da coisa, as revistas de informática procuram ser o mais informativas e, admita-se, algo simplistas para atingir o máximo de publico possivel. E se estás a escrever para gregos e troianos nunca consegues agradar a todos.

Por mim, desde que metam resultados correctos e tenham uma metologia de testes sólida já fico contente. Ao fim ao cabo, o pessoal quer é benchmarks. Tudo o resto é subjectivo.
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor P4rthen0n_ » Segunda Dez 20, 2004 18:13

Onde ele queria chegar era que Exame Informatica, Bit e afins nao sao uma boa fonte de informacao porque pura e simplesmente apresentam mesmo falta de qualidade e de informacao. Nao eh apenas uma questao de profundidade ou falta de recursos, eh mesmo falta de qualidade na informacao errada que por vezes tentam passar.
Exemplos disso nao falta. Alias, infelizmente, eh o que mais se destaca nas revistas que abordam informatica ca em Portugal.

Sou sincero, tirando um ou outro artigo feito por conhecidos meus, a maioria eh de uma qualidade mesmo bastante baixa (pena eh que pecam por falta de profundidade devido ao publico alvo).

Quem procura informacao, o melhor local para a encontrar eh sites de reviews o mais imparciais possivel e foruns internacionais.
P4rthen0n_
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor rosas » Segunda Dez 20, 2004 18:31

eu antes comprava essas publicaçoes, mas deixei dada ligeireza com que muitos dos artigos eram abordados.
os unicos artigos q realmente me interessavam, eram todos relacionados com SI, tudo o resto, na minha humilde opiniao, era, e é, muito fraco.

nao penso que seja so uma questao de falta de profundidade. falta tb qualidade.
Nao sei se continua a acontecer, mas muitos artigos eram cópias de artigos brasileiros. e muitas vezes nem o portugues procuraram corrigir.
eh pena q assim seja.

e viva a internet!!
rosas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 10, 2004 12:10

Mensagempor Subversiveagent » Segunda Dez 20, 2004 18:35

rosas Escreveu:eu antes comprava essas publicaçoes, mas deixei dada ligeireza com que muitos dos artigos eram abordados.
os unicos artigos q realmente me interessavam, eram todos relacionados com SI, tudo o resto, na minha humilde opiniao, era, e é, muito fraco.

nao penso que seja so uma questao de falta de profundidade. falta tb qualidade.
Nao sei se continua a acontecer, mas muitos artigos eram cópias de artigos brasileiros. e muitas vezes nem o portugues procuraram corrigir.
eh pena q assim seja.

e viva a internet!!

Brasileiros? A PC Guia vai sacar ingleses/americanos (acho eu), os outros são 100% portuga pelo que sei. E sim, realmente estar a ler sobre a empresa de sucesso XPTO sediada em São Paulo é um chute no saco né cara? ;)
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Subversiveagent » Segunda Dez 20, 2004 18:39

P4rthen0n_ Escreveu:Onde ele queria chegar era que Exame Informatica, Bit e afins nao sao uma boa fonte de informacao porque pura e simplesmente apresentam mesmo falta de qualidade e de informacao. Nao eh apenas uma questao de profundidade ou falta de recursos, eh mesmo falta de qualidade na informacao errada que por vezes tentam passar.
Exemplos disso nao falta. Alias, infelizmente, eh o que mais se destaca nas revistas que abordam informatica ca em Portugal.

Sou sincero, tirando um ou outro artigo feito por conhecidos meus, a maioria eh de uma qualidade mesmo bastante baixa (pena eh que pecam por falta de profundidade devido ao publico alvo).

Quem procura informacao, o melhor local para a encontrar eh sites de reviews o mais imparciais possivel e foruns internacionais.

Ora bem... então apresenta lá exemplos ó amigo. É que só falta dizer que a Bit bate na mãe e a Exame informática trafica droga...

PS: Só porque são estrangeiros não quer dizer que sejam imparciais. Quem vive de um site tem os tomates muito mais na prensa do que quem vive de uma revista.
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor P4rthen0n_ » Segunda Dez 20, 2004 18:43

Subversiveagent Escreveu:
P4rthen0n_ Escreveu:Onde ele queria chegar era que Exame Informatica, Bit e afins nao sao uma boa fonte de informacao porque pura e simplesmente apresentam mesmo falta de qualidade e de informacao. Nao eh apenas uma questao de profundidade ou falta de recursos, eh mesmo falta de qualidade na informacao errada que por vezes tentam passar.

Ora bem... então apresenta lá exemplos ó amigo. É que só falta dizer que a Bit bate na mãe e a Exame informática trafica droga...

PS: Só porque são estrangeiros não quer dizer que sejam imparciais. Quem vive de um site tem os tomates muito mais na prensa do que quem vive de uma revista.

Retirado da Exame Informatica...

...muito embora o athlon64 3200+ não consiga igualar sequer o desempenho de um pentium4 a 2.8ghz, é a terceira vez que notamos um pico anormal no desempenho de placa gráficas em sistemas AMD. Tanto o 3dmark2001 como o ut2003 registaram um acrescimo de 20% em realação ao seu desempenho normal.....

Pico anormal no desempenho?

Need i say more...? :roll: :roll:
P4rthen0n_
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Subversiveagent » Segunda Dez 20, 2004 19:03

Isso deve ser p'rai de há um ano atrás não? 3Dmark2001? 8O

Para mim faz sentido, talvez para ti não faça. Se tens um sistema mais lento (AMD mais lento do que Pentium, segundo o que escrevem) e tens um desempenho gráfico com um acréscimo de 20%... para mim isso é uma subida/pico anormal, para ti não sei...
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Red_Shift » Segunda Dez 20, 2004 19:25

loooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooool epah n me faças rir. Então eles dizem k um amd64 3200+ teve picos anormais e tu n percebes k eles estão claramente a defender a intel. Ah n espera, as graficas é k tiveram os picos anormais a correr nakele sistema (lol), nem sequer dão o merito ao processador por ter resultados tão bons. Um amd64 3200+ está ao nivel de um P4 3,4ghz e axas normal eles fazerem akela comparação com um p4 2,8ghz???

Parthenon I really think you needed to say more. ahahahhaha
Red_Shift
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Subversiveagent » Segunda Dez 20, 2004 19:37

Red_Shift Escreveu:loooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooool epah n me faças rir. Então eles dizem k um amd64 3200+ teve picos anormais e tu n percebes k eles estão claramente a defender a intel. Ah n espera, as graficas é k tiveram os picos anormais a correr nakele sistema (lol), nem sequer dão o merito ao processador por ter resultados tão bons. Um amd64 3200+ está ao nivel de um P4 3,4ghz e axas normal eles fazerem akela comparação com um p4 2,8ghz???

Parthenon I really think you needed to say more. ahahahhaha

Ah pronto, se entramos na onda do "Mamã! Papá! AMD! AMD!"...

Mas eu não vejo Intel escarrapachado ao longo do guia de compras de processadores ou nas configurações recomendadas.. vejo sim AMD. Secalhar estás a ler a revista de pernas para o ar ou coisa assim?
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

AnteriorPróximo

Voltar para Placas Gráficas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante