nv30

Novidades, dúvidas, respostas, problemas...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Stu3s » Quinta Nov 07, 2002 16:48

realmente podias-te bufar aqui po pessaol....
mais ng ia saber, nos guardamos segredo :lol:

N sabes por fotos???? foi só por causa disso que n mandas-te a bomba como tu dizes cá para fora??? OMG???? tás á espera de que?? 8O 8O

[img]url_da_imagem[/img] ai ai!!!!
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Mensagempor oc_nightmare » Quinta Nov 07, 2002 18:38

hum.... GF4 TI4800 SE????

será fake? é a primeira vez que ouço falar dess placa....
deve ser a versão das TI4600 com mais uns MHz no core e nas mems pa fazer frente às 9700PRO e pa dar tempo ao desenvolvimento das nv3x......
cascade in developement
oc_nightmare
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jul 24, 2002 14:21

Mensagempor Kaipyra » Quinta Nov 07, 2002 18:58

Bem fiz uma busca no Google, e no Tech Report li que a GF4 TI4800 SE se trata da 4600 com AGP8X. Já se sabe que as primeiras conversões da nVidia correram um pouco mal... as MXqqcoisa AGP8x não têem um desempenho por aí além... vamos ver!
Podem ler aqui:http://www.tech-report.com/news_reply.x/4306/

E aqui fica uma pequena passagem de http://www.anandtech.com/showdoc.html?i=1741&p=1:

In order to shift focus away from the delayed NV30, there is an increasing amount of attention being given to NV28 - the AGP 8X version of the current GeForce4 (NV25). NVIDIA has already released the GeForce4 Ti 4200-8X, which is nothing more than an AGP 8X version of the Ti 4200. As you can expect, the performance of the AGP 8X offering is virtually identical to the AGP 4X cards give or take one or two percent.

For a while NVIDIA had been planning releasing a GeForce4 Ti 4600-8X similar to the Ti 4200-8X that I just mentioned. However, just very recently the Ti 4600-8X has been scrapped (or should I say renamed) and now roadmaps show two new GeForce4s to debut before the end of the year.

For starters we have the GeForce 4 Ti 4800, but don't let the name excite you - the card is nothing more than a GeForce4 Ti 4600 with AGP 8X support. Even more disappointing is that there's talk of a GeForce4 Ti 4800-SE that runs at the same clock speed as the current-gen Ti 4400 but with AGP 8X support.

We can't only fault NVIDIA for misleading nomenclature though, the difference between ATI's Radeon 9500 and Radeon 9500 Pro is huge yet the difference in name implies nothing more than clock speed changes.

Luckily not all of NVIDIA's graphics announcements are along the lines of delays or the Ti 4800. NVIDIA was over today showing Matthew and I something very impressive that you'll be able to read about in the coming week(s)

Cadaum leia e tire as suas conclusões... eu já tirei a minha: ATI Radeon 9700Pro all the way!
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor Tucp-Orelhudo » Quinta Nov 07, 2002 19:56

Concordo com o Alphatek!Podias dizer umas specs da NV30, NIKON!!!Penso que a tua vidia não correria risco!!A menos que a NVIDIA tenha uma parceria com o FBI... :D
Vá lá CONTA!!!!!!!!!!!!! :Q
Abraços
Tucp-Orelhudo
Novato
Novato

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:04

Mensagempor rsaint » Quinta Nov 07, 2002 22:49

uma coisa é certa se a nvidia não se despacha a fazer uma super placa a ATI ganha muito mercado e ainda por cima vai lançar no fim do ano os seus novos chips 8O vou esperar mas acho que pela lentidão das coisas a nvidia vai perder esta corrida :roll:

ATI lança radeon 9700, nvida lança Nv30, ATI lança Radeon 9900 8O , Nvidia desiste :twisted: ou talvez esteja a ver demasiados filmes :roll:
rsaint
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Set 29, 2002 13:03

Mensagempor [Nik0n] » Sexta Nov 08, 2002 11:32

Fdx o meu bro andou a utilixar o meu nick neste forun chegei a bocado a casa e ja sei das cenas k ele dixe LOLOLOL mas e verdade k um hunber hunger ou coixa pareceda respondeu a ele pk a pic ta no pc n d resto n sei de nada o gajo ta armado en porco n tanho dominio na net pelo k sei pa postar a pic e preciso por isso cando apanhar o alfatek mando lhe k ele posta mas o hajo foi esperto e apagou a p*** do mau i ficoi so com metade do screen gravado dp veen

PS: o meu bro ten 12 anos por isso perdoen o rapaxinho coitadinho n percebe nada e tenta enfin jovens ( vai ja comer porrada :twisted: )
Disce quasi semper victurus; vive quasi cras moriturus"

[Learn as if you were going to live forever; live as if you were going to die tomorrow.]
[Nik0n]
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Set 22, 2002 22:31

Mensagempor oc_nightmare » Sexta Nov 08, 2002 18:19

lolololol.....
a nvidia tá-se a enterrar :D

e se nao arranjar por enque«anto uma placa que faça frente às R9700 a curto prazo ou se nao baixar os preços rasoavelmente, vai perder mtos compradores :?
cascade in developement
oc_nightmare
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Stu3s » Sexta Nov 08, 2002 19:02

Realmente, n percebo
Aqueles cromos devem andar a dormir, será que eles acham q inda iram vender algumas Ti4600 com aquele preço???
A sortes desses palermas é que em sitios como Portugal inda custa a alguma pessoas dar 450 euros; por uma 9700 e entao inda vao vendendo algumas 4400 e 4200.....
Eu tou a pensar em comprar um pc no fim do ano, e n queria menos de uma Ti4600 mas se mentiverem os preços n sei se o meu orçamento chega, tava a contar com uma bela duma descida do preço ( 250/300euros; no fim do ano, inda custa no minimo 400euros;)..... otários!!!
400euros; +/- custa uma 9700 :? :? :?
Acho q a 9700 inda vai ser mais barata q a Ti4600 muahahahahahahah

PS: NIKON afinal qual era a bomba q tu (ou o teu irmão de 12 anos) prometeu??? Era isso da Ti4600 com AGP8x??? Já discutimos isso á uns tempos ai num topico qq e todos chegamos à conclusão q o AGP8x nas GF4Ti é basicamente igual a nada :P

off-topic : Pq é que sempre q tento por o simbolo do euro, aparece isto (€) ??? parece uma pergunta q a minha mae faz ás vezes :)
Stu3s
Moderador
Moderador

Mensagempor Tesla » Sábado Nov 09, 2002 11:51

Eh pah...eu só queria pedir ao [Nikon] que fizesse um esforço para escrever português!

Fora brincadeira e qualquer tipo de gozo. Eu pura e simplesmente não consigo perceber um corno do que tu escreves!

Faz lá esse favor, a bem da funcionalidade e clareza dos posts deste forum.

Stay well...stay cool...

Tesla
Wanna fight? Go get Trivial Pursuit!!
Tesla
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Mai 07, 2002 13:38

Mensagempor [Nik0n] » Sábado Nov 09, 2002 13:23

Eu n Sou POrtuges.............e o meu bro comeu porrada de andar a dixer rumores e andar co meu nick mas ele dixe k e a nova da nvidia ( nv30 k tb vai para a xbox2 pa ken n sabe) de resto n komento mais assunto encerrado se kixerem falen com ele o nick dele e zark :evil: :evil: :evil: :evil: :!: :!: :!:

[Learn as if you were going to live forever; live as if you were going to die tomorrow.]
[Nik0n]
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Stu3s » Sábado Nov 09, 2002 17:08

Ai ai o teu irmão é um malandro :)

e assim la se foi a bomba (counter-terrorists defused the bomb)....
Qual a próxima noticia q a nvidia vao lançar para nos manter ocupados, e desviar as noticias do q realmente nos interessa : O que é essa NV30? Como vai ser? O que vai conseguir fazer? quando sai? Preço?
Stu3s
Moderador
Moderador

Mensagempor oc_nightmare » Sábado Nov 09, 2002 23:15

bai usar DDRII a 1GHz e uma aruitectura nunca antes utilizada pa chips gráficos.....
quanto vai custar? o preço habitual da nvidia, +-500€
deve sair em principios o proximo ano
cascade in developement
oc_nightmare
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor [Nik0n] » Domingo Nov 10, 2002 11:51

Talvez como eu dixe sao apenas rumores eles dixeram k no natal deveria aver umas 100 no mercado mas kem e k vai acreditar......??? ddrII e uma tecnologia MT nova e a memoria a 1ghz ten para ai 1 mes de existencia ainda ta "b'eb'e" se e k me percebem por isso espero pa ver

[Nik0n]
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Ertai » Domingo Nov 17, 2002 3:42

NV30:

Terá o nome de GeforceFX

E vai ser 2.5 vezes mais rapida no quake3 que uma Geforce4ti4600

E 3.5! veze mais rapida no doom3 que uma GF4Ti4600!!

WOW :P

E são dados Quasi oficiais..

Esta 2ªfeira a NVIDIA vai lançar o resto da info

Mas NV30 abafa de longe...
Ertai
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Out 07, 2002 20:20

Mensagempor Little_Horn » Domingo Nov 17, 2002 11:16

Bem, o nome FX faz sentido se considerarmos as novas capacidades do chip!!!

Se isso que dizes for verdade, mal a ASUS lance uma Delux (com óculos 3D e tudo, hehehe) compro logo uma! ;)
\m/ Come Play Dying \m/
Little_Horn
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Set 24, 2002 12:31

AnteriorPróximo

Voltar para Placas Gráficas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante