Cumps.
Moderadores: Administradores, Moderadores
soreal Escreveu:s1nnless Escreveu:HD2900XT sem dúvidas. Com os novos Catalyst 8.38, a XT deve ficar muito próximo das GTX, ultrapassando em alguns jogos. Isso em Vista. Em XP, deve ficar melhor em quase todos. Basta ver que os 8.38 BETA testados pelo raptor (dono da F13PC) aumentaram o desempenho da HD2900XT no FEAR em 160%
onde foi que viste isso? podes meter aqui algum link?

ghost_matrix Escreveu:Quando fizerem o controlo anti-doping aos novos drivers da ATI, eu volto a comentar...![]()
![]()
Como é ke a ATI lança uma placa com os 8.37.4 com um desempenho tao mau. Mais valia terem esperado uma semana. è ke o ppl ve as primeiras reviews e nao espera milagres dos proximos drivers.

ee02160 Escreveu:lol... íncrivel que nem aqui o pessoal chega a uma conclusão..
Talvez seja melhor aguardar um pouco pelos novos drivers para ver como ficamos.
Mas não acredito que a 2900XT possa vir a ser tão boa como a GTX, simplesmente porque a diferença de preço ainda é significativa e porque está previsto a chegada da 2900XTX...
Penso que a 2900XT foi lançada na gama 8800GTS como a 2900XTX estará para a GTX...
No fundo isto anda tudo à volta da mesma coisa.. Quem gosta da ATI prefere a 2900XT, quem gosta da NVIDIA prefere a GTS, a escolha recai sempre pela marca.. Já que nos jogos ora ganha uma ora ganha outra.. O meu problema é que já tive uma NVIDIA e já tive ATI por isso não tenho preferência... lol..
Alguem sabe se as 2900 já se encontram nas lojas facilmente?

ee02160 Escreveu:já agora.. Vi isto num forum em relação à 2900XT e achei um pouco preocupante..
"
A potência dissipada cresce directamente com o aumento dos Mhz.
Quer dizer se tens 10% de overclock tens mais 10% de consumo pelo menos.
Podes chegar aos 400W reais de consumo em load.
É necessária uma fonte de 800W pelo menos para não estar em esforço e não pifar ao fim de uns dias.
Esse é que é o problema principal em especial numa placa que nem é assim tão cara.
Eu na realidade como vendedor interessa é vender , mas no sentido das preocupações energéticas é impressionante o gasto em energia, quase 1/2 KW/h para alimentar um bixo destes."
Isto é verdade??

Fusyon Escreveu:ee02160 Escreveu:já agora.. Vi isto num forum em relação à 2900XT e achei um pouco preocupante..
"
A potência dissipada cresce directamente com o aumento dos Mhz.
Quer dizer se tens 10% de overclock tens mais 10% de consumo pelo menos.
Podes chegar aos 400W reais de consumo em load.
É necessária uma fonte de 800W pelo menos para não estar em esforço e não pifar ao fim de uns dias.
Esse é que é o problema principal em especial numa placa que nem é assim tão cara.
Eu na realidade como vendedor interessa é vender , mas no sentido das preocupações energéticas é impressionante o gasto em energia, quase 1/2 KW/h para alimentar um bixo destes."
Isto é verdade??
Isso não foi no fórum da água? Deviam estar a ver se vendiam umas fontes...

Hellblazer Escreveu:E quando e que saiem +/- os novos drivers?
Cumps

s1nnless Escreveu:As HD2900XTX não vão sair para retail. Vão é sair HD2900XT 1GB. A diferença é a memória, que é GDDR4 a 2.0GHz (como as X1950XTX). Sobre a dissipação, foi desmentido. O Macci bateu o WR de 3dmark single card com a gráfica bem oc'ada e não teve um aumento proporcional de potencia. E o pessoal que conseguiu por o GPU nos 1.1GHz diz que manteve a mesma fonte.
Sobre o mau desempenho das HD2900XT, já referi as razões:
-Drivers não finais e com muito por melhorar (são dos piores drivers que já vi na minha vida, há mesmo muito por onde trabalhar, apesar de nem os drivers das 8800 serem drivers decentes)
-O próprio SDK do DirectX 9 não está preparado para a arquitectura R600, coisa que vai mudar quando a M$ lançar a nova actualização do DX.
-CPU limited (várias reviews mostram que as HD2900XT são mais CPU limited que as 8800GTX, provavelmente por serem principalmente para DX10, onde não há limitações de CPU).
Edit: Sobre os outros problemas da gráfica, em termos de temperaturas, as HD2900XT são mais frescas que as 8800GTX. SObre consumo, a diferença é de apenas 20W, ao contrário do que se esperava (falava-se em 50W ou mais).
guru3d Escreveu:The second negative just has to be the fan. It's not dramatic in 2D desktop mode, really. But once you start gaming, you'll definitely hear it. And God forbid, if your card overheats to 100 Degrees C (which is not that awkward) you'll have a local hair-dryer available to you. So my recommendation here is in overclocked situation to be on the lookout for water-cooling or just wait for board-partners like HiS to come up with another solution. For generic usage however, please don't worry.

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante