em relação ao apostar agora ou mais tarde, se vais comprar agora não compres coisas tecnológicamente obsoletas. é o unico principio pelo qual me guio. se vais esperar por o que sai novo, nunca masi compras nada. é obvio que há casos, quando se aproxima uma revolução tecnológica, que convem esperar. quando se aproxima um produto verdadeiramente revolucionario.. quando os c2d estavam para vir ou o dx10 para sair, por exemplo. neste acho que o dx10.1 vai ser retrocompativel com dx10. não estou a ver lógica nenhuma em implementar tecnologia no mercado que estaria sempre desactualizada. é preciso ver que há um atraso entre a saída do hardware e o desenvolvimento do software para o mesmo. e não pode ser assim, lançar tecnologias novas em catadupa que depois nunca chegam a ser aproveitadas. ainda não li muito sobre o dx10.1 confesso, mas não vejo lógica nenhuma em lançar um dx novo na mm altura em que saem os primeiros jogos do dx antigo. para alem do mais, é um dx10-1 e não um dx11, por alguma coisa será.
eu acho a 8600gt uma gráfica jeitosa, são 125€ que se fazem render para quem joga a 1280*1024 ou menos (incluindo as resoluções wide 1440*900 e menos que são inferiores em numeros de pixeis). dá para joga rpraticamente tudo o que aí anda em médio com hdr activo e ao máximo ou quase ao máximo sem hdr. eu jogo test drive unlimited com 4x aa, hdr, detalhes em high. jogo oblivion com hdr e tudo o resto em high (excepto o aa porque não dá para ter aa e hdr). jogo cs:s com 16x aa e 16x af e tudo ao máximo (ok, o jogo é quase da idade da pedra). pah honestamente acho que acaba por ser bem empregue. em relação a dx10, se calhar esta noite (se bem que agora é dificil, ela está no pc do meu irmão, ele deita-se tarde e eu não consigo ir ao pc em tempo util) trato de instalar uns demos e jogos dx10 para testar aquilo no vista ver como ela se porta e depois digo qq coisa. já a 7300gt que comprei 2 meses antes por 100€ está a pedir para ir dar uma volta. no cm:dirt em low a 1024 devo jogar abaixo de 30 fps.. tdu jogo ao maximo a 1028, sem aa e sem hdr, css só com 4x aa.. só ainda não foi trocada porque dá para jogar football manger com fps decentes

.
t-o-r-r-e-s eu até googlei bastante sobre isso porque a primeira coisa que pensei (não agora, mas das outras vezes que andou aí malta a dizer que as hd2600 eram superiores, já não me lembro quem) foi que com o amadurecimento dos drivers houvesse tal boost de desempenho que colocasse as hd2600 como o best buy até 150€. só que não encontrei nada, nem em foruns, nem reviews com os novos drivers que justificassem isso. por isso mesmo é que pgtei, para que me mostrassem o que tinham visto porque o que eu tinha visto até então contraria aquilo que estavam a dizer.
eu acho que o que dita a concorrencia entre uma marca e outra, são os preços. quem quer uma gráfica de 100€, escolher hd2600 xt ddr3, quem quer uma de 125€ escolhe 8600gt. a hd2600ddr4 vinha supostamente com um enorme boost de performance, mas na realidade não foi bem assim. o facto de serem série X600 nada quer dizer porque na hora de pagar são os € disponiveis que ditam o que é melhor ou pior. a amd tem escolhas válidas, quer em processadores quer em gráficas. as 8600gts quando saíram tambem eram má aposta e hoje por volta dos 180€ não são nada de se deitar fora, comparado ao que custam as versões overclocked das 8600gt.