Comprar Gráfica

Novidades, dúvidas, respostas, problemas...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor jotoa » Domingo Ago 05, 2007 19:01

t-o-r-r-e-s Escreveu:
jotoa Escreveu:Só para juntar aqui às afirmações do Bad_Cop:
http://www23.tomshardware.com/graphics_2007.html?modelx=33&model1=858&model2=855&chart=318

Ok... ok! Foi mal da minha parte não verificar melhor e ter me guiado apenas por testes mostrados por um user fâ da ATI/AMD.
Para a proxima tenho mais cuidado!

Não te estava a atacar. Estava só a juntar mais info, já agora aproveitei :wink:
Imagem
Capitão Moura: Justo! Honesto! Coerente! Imparcial!
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jun 17, 2006 18:27

Mensagempor vasco fernandes » Domingo Ago 05, 2007 19:04

t-o-r-r-e-s Escreveu:Bad_Cop tens toda a razão, tinha ideia mesmo errada dessas, houve aqui um user no forum que me mostrou umas reviews da 2600 a bater as 8600 da nvidia, eu nem fui verificar os sites por onde costumo ver, e fui ver agora no qual verifikei que as 8600 são superiores as 2600 da ATI e onde as 8500 são superiores as 2400 da ATI, estas 2400 ficam até atras das X1300!
Sendo assim mudo ja a minha opinião e até posso mesmo ofender alguem mas... actualmente não existe uma unica placa da ATI da serie 2xxx que bata as novas 8xxx da Nvidia mas suas devidas classes.

Resumindo, topo de gama nem vale a pena falar, 8800 GTX está lá em cima. A 2900XT que muita gente pinta esta grafica de bonita, tem performance de uma 8800GTS e é mais cara! No site que eu me guio mais até está abaixo da 8800GTS, outros esta acima ok, portanto está ela por ela, mas devido ao preço que custa a 2900XT simplesmente não vale a pena. E não vale a pena por reviws da 2900XT com performance da 8800GTX, pois encontro bem mais com ela a ter performance de uma 8800GTS e até abaixo desta. É a tal coisa, querem na por bonita a força toda. A gama baixa é o que se discutiu, nem ai a ATI... AMD, está para bater as 8600/8500.

Portanto, AMD nem em cpus nem em gráficas está para fazer frente aos rivais, é isso que tenho estado a ver.
Não me digam o contrário, se bem que ja sei que existe quem o venha fazer mas, a AMD está muito em baixo, tanto em performance como em vendas.

Imagem

já nem digo mais nada.
Rguedes Escreveu:O B. alves... e um Grande Jogador... e nao faz entradas perigosas... muitas vezes joga no duro, mas nao e um jogador violento..
vasco fernandes
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mai 07, 2006 20:12

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Domingo Ago 05, 2007 19:13

:tau: ok, não me batam mais :lol:
Foi como disse, a uns tempos atrás me mostraram uns testes e eu nem fui ver mais nada, abocado fui ver as fontes por onde costumo ver, e confirmei que voces estavam certos e eu errado.
Costumo ver mais a guerra entre 2900XT e 8800GTS do que as gamas baixas.

EDIT:

Em termos de performance no geral é isto da melhor para a pior:

8600GT
2600XT
8500GT
2400XT

Em termos de preços analisem.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Dez 30, 2005 17:22

Mensagempor jpman » Domingo Ago 05, 2007 19:30

Bem tive a ver as reviews que postaram e fiquei na duvida se valerá a pena investir numa gráfica com suporte DX10 não só pela indecisão quanto ao DX10.1 mas também devido ao que os testes revelaram que em jogos com DX10 estas placas ficaram muito a quem... e para DX9 existe melhores por volta desse preço...

Tenho que admitir que o jogo que mais jogo é o UT2004 e o C&C3 TW e futuramente quando sair o UT3 será provavelmente esse, também vou experimentando uns de carros, etc.

Bem possivelmente conseguirei esticar o orçamento até ai aos 200€ e mais um ano o coisa assim mudarei de sistema, mais provavelmente se calhar seria melhor investir numa placa DX9 para me ir entretendo com o UT2004 e para 2008 nessa altura comprar uma com suporte para DX10.* que ai sim já existiram mais jogos para esse API... Não pretendo instalar o Vista neste sistema...

Que acham do que disse? estou a ser racional ou a dizer uma grande asneira e investir numa 8600GT/GTS serio o melhor que fazia?
jpman
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Set 14, 2005 11:09

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Domingo Ago 05, 2007 19:37

Senão tencionas instalar o vista secalhar a melhor placa seria uma X1950Pro por 150€ +/- e depois farias o que mencionaste, trocavas mais para a frente não? É mais barata e tem melhor performance que a 8600GTS em DX9 que é o uso que queres dar. Depois compravas outra lá mais para a frente. Que achas?

Agora senão pretenderes mudar de gráfica e pensares mudar para o Vista daqui a uns tempos ai era outra coisa, mas não é o que pensas fazer correcto? Se assim for a melhor escolha é mesmo a 1950 Pro.

EDIT: Ou por sensivelmente menos 20 euros, ou seja por volta dos 130 euros arranjas a 1950GT, a diferença para a PRO não é grande e deve servir para o que queres. A 1950GT em todos os testes com jogos que vi, fica sempre a menos de 5FPS abaixo da PRO com resolução de 1280x1024 que é a resolução que hoje em dia se usa mais. Depois juntas mais alguns trocos para mais tarde adquirires outra gráfica.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Bad_Cop » Domingo Ago 05, 2007 20:00

em relação ao apostar agora ou mais tarde, se vais comprar agora não compres coisas tecnológicamente obsoletas. é o unico principio pelo qual me guio. se vais esperar por o que sai novo, nunca masi compras nada. é obvio que há casos, quando se aproxima uma revolução tecnológica, que convem esperar. quando se aproxima um produto verdadeiramente revolucionario.. quando os c2d estavam para vir ou o dx10 para sair, por exemplo. neste acho que o dx10.1 vai ser retrocompativel com dx10. não estou a ver lógica nenhuma em implementar tecnologia no mercado que estaria sempre desactualizada. é preciso ver que há um atraso entre a saída do hardware e o desenvolvimento do software para o mesmo. e não pode ser assim, lançar tecnologias novas em catadupa que depois nunca chegam a ser aproveitadas. ainda não li muito sobre o dx10.1 confesso, mas não vejo lógica nenhuma em lançar um dx novo na mm altura em que saem os primeiros jogos do dx antigo. para alem do mais, é um dx10-1 e não um dx11, por alguma coisa será.

eu acho a 8600gt uma gráfica jeitosa, são 125€ que se fazem render para quem joga a 1280*1024 ou menos (incluindo as resoluções wide 1440*900 e menos que são inferiores em numeros de pixeis). dá para joga rpraticamente tudo o que aí anda em médio com hdr activo e ao máximo ou quase ao máximo sem hdr. eu jogo test drive unlimited com 4x aa, hdr, detalhes em high. jogo oblivion com hdr e tudo o resto em high (excepto o aa porque não dá para ter aa e hdr). jogo cs:s com 16x aa e 16x af e tudo ao máximo (ok, o jogo é quase da idade da pedra). pah honestamente acho que acaba por ser bem empregue. em relação a dx10, se calhar esta noite (se bem que agora é dificil, ela está no pc do meu irmão, ele deita-se tarde e eu não consigo ir ao pc em tempo util) trato de instalar uns demos e jogos dx10 para testar aquilo no vista ver como ela se porta e depois digo qq coisa. já a 7300gt que comprei 2 meses antes por 100€ está a pedir para ir dar uma volta. no cm:dirt em low a 1024 devo jogar abaixo de 30 fps.. tdu jogo ao maximo a 1028, sem aa e sem hdr, css só com 4x aa.. só ainda não foi trocada porque dá para jogar football manger com fps decentes :mrgreen: .

t-o-r-r-e-s eu até googlei bastante sobre isso porque a primeira coisa que pensei (não agora, mas das outras vezes que andou aí malta a dizer que as hd2600 eram superiores, já não me lembro quem) foi que com o amadurecimento dos drivers houvesse tal boost de desempenho que colocasse as hd2600 como o best buy até 150€. só que não encontrei nada, nem em foruns, nem reviews com os novos drivers que justificassem isso. por isso mesmo é que pgtei, para que me mostrassem o que tinham visto porque o que eu tinha visto até então contraria aquilo que estavam a dizer.

eu acho que o que dita a concorrencia entre uma marca e outra, são os preços. quem quer uma gráfica de 100€, escolher hd2600 xt ddr3, quem quer uma de 125€ escolhe 8600gt. a hd2600ddr4 vinha supostamente com um enorme boost de performance, mas na realidade não foi bem assim. o facto de serem série X600 nada quer dizer porque na hora de pagar são os € disponiveis que ditam o que é melhor ou pior. a amd tem escolhas válidas, quer em processadores quer em gráficas. as 8600gts quando saíram tambem eram má aposta e hoje por volta dos 180€ não são nada de se deitar fora, comparado ao que custam as versões overclocked das 8600gt.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Domingo Ago 05, 2007 20:06

A 2600XT já com GDDR4 é 5€ mais cara que a 8600GT nas lojas que costumo ir fazer compras, se a 8600GT bate a 2600XT com GDDR4, logo não existe opção. Em relação a 2600XT com GDDR3, não vi testes ainda dela, mas deverá ser obviamente abaixo desta.

Em relação a tecnologia repara, se ele usar apenas o XP, que só tem DX9, para que comprar uma 8600GT? Se a 1950PRO é superior e para o SO dele é a melhor compra. Agora se ele for usar o Vista, ai o caso muda de figura claro está.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Bad_Cop » Domingo Ago 05, 2007 20:25

eu acho que quem dá mais de 50€ por uma gráfica pretende jogar alguma coisa com ela. e a x1950pro, apesar de ser uma excelente placa já teve o seu tempo. eu preferia perder um pco de performance me jogos actuaias e ganhar a possibilidade de correr os dx10 do futuro do que ganhar agora performance e perder depois. mas isso sou eu, que compro placas de ano a ano quanto muito, ou então quando se justifica mesmo trocar antes disso (que provavelmente é o que vai acontecer à minha 7300gt). outra coisa que refiro sempre porque acho que é importante porque trocar implica normalmente vender a velha para comprar a nova, é que a 8600gt daqui por 6 meses vai sempre valer mais que uma x1950pro. é uma questão de, optanto por uma solução "temporária", escolher a que oferece menos prejuizo até daqui a 6 meses/1 ano. mas lá está, eu sou nunca comprei gama alta e provavelmente nunca vou comprar, tento optar por hardware que não sendo caro me dure o maior tempo possivel e que quando me desfizer dele me garanta algum retorno.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Domingo Ago 05, 2007 20:28

Bad_Cop... eu cá troco de gráfica normalmente quando troco de Pc, normalmente!!! Portanto... a média é de 4 em 4 anos :)
O meu PC faz 2 anos em Dezembro, vamos ver.

Minha evolução foi: S3 Virge 4Mb, Banshee 16Mb, GF4 TI4400 128mb, 7800GTX, próxima será uma AMD GeForce HD 9900 GTX Pro Torres Edition :lol:

Vamos a ver :)

Eu cá já funciono de uma maneira diferente da tua, quando compro, é mais para o topo, mas tambem em vez de trocar de material ano a ano como tu, é mais tempo. A minha antiga GF4 TI4400 até se portava bem a correr o Need for speed 2 :)
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Bad_Cop » Domingo Ago 05, 2007 22:30

pah eu passei da 6600 para a 8600gt. andas da 6600 tinha uma geforce2. antes dessa uma asus v2740 que tinha chipset intel (na altura era porreiro, pelo menos eu achei). não troco de gráfica de ano a ano, no minimo troco de ano a ano. há malta que compra duas por ano ou até mas a maioria não é assim. neste momento acho que nenhuma gráfica, dx10 ou dx9 é já uma solução para tão longo prazo. nem a tua 7800 vai dar para 4 anos, tens um pc com 2 anos mas daqui a 1 já não vai correr todos os jogos. depois só tens que decidir se isso é importante para ti ou não. cada vez mais no hardware a longevidade do material vai ser prejudicada. nos processadores nem tanto, um dual core, por muito fraco que seja, daqui a 2 anos ainda dá cartas. agora em termos gráficos a concorrência desenfreada entre ati e nvidia trouxe uma velocidade alocinante à evolução nos gráficos 3d. hoje as software houses dão-se ao luxo de pco se preocupar com a optimização. desde que o jogo dê para correr com 4 graficas em crossfire tudo bem, não interessa como se porta na gama média, muito menos na gama baixa. à uns anos atrás não era assim, mas pto. se o software fosse bem aproveitado se calhar a historia era outra, mas pto.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor JCAP » Segunda Ago 06, 2007 1:44

Bad_Cop Escreveu:
JCAP Escreveu:
t-o-r-r-e-s Escreveu:Sapphire Radeon HD2600XT 256MB DDR4 PCI-E

É a melhor por esse preço. Ficas muito bem servido, nessa gama de preço a Nvidia não tem hipotesse em relação preço/performance.

Para além de que as memórias desta são GDDR4 e as das outras GDDR3.

e isso significa exactamente o que..?

nada, porque ainda assim não são superiores às 8600gt ddr3. a não ser que por teres o 4 a seguir ao gddr aches que isso seja indicativo de algo relacionado com performance, o que não é.

Eu quando fiz este post não foi para comparar com a 8600GT mas sim que era preferivel, visto que o orçamento é de 150€, comprar a versão GDDR4 em vez da GDDR3, ambas da HD2600XT.

Em relação a comparações entre modelos de gráficas não faço porque não sou expert na metéria e não me dedico quer a ler reviews quer a fazer benchs das gráficas, aprendo com o pessoal aqui do fórum.

E por falar em aprender, com este tópico tomei conhecimento que as 8600GT estão a 125€ e eu tinha a ideia que andavam nos 160€, sendo assim concordo contigo, porque mesmo a 8600GT a ganhar nos testes se a diferença para a HD2600XT fosse alguma em termos de preço optaria pela mais barata porque a diferença entre ambas no geral não é tão grande como isso em performance, o mesmo acontecendo com as placas de gama mais alta.
JCAP
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Fev 25, 2007 0:48

Mensagempor jpman » Segunda Ago 06, 2007 2:11

Bem pessoal acho q me vou decidir por 8600GT/S

Tenho andado a ver umas lojas e existe tantas versões... que não ajudam nada... deixo aqui umas quantas por grupos e agradecia que me dissessem qual a melhor de cada grupo:

Grupo 1:
1. Xpert Vision 8600GT 256MB DDR - 119.9€
2. Xpert Vision Sonic 8600GT 256MB DDR - 125.9€

Grupo 2:
1. XFX 8600GT XXX 256MB DDR PCI-E 620MHz - 144.9€
2. BFG 8600GT OC 256MB DDR3 - 146.9€

Grupo 3:
1. Colorful 8600GTS 256MB DDR - 179.9€
2. XPERTVISION 8600GTS 256MB DDR3 - 179.95€
3. XFX 8600GTS 256MB DDR PCI-E 675MHz - 189€

Será que eu comprando a Xpert Vision 8600GT 256MB DDR - 119.9€ e investindo mais uns 50€ numa memoria de 1GB ficaria mais bem servido? ou ir para uma 8600GTS seria melhor?

Relembro o meu sistema:
Board - Asus A8N-E
CPU - AMD 3000+ Venice
Ram - Twinmos Dual Channel 2x512 PC 3200
Fonte - LCPower Supersilent V2 550w
Monitor - CRT Samtron 17"

OFFTOPIC:
Eu tenho estas Twinmos Dual Channel 2x512 PC 3200 se meter isto "Team Elite DDR 2x512MB PC3200 Cas 2.5" ou "Team Elite DDR 1GB PC3200 Cas 2.5" perco o Dual Channel certo? mas compensa passar a ter 2 gigas sem ser em Dual Channel ou mais vale deixar estar o Dual Channel de 1 giga?
jpman
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Set 14, 2005 11:09

Mensagempor Bad_Cop » Segunda Ago 06, 2007 3:01

se arranjars uma xpertvision 8600gt sonic por 125€, opta por essa. acho que não vale a pena ires muito mais longe com o sistema que tens.

se poderes comprar mais ram, compra masi 2*512. com 4*512 mantens o dual chanel, com 2*512+1024 perdes o dual chanel e deixa de compensar.

JCAP tinha percebido mal o sentido da tua frase anterior :wink:
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor jotoa » Segunda Ago 06, 2007 7:59

Ui Sonic a esse preço nem penses duas vezes! A minha é uma Sonic e faz maravilhas. E ainda pode levar com um overclock à patrão! :Q
Imagem
Capitão Moura: Justo! Honesto! Coerente! Imparcial!
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jun 17, 2006 18:27

Mensagempor vasco fernandes » Segunda Ago 06, 2007 8:45

Bad_Cop Escreveu:se poderes comprar mais ram, compra masi 2*512. com 4*512 mantens o dual chanel, com 2*512+1024 perdes o dual chanel e deixa de compensar.

com 4x512 manten o dual channel mas fica a 2T, enquando com 2x512 fica a 1T, eu tentava ver essas e comprava um kit 2x1gb.

EDIT: tens OC no CPU??
Rguedes Escreveu:O B. alves... e um Grande Jogador... e nao faz entradas perigosas... muitas vezes joga no duro, mas nao e um jogador violento..
vasco fernandes
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mai 07, 2006 20:12

AnteriorPróximo

Voltar para Placas Gráficas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante