7800 GTX morreu

Novidades, dúvidas, respostas, problemas...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor skyruner » Domingo Set 16, 2007 14:03

t-o-r-r-e-s Escreveu:Na volta ainda me arranjam uma igual :?
Espero que não! Acham que a Asus ainda tem 7800 GTX e 7900 GT em stock?
Claramente. Quanto tinha a minha 9200SE (há coisa de um ano e meio), foi para RMA e a ASUS trocou-ma por uma exactamente igual.

Os fabricantes têm sempre uma percentagem das gráficas produzidas em Stock para efectuarem a substituição de gráficas com problemas.

Mesmo que não tenham uma gráfica igual à tua, dão-te uma gráfica com desempenho igual ou superior. Logo a perder nunca ficas, fica descansado, pois isso é assegurado pelo fabricante.

Agora também vai depender da loja onde compraste e do que ele te digam. Se te derem o dinheiro melhor, nem gastes os € numa x1950PRO ficas melhor servido.
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor niente » Domingo Set 16, 2007 14:14

Posso dizer-t k trabalhei numa loja desse tipo, q n vou citar, e trocamos um portatil da acer (q tinha sido adquirido à mais de ano e meio) por um novinho em folha e o cliente inda levou 100€.

Ora levou um port de 1100€ novo e recente...e deixou um cangalho com quaze dois anos, mas tinha sido adquirido por 1200€...Tudo isto pa n lhe dar 1200€ em dinheiro pa ele ir comprar a outro lado...

N te deixes enganar...se compraste essa grafica por 500€, e tem menos de 2 anos, ou levas o dinheiro que deste por ela (500€) ou levas uma grafica nova e pagas ou recebes a diferença, consoante o valor seja maior ou menor que os 500€€...

N havendo uma grafica igual pa te fazerem troca directa, podes levar outra ou solicitar reembolso, pelo valor que pagaste inicialmente (500€)...

N esperes que eles ta façam isso de boa vontade...Mas tem que o fazer, é lei...

Cumps
niente
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Set 18, 2005 15:01

Mensagempor nioxys » Domingo Set 16, 2007 17:57

MiLLeS Escreveu:Jovem nao quero ser agressivo.

Ouve o que te disseram em cima por LEI sao obrigados, e desculpa a expressao BURRO és tu k aceitaste os 126€ pela outra... e se aceitares os 100 por esta.

É simples ou te dao algo no mesmo valor ou tu pedes o € de volta em caso de nao haver arrranjo.

Simples nao?

CUmp's

sao casos diferentes.. estava fora da garantia.. coisa que me esqueci de mencionar na primeira msg.. por isso nao achei mal eles me terem dado aquele dinheiro por ela..
Imagem
nioxys
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Fev 17, 2007 17:08

Mensagempor skyruner » Domingo Set 16, 2007 22:12

jotoa Escreveu:Ainda há uns meses fui mandar para RMA um Creative que já tinha coisa de um ano e deram-me exactamente o mesmo dinheiro que paguei por ele. E também já era produto descontinuado, consequentemente também já existiam melhores pelo mesmo preço.
Mas isso já é politica da Creative. Deslocas-te a loja e não mandam para RMA. Normalmente o procedimento é darem-te um vale no valor que pagaste por ele.

Aconteceu-me exactamente o mesmo com o meu MuVo 256MB e devolveram-me o dinheiro. Acabei por dar mais 10€ e trouxe um Zen 1GB.

Mas aí está vai depender do fabricante e da loja!
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor TheRza » Domingo Set 16, 2007 23:38

nioxys Escreveu:sao casos diferentes.. estava fora da garantia.. coisa que me esqueci de mencionar na primeira msg.. por isso nao achei mal eles me terem dado aquele dinheiro por ela..

atao se tava fora da garantia como é ke eles te deram dinheiro?!?! :roll: :roll: :roll: :roll:

explica la isso...

fikem bem! 8)
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Abr 26, 2005 2:51

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Segunda Set 17, 2007 11:54

Ora bem, isto é assim a meu ver, se me derem uma placa que custe menos de 515 euros que foi o preço que dei pela minha se bem me lembro, imaginemos uma placa que custe 200 euros, mas se tiver melhor performance que a minha não vou pedir os outros 300 e tal euros de diferença, se fosse a tribunal talvez até ganhava, não sei, mas para que vou fazer guerra? Ainda lá descobriam uma 7800 GTX igual e eu ficaria a perder.
Portanto, o que eu queria mesmo era uma 8800 GTS 320, se vier um vale coisa que eu não acredito. O mais certo é vir uma 7900GT ou 7950 GT.

7800GTX em stock não acredito que ainda tenham, acho dificil. Digo eu!
Agora 7900GT ainda devem ter não? :/

Que acham? Que placas acham que devem ter ainda em stock?
A 7800 GTX não vejo lá terem porque já a muito tempo que deixou de se fazer. Apenas por isso. Ainda por cima a versão que eu tinha, a Top Edition.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Dez 30, 2005 17:22

Mensagempor nioxys » Segunda Set 17, 2007 11:55

TheRza Escreveu:
nioxys Escreveu:sao casos diferentes.. estava fora da garantia.. coisa que me esqueci de mencionar na primeira msg.. por isso nao achei mal eles me terem dado aquele dinheiro por ela..

atao se tava fora da garantia como é ke eles te deram dinheiro?!?! :roll: :roll: :roll: :roll:

explica la isso...

fikem bem! 8)

mandei para a XFX e deram me o dinheiro por ela.. la viram que conseguiam recupera la e vende la outra vez...

cumps
Imagem
nioxys
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor TheRza » Terça Set 18, 2007 0:21

nioxys Escreveu:
TheRza Escreveu:

explica la isso...

fikem bem! 8)

mandei para a XFX e deram me o dinheiro por ela.. la viram que conseguiam recupera la e vende la outra vez...

cumps

isso é estranho!! :?

uma grafica com pelo menos 2anos, mandas pa fabrica e dao te dinheiro por ela!?!? loooooooooooooool

se isso é mesmo assim, daki a 1 ano e meio vai a mha XFX 7600GT pa "fabrica"! :wink:

kanto ao tópico, acho ke no fabricante ainda te devem conseguir arranjar essa placa mas caso nao haja, devem optar por te dar uma placa mto acima da tua pa nao "pensares" na devolução do dinheiro!

fikem bem! 8)
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Terça Set 18, 2007 10:00

TheRza Escreveu:...devem optar por te dar uma placa mto acima da tua pa nao "pensares" na devolução do dinheiro!

fikem bem! 8)

Caso para dizer, deus te oiça! 8800GTS 320 era bem vinda :lol:
Vamos esperar, depois quando souber de algo posto aqui.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor PS2viciado » Terça Set 18, 2007 13:15

pah eu pedia uma 8800GTS.. e se eles disserem ha e tal mas temos ali outra 7800GX" atao tudo bem, mas pagem-me o resto do dinheiro, lol
deixas eles entre a espada e a parede, é 8800 assegurada
Imagem
PS2viciado
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Jul 25, 2007 16:39

Mensagempor TheRza » Terça Set 18, 2007 13:19

t-o-r-r-e-s Escreveu:
TheRza Escreveu:...devem optar por te dar uma placa mto acima da tua pa nao "pensares" na devolução do dinheiro!

fikem bem! 8)

Caso para dizer, deus te oiça! 8800GTS 320 era bem vinda :lol:
Vamos esperar, depois quando souber de algo posto aqui.

atendendo ke essa grafica custa 300€ e é essa ke keres negoceias com eles!

dizes ou me dao a pasta ou esta grafica! claro ke com a pasta fikavas a lucrar mas mesmo assim nao é mau negocio para os 2! :wink:

fikem bem! 8)
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor nioxys » Terça Set 18, 2007 13:33

TheRza Escreveu:
nioxys Escreveu:
TheRza Escreveu:

explica la isso...

fikem bem! 8)

cumps

isso é estranho!! :?

uma grafica com pelo menos 2anos, mandas pa fabrica e dao te dinheiro por ela!?!? loooooooooooooool

se isso é mesmo assim, daki a 1 ano e meio vai a mha XFX 7600GT pa "fabrica"! :wink:
fikem bem! 8)

sim fizeram isso.... a placa nao aguentava aplicaçoes 3d.. mandei para a fabrica e perguntei se tinha reparação e deram me aquele dinheiro por ela...

cumps
Imagem
nioxys
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Terça Set 18, 2007 18:23

Estava aqui a pensar, é que a minha 7800GTX era uma versão especial da Asus, melhores clocks e tinha um bonito cooler.
Se me derem uma gráfica tipo 7900GT, que tem performance semelhante, e mesmo assim não sei pois a minha tem cloks mais altos que a 7900GT, alem do mais a 7900 não tem o cooler que a minha tinha, tem apenas um normal. Podia pegar por ai? "Epah desculpem mas tenho uma caixa com acrilico e comprei essa gráfica por causa do aspecto e nao quero agora uma placa simples", que acham? Argumento válido ou nem por isso?

As placas que eu aceitaria sem por entraves seriam mesmo estas:
Asus 7900GT Top (que tb tem melhores clocks e cooler parecido com a minha 7800)
Asus 7900 GTX
Asus 8800 GTS 320
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Hartsock » Terça Set 18, 2007 18:39

Eu apenas acho que não tens de inventar desculpas porque sendo por lei obrigatorio eles devolverem-te o dinheiro q deste por ela ou placa equivalente , devias pedir uma placa de custo equivalente ou então uma inferior + a diferença de preço.

Só fazes o que entenderes... mas se tens direito a 550€ porquê só receber 300€??

Também é verdade que se eles insitirem muito e o caso se arrastar eles podem "milagrosamente " descobrir uma 7800GTX Top para te devolverem.....mas não deves começar logo por pensar assim...

Perguntas, insistes e se eles não cederem negoceias...

Cump´s
Intel Core 2 Duo - E6750 @ 3.0ghz
EVGA nforce 650i Ultra
2x1Gb Team Elite DDR2 Dual Channel 800mhz
XFX Geforce 8800GT OC 512mb
Seagate 250gb Single Plate
LC Power 550W Super Silent
Hartsock
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Nov 28, 2006 21:08

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Quarta Set 19, 2007 11:00

vasco fernandes Escreveu:
t-o-r-r-e-s Escreveu:
vasco fernandes Escreveu:tenta mesmo uma 8800GTS, era o melhor que compravas agora, porque a tua 7800GTX nao vale mais de 100€

8800 GTS não dão obviamente, mas eu nao me importava de dar a diferença, mas tb 100 euros não aceito, por 100 euros não arranjo nada equivalente!
Vamos ver. O mais certo é darem uma outra gráfica. Pelo que me disseram era uma 7950 GT. Sempre é um pouco melhor que a minha, se bem que não é a que eu queria, mas se derem essa dizem que não posso dar mais e trocar por outra. Pois é a Asus que dá. 7900GT para cima aceito. Ou uma igual a minha que não acredito que arranjem. Mas só aceito a TOP. A normal obviamente não.

As que aceito são:
7800 GTX TOP (ou seja igual)
7800 GTX 512 (duvido que arranjem)
7900 GT
7900 GTX
7950 GT
7950 GX2
8800 GTS 320

Menos que isso não! A 8600 GTS pode ter DX10 mas em DX9 é pior que a minha 7800 GTX. Por isso nunca a vou aceitar.
100 euros pela minha grafica? Nunca! Ela vale bem mais. O valor que aceito é de 230 euros no minimo! No site deles a 8600 GTS vale 198 euros, a minha grafica é superior. É nova? Paciencia! Não vou comprar placas em 2 mão!

Tks ppl
Filipe L.

digo que nao vale 100€ porque a 130€ arranjas uma X1950PRO que é superior e nova, por isso uma 7800GTX com performance inferior e usada certamente nao vale mais de 100€, mas se nao poderes pagar a difernça por uma 8800GTS fica-te pela 7950GT

Já agora podes ir ver tal como eu fui, se a 1950 PRO é assim tao superior a 7800GTX, pelo que vi é praticamente equivalente, e tendo em conta que a minha tem melhores clocks de origem, é provável que tenha melhores resultados que a 1950 PRO.

Senao repara:
7800GTX - 430/1200
7800GTX Top - 486/1350

http://www23.tomshardware.com/graphics_ ... &chart=318
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

AnteriorPróximo

Voltar para Placas Gráficas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante