por reiszink » Sexta Nov 30, 2007 15:56
=Inter= Escreveu:ainda tenho tempo para ponderar bem esta compra. eu ponho na mesa a possibilidade do sli ou cf porque parece-me o caminho onde a nvidia e a ati pretendem investir. nos ultimos anos verifica-se dificuldade em aumentar a velocidade de funcionamento dos componentes devido ao aquecimento daí gerado, a solução passa actualmente pela utilização multiplos elementos para realizar uma tarefa (dual e quad core, ddr, raid0 suportado pelo southbridge,...). até à saida das 8800gt e 3870, sli ou cf não compensava de maneira nenhuma a não ser nas topo topo de gama pra quem queria o melhor, utilizar 2 placas de gama média ficava mais caro e menos performante que optar por apenas uma melhor. estou convencido que a ati e a nvidia vão desenvolver bastante o cf e sli em 2008.
agradeço todos os comentários e críticas

abraço
Se queres uma opção single card, as 8800GT em termos de desempenho são as melhores opções, se estás mesmo interessado a entrar no mundo do Crossfire ou SLI, na minha opinião, o Crossfire está mais evoluído que o SLI, logo duas HD3870 ficarás melhor servido.
Intel Core 2 Quad Q6600
Asus P5Q Deluxe
G.Skill 4GB PC2-8800 PI
Gainward GTX260 896MB GDDR3
Western Digital 320GB + Samsung 640GB
Creative SoundBlaster X-Fi XtremeMusic
Corsair HX-620W
Noctua NH-U12F + Noctua S12