hd3870 crossfire vs 8800gt sli

Novidades, dúvidas, respostas, problemas...

Moderadores: Administradores, Moderadores

hd3870 crossfire vs 8800gt sli

hd3870 crossfire
14
50%
8800gt sli
14
50%

Total de votos : 28

Mensagempor strobe » Sexta Nov 30, 2007 15:05

s1nnless Escreveu:Apesar de actualmente as HD3870 perderem em single face às 8800GT, em crossfire estão bem acima. E são bem mais faceis de encontrar. Deixo uma comparação:

A comparação que mostras não sustenta a tua afirmação. O que sim diz é ATI ganha sem AA e sem AF na maioria dos jogos, ganha por larga margem no jogo Call of Juarez (onde 1 ATI até bate 2 nvidias!), ganha no Quake Wars e perde no Lost Planet.
strobe
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Nov 04, 2003 14:17

Mensagempor reiszink » Sexta Nov 30, 2007 15:56

=Inter= Escreveu:ainda tenho tempo para ponderar bem esta compra. eu ponho na mesa a possibilidade do sli ou cf porque parece-me o caminho onde a nvidia e a ati pretendem investir. nos ultimos anos verifica-se dificuldade em aumentar a velocidade de funcionamento dos componentes devido ao aquecimento daí gerado, a solução passa actualmente pela utilização multiplos elementos para realizar uma tarefa (dual e quad core, ddr, raid0 suportado pelo southbridge,...). até à saida das 8800gt e 3870, sli ou cf não compensava de maneira nenhuma a não ser nas topo topo de gama pra quem queria o melhor, utilizar 2 placas de gama média ficava mais caro e menos performante que optar por apenas uma melhor. estou convencido que a ati e a nvidia vão desenvolver bastante o cf e sli em 2008.
agradeço todos os comentários e críticas ;)

abraço

Se queres uma opção single card, as 8800GT em termos de desempenho são as melhores opções, se estás mesmo interessado a entrar no mundo do Crossfire ou SLI, na minha opinião, o Crossfire está mais evoluído que o SLI, logo duas HD3870 ficarás melhor servido.
Intel Core 2 Quad Q6600
Asus P5Q Deluxe
G.Skill 4GB PC2-8800 PI
Gainward GTX260 896MB GDDR3
Western Digital 320GB + Samsung 640GB
Creative SoundBlaster X-Fi XtremeMusic
Corsair HX-620W
Noctua NH-U12F + Noctua S12
reiszink
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Set 21, 2007 19:28

Mensagempor =Inter= » Sexta Nov 30, 2007 16:11

antes de iniciar este post estava convencido com sli de 2 8800gt, neste momento tendo em conta as reviews e as vossas opiniões o cf parece melhor. consegue melhor percentagem de ganho em relação dual/single, consome menos energia (deve ser mais pelo chipset que das gráficas) o que me permite poupar algum na fonte de alimentação. agora é so esperar que as 3870 baixem o preço (espero eu :?) para ficar realmente convencido
cumps
=Inter=
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Ago 29, 2007 16:29

Anterior

Voltar para Placas Gráficas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante