Nova Grafica

Novidades, dúvidas, respostas, problemas...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor CryptorX » Domingo Dez 28, 2008 3:39

Bad_Cop Escreveu:creio que nem isso lhe vale. o gpu é fraco, e tem dificuldades a resoluções elevadas que não são motivadas por falta das memórias.

os cpu's e gpu's vão muito para além dos clock's, é preciso ter isso presente.

Só para te rires uma beca fica sabendo que eu a pensar que estava a cair num poço de ignorância decidi fazer uma pequena pesquisa acerca desses tais SPU's para ver se descobria o que eles são e acima de tudo o que fazem e já estava a estudar Synergistic Processing Units que fazem parte de um Cell Processor da SONY/TOSHIBA/IBM (desenvolvido em conjunto) quando de repente fui atingido por um raio de luz e me lembrei de Shaders Processing Units :mrgreen: .... enfim... isto só comigo...

Nesse caso foi mais esquecimento da minha parte mas também porque como eu sempre fui mais de ATI's nunca me habituei muito a prestar atenção a SPU's uma vez que a NVidia é que tem mais o hábito de descriminar os shader clocks das gráfica na características ao contrário da ATI (pelo que eu tenho observado).

Desculpem lá o offtopic...
Imagem
CryptorX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Nov 20, 2008 7:35

Mensagempor H-RA-MA-ki » Domingo Dez 28, 2008 12:25

Estou inclinado para a HD4830 porque pelo que li é mt perto da HD4850 em termos de performance.

Ate agora so tenho tido nVidia que nunca me deram problemas, mas quero experimentar a ATI pk ouço falar muito bem.

Em relação a fonte, a HD funciona bem com qualquer fonte? Vou ver de quanto é a minha depois posto aqui.
H-RA-MA-ki
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Out 20, 2008 16:43

Mensagempor H-RA-MA-ki » Domingo Dez 28, 2008 12:50

A minha fonte é fraquita, 300W. Será que vou tirar o maximo partido da HD4830 com esta fonte? Ou que fonte recomendam?
H-RA-MA-ki
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Out 20, 2008 16:43

Mensagempor CryptorX » Domingo Dez 28, 2008 21:10

H-RA-MA-ki Escreveu:A minha fonte é fraquita, 300W. Será que vou tirar o maximo partido da HD4830 com esta fonte? Ou que fonte recomendam?

Essa fonte muito duvidosamente vai aguentar com uma HD4830... penso que uma LC Power 550w (Green Power ou Super Sillent) será o mais adequado para essa gráfica sem te teres que esticar muito no orçamento.
Imagem
CryptorX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Nov 20, 2008 7:35

Mensagempor toy77 » Domingo Dez 28, 2008 22:10

Aposta numa fonte melhorzita ;)
toy77
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Jul 30, 2005 17:10

Mensagempor filduarte » Domingo Jan 11, 2009 9:29

CryptorX Escreveu:
H-RA-MA-ki Escreveu:O orçamento fica mesmo pelos 100eur isto se conseguir vender as minhas graficas.

Mais do que isso penso que não valerá apena

Nesse caso então penso que o melhor investimento sera está gráfica aqui:

Imagem
POWERCOLOR HD4670 PCS 1GB DDR3 PCI-E - 99.90E

Graphics Engine RADEON HD4670
Video Memory 1GB DDR3
Engine Clock 750MHz
Memory Clock 873Mhz x 2
Memory Interface 128bit
DirectX Support 10.1
Bus Standard PCIE 2.0
Video Input
VGA Output Yes, By DVI to VGA converter
HDTV Output Yes, By HDTV Cable
TV Output Yes
DVI Output DVI-I x 2
Dual-link DVI Output Yes
HDMI Support Yes, By DVI to HDMI Adapter
HDCP Support Yes

As HD4850 passam um pouco mais dos 100E com preços que rondam os 125E~140E (das que vi) mas as memórias trabalham a 256bit o que penso que deve compensar a diferença de preço mesmo só tendo encontrado versões de 512MB. Esta gráfica que referi parece-me bastante boa e esse GB de memória vai-te ajudar a ter melhores fps a resoluções elevadas o unico contra é mesmo as mem's que funcam a 128bit.

não percebi a parte das mems que funcionam a 128bits

a HD 4650 1GB PCI-E 2.0POWER COLOR tem Memória 1GB DDR2 128bit

não é boa?
........................................................................
Nota- partindo do principio que vivemos num país democrata (???), todas as opiniões são válidas desde que não provoquem danos irreversiveis noutros utilizadores deste forum ;)
filduarte
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Dez 23, 2004 10:03

Anterior

Voltar para Placas Gráficas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes