Moderadores: Administradores, Moderadores
CryptorX Escreveu:E caro vasco fernandes Arquitecturas ou não, é me indiferente, o que vejo é que as Nvidia são muito melhores em termos de qualidade.
Rguedes Escreveu:O B. alves... e um Grande Jogador... e nao faz entradas perigosas... muitas vezes joga no duro, mas nao e um jogador violento..

Bad_Cop Escreveu:E não é através de benckmarks que se comparam? Podem ser é "sintéticos" ou não, mas são benchmarks.
PS: Já se fazia sentir a tua falta por aqui
Rguedes Escreveu:O B. alves... e um Grande Jogador... e nao faz entradas perigosas... muitas vezes joga no duro, mas nao e um jogador violento..

vasco fernandes Escreveu:!...basta ver o exemplo do vantage, que com o PhysX as Nvidia têm logo uma vantagem brutal nos pontos, e nos jogos onde realmente interessa, não se traduz nessa diferença brutal no desempenho..."

Bad_Cop Escreveu:E não é através de benckmarks que se comparam? Podem ser é "sintéticos" ou não, mas são benchmarks.
PS: Já se fazia sentir a tua falta por aqui

Bad_Cop Escreveu:Ou seja, eu se tiver a fazer um jogo tenho ao meu dispor um conjunto de ferramentas que posso usar para produzir certos efeitos que de outra forma teria de ser implementado por mim com a carga computacional a cair no CPU.
Bad_Cop Escreveu:Eu não vejo grandes vantagens para o utilizador final no Cuda.. Não conheço software que beneficie disso e o que há serve provavelmente nichos de mercado porque a capacidade de calculo em virgula flutuante de um CPU moderno ainda é elevada.

CryptorX Escreveu:Precisamente..... menos utilização do CPU = melhor desempenho.
CryptorX Escreveu:Eu por acaso conheço um programa que beneficia disso.... PhysX. Pelo que tenho lido em vários sitios, o PhysX e o CUDA basicamente foram feitos para se complementarem um ao outro, uma vez que aquilo que PhysX faz com o GPU é por intermédio do CUDA, aliás, o PhysX trabalha com comandos C#, C++ e .Net, e o Cuda pelo menos com C++ está lá mas já tenho lido sobre outros tipos de programação suportados sobre os quais não me lembro á excepção de Phyton por ter achado estranho, mais um pouco e tava-mos no pascal.
CryptorX Escreveu:Enfim, o PhysX poupa o CPU ao passar uma data de cálculos para o GPU por intermédio do CUDA que codifica esses algoritmos de modo a poderem ser processados no GPU servindo de pivot entre o GPU e o PhysX. Sem Cuda, lá vai ter o processador que por uma fita vermelha á volta da testa, arregaçar as mangas, por stick de camuflagem e pegar numa MG60 em cada braço.
CryptorX Escreveu:E já agora aproveito para vos pedir um favor muito especial que é o seguinte...... Eu antes de me meter neste tópico já sabia que o PhysX e o CUDA eram cenas do sebem. Mas se eu soubesse que ia ter que ler dezenas e dezenas de páginas a falar sobre C sharp, e C not so sharp e C++ e C-- e tretas do género tinha ficado quietinho aqui a ver umas séries do That 70's Show no meu cantinho em paz. Por isso queria pedir aos senhores deputados que sintetizem o que está por dizer e concluam. Que caso não saibam eu neste momento acho que já estou a começar a odiar o PhysX e o SpiritualX e CUDAs e tretas do género mais o ******** que os **** a todos que muito sinceramente se isto continua eu mas é buscar uma HD4890 e temos o problema resolvido... de volta ao belo do Havok.

CryptorX Escreveu:Bem... eu estava mesmo inclinado para virar costas ao assunto, mas prontos, aqui vou eu de novo...
Primeiro quando digo que li dezenas de páginas é porque li mesmo, e isto porque eu não sou do tipo de pessoas que lê uma coisa num sitio e assimila logo tudo como sendo a mais pura das verdades.... já tropecei nessa pedra bastantes vezes, eu gosto sempre de confirmar todo o tipo de informação que me chega a mim, e o PhysX por acaso já conhecia há bastante tempo, lembro-me inclusive de ouvir falar nessas placas que referis-te, simplesmente não sabia o que fazia, e assim que soube comecei a estudar o assunto, principalmente depois de ter sido profundamente cativado por videos como este:
Se não quiseres ver tudo põe no minuto 1:10 e vais ver o que falo...
http://www.youtube.com/watch?v=vrUYX7R53LY
E para quem gosta de jogos de corridas, diz-me quem é que não gostava, de ter efeitos de fumo como este, mais pneus com elasticidade de modo a poderem ter peso na aderência, serem furados por objectos afiados sem ter que estar programados para isso, embates em que existe colisão de massas em que é tido em consideração todo o tipo de forças e muito mais. Eu não desenvolvi qualquer tipo de fanatismo por esta técnologia mas para quem perceber o que ela faz na verdade então penso que é dificil não ficar no minimo impressionado.
Quanto ao dito ramo verde fica sabendo que linguagens de baixo nivél nunca me atraio muito mas é tão simples quanto isto, se dois programas usam o mesmo tipo de linguagem então podem trabalhar conjuntamente e é tão simples quanto isso, o PhysX cria os cálculos o CUDA compila-os e o GPU processa-os. Não podia ser mais simples.
E eu não sei com que tipo de pessoas é que estás habituado a lidar no dia-a-dia mas eu não fa-lo daquilo que não sei, só fa-lo daquilo que conheço, agora tipos de conhecimento existem muitos e caso não tenhas reparado os meus conhecimentos nesta area são mais conceituais que outra coisa. Sei o que o PhysX e CUDA fazem, os meios que utilizam mas como o fazem esquece.
E os asteriscos e tudo o resto caso não tenhas percebido também eram pura ironia na brincadeira. Principalmente porque não gosto de falar á toa, logo tenho que estudar a matéria quando sou literalmente arrastado para cenas mais á frente com as quais eu não queria nada. A unica coisa que queria dizer é.............. O PhysX é uma cena boa numa placa gráfica Estava a falar á toa?
PS: Se a tua thread só tem duas páginas, pensa lá porque será....................... o estado actual do HCP não te diz nada?

CryptorX Escreveu:Primeiro quando digo que li dezenas de páginas é porque li mesmo, e isto porque eu não sou do tipo de pessoas que lê uma coisa num sitio e assimila logo tudo como sendo a mais pura das verdades.... já tropecei nessa pedra bastantes vezes, eu gosto sempre de confirmar todo o tipo de informação que me chega a mim, e o PhysX por acaso já conhecia há bastante tempo, lembro-me inclusive de ouvir falar nessas placas que referis-te, simplesmente não sabia o que fazia, e assim que soube comecei a estudar o assunto, principalmente depois de ter sido profundamente cativado por videos como este:
Se não quiseres ver tudo põe no minuto 1:10 e vais ver o que falo...
http://www.youtube.com/watch?v=vrUYX7R53LY
CryptorX Escreveu:E para quem gosta de jogos de corridas, diz-me quem é que não gostava, de ter efeitos de fumo como este, mais pneus com elasticidade de modo a poderem ter peso na aderência, serem furados por objectos afiados sem ter que estar programados para isso, embates em que existe colisão de massas em que é tido em consideração todo o tipo de forças e muito mais. Eu não desenvolvi qualquer tipo de fanatismo por esta técnologia mas para quem perceber o que ela faz na verdade então penso que é dificil não ficar no minimo impressionado.
CryptorX Escreveu:Quanto ao dito ramo verde fica sabendo que linguagens de baixo nivél nunca me atraio muito mas é tão simples quanto isto, se dois programas usam o mesmo tipo de linguagem então podem trabalhar conjuntamente e é tão simples quanto isso, o PhysX cria os cálculos o CUDA compila-os e o GPU processa-os. Não podia ser mais simples.
CryptorX Escreveu:E eu não sei com que tipo de pessoas é que estás habituado a lidar no dia-a-dia mas eu não fa-lo daquilo que não sei, só fa-lo daquilo que conheço, agora tipos de conhecimento existem muitos e caso não tenhas reparado os meus conhecimentos nesta area são mais conceituais que outra coisa. Sei o que o PhysX e CUDA fazem, os meios que utilizam mas como o fazem esquece.
E os asteriscos e tudo o resto caso não tenhas percebido também eram pura ironia na brincadeira. Principalmente porque não gosto de falar á toa, logo tenho que estudar a matéria quando sou literalmente arrastado para cenas mais á frente com as quais eu não queria nada. A unica coisa que queria dizer é.............. O PhysX é uma cena boa numa placa gráfica Estava a falar á toa?
PS: Se a tua thread só tem duas páginas, pensa lá porque será....................... o estado actual do HCP não te diz nada?

Bad_Cop Escreveu:Dude, estás errado. Se o site oficial diz que aquilo disponível em C, é porque está disponível em C, não é em C++. Se eventualmente é possível usar C++ (bem, pode-se compilar C usando um compilador C++, mas continua a ser C) não é oficialmente. E segundo o site ofical, também há um third party wrapper que o disponibiliza em python. Se eles dizem isso é porque está correcto. Se encontras sites que dizem o contrário, caro amigo, esses sites estão mal informados.
Isto - a informação - não é por votos em que o que se diz mais vezes é o que está correcto.. As coisas ou são verdades ou não são e muito do que escreveste no teu tópico anterior não é verdade.
Bad_Cop Escreveu:A sério, não fales do que não sabes. Cada vez cometes mais erros. Para tua informação, todas as linguagens faladas acima são alto nível (C, C++, Fortran, matlab, python,..). Por isso não percebo o que é que as linguagens de baixo nível não te atraírem tem a ver com o assunto. Para tua informação também, a linguagem usada nada tem a ver com as possibilidades de usar ou não programas conjuntamente. No fim, são tudo instruções binárias..
Bad_Cop Escreveu:Como já tentei explicar e tu não quiseste perceber, esses efeitos têm um custo de performance, que pode ser muito grande. Em demonstrações é tudo muito bonito, mas são poucos os jogos que aproveitam eficientemente o PhysX. Menos FPS há sempre, é preciso saber gerir o que se disponibiliza para física e o que continua a processar "imagem". A não ser que tenhas uma placa dedicada a processar física, como muitas vezes é feito nas demonstrações.. Mas aí já não serve de nada na escolha entre uma ATI ou Nvida..

SammySam Escreveu:Ah, e mais uma vez, faz-me um favor, carrega no botão vermelho.

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante