AJUDA HD3870 ou Geforce 8800 GT qual a melhor?????

Novidades, dúvidas, respostas, problemas...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Akuma » Quarta Fev 06, 2008 21:05

Se tiveres a falar de diferenças na qualidade da imagem dos Jogos não notas muita diferença, mas mesmo assim ainda existem melhoras...

Onde ser nota realmente a diferença na qualidade da imagem é na reprodução de videos.
Akuma
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Jul 31, 2006 8:02

Mensagempor Ricardo.JQC » Quarta Fev 06, 2008 21:21

Eu estava-me a referir á reprodução de video. O que agora não se nota mesmo nada é facto de uma ter mais frames do que a outra. Ambas correm o mesmo, uma delas é mais barata e com tecnologia mais recente, óbvio que se não tiver muitos recursos financeiros opto pela HD3870, que em relação qualidade/preço é melhor do que a 8800GT.

Cumprimentos.
Ricardo.JQC
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jul 07, 2007 10:20

Mensagempor AddIcTeD » Quarta Fev 06, 2008 21:31

Se tiveres a falar de diferenças na qualidade da imagem dos Jogos não notas muita diferença, mas mesmo assim ainda existem melhoras...
acredita em mim, n existem nenhumas melhorias eu já vi em acção mais que uma 8800 e uma hd3850, simplesmente n há diferenças, e se duvidares procura reviews em que a qualidade seja comparada, quanto á reprodução de vídeo é outra história, mas mesmo ai o drama não é tão grande como o pintas
AddIcTeD
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jun 17, 2004 21:11

Mensagempor Spygues » Sexta Fev 08, 2008 11:20

Hd3850 ou hd3870?
É que de uma pra outra inda há umas diferenças...

A nível de desempenho da 8800GT e a HD3870 andam muito parecidas, provavelmente a GT ganha mas a diferença não é muito significativa, a diferença está em que a HD já suporta directX 10.1 e a GT não, mas se esticarmos um pouco e testarmos duas HD e duas GT em crossfire, ai o caso já muda de figura pois, segundo alguma reviews que tenho lido, as HD têm um desempenho superior às duas GT, além de o diferença de preço já ser significativa... Acho que melhor que duas HD em crossfire só mesmo a HD X2 com dois núcleos.

CumpZ
Spygues
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Set 11, 2007 12:02

Re: AJUDA HD3870 ou Geforce 8800 GT qual a melhor?????

Mensagempor hhrocha_000 » Sexta Fev 08, 2008 11:59

ze_to Escreveu:Gostava de saber qual das duas placas referidas anteriormente qual a melhor para jogos?

cumps

pa ja a 8800GT
hhrocha_000
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Ago 20, 2007 22:28

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Sexta Fev 08, 2008 17:16

Guerra que nunca mais acaba!

São ambas boas placas! Preços estão praticamente iguais! Não venham dizer que a ATI está mais barata porque não é verdade! Existe estabelecimentos que tem a 8800GT mais barata! Em minoria mas existem! E quando a 8800GT está mais cara, a diferença é minima!
Por isso quem disse que preço/performance a 3870 ganha, está simplesmente a mentir!

Bad_Cop, em relação ainda a preços, eu vi preços na mesma loja! E lá está a 8800GT 512 a 199 euros! Vai a global e vês lá uma. Assim tiras as duvidas de uma vez por todas! A 8800GT pode ser mais cara uns euritos, na maioria das lojas, mas tão a pagar tambem a ligeira performance que a 8800GT tem.

Portanto em preços estão identicas! Não venham com coisas quem quer que seja! Não é por trocos que deixamos de comprar uma!

Performance... a 8800GT é ligeiramente melhor portanto esta vale mais o preço do que a 3870 vale! Isto foi para quem disse que relação preço/performance a ATI vence.

Seguindo...

Qualidade de video, imagem, eu sinseramente não vejo diferença que se note ou pelo menos que seja notoria! Nunca pus duas imagens lado a lado, quem diz imagens, diz video, mas já vi ambas as marcas, se por acaso até a ATI tiver melhor, devem andar a medir ao pintelhometro mas enfim.

O Ponte forte da ATI é mesmo o DX10.1, mas se formos ver bem, actualmente ainda poucos usam o vista ou seja, nem o DX10 usam quanto mais! Logo ai a 8800GT ganha vantagem! A ATI pode ter a tecnologia mas que nada serve pois não é usada! A maioria ainda usa o XP que é mais estavel e não usa DX10, portanto não me venham com tretas! Daqui a uns tempos valerá essa tecnologia? Não sei, mas daqui a uns tempos decerteza que para jogar os jogos novos vão ter que tirar filtros e afins. Portanto... não é preciso dizer mais.

E para acabar isto de uma vez por todas!
A escolha tende a ser mais por gosto da marca do que outra coisa!
O que vai correr numa vai correr em outra! Quando um jogo não correr numa tambem não vai correr noutra!

1º Lugar - HD3870 / 8800GT 512

Quem comprar 8800GT vai bem servido, quem comprar 3870 servido bem vai! Duvidas? Acho que não existe.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Dez 30, 2005 17:22

Mensagempor nunokas » Sexta Fev 08, 2008 19:00

Dá-lhes porrada t-o-r-r-e-s :P
Concordo com o acima citado e acho que esta guerra que se está a espalhar por todos os fóruns do mundo inteiro já é ridícula...fanboyismo no seu melhor :D

Imagem

cumps.
Editado pela última vez por nunokas em Sexta Fev 08, 2008 20:41, num total de 1 vez.
C2D E8500 cooled by Tuniq Tower 120
DFI Lanparty LT X38-T2R
2x1gb Transcend AxeRam 1200
2x Seagate Barracuda SP 250gb raid0 + 160gb
Gainward 8800GTS 512mb
Creative X-Fi Platinum
Corsair HX620
All boxed in a lovely CM690 :)
nunokas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Abr 19, 2006 11:01

Mensagempor FilTs » Sexta Fev 08, 2008 19:13

t-o-r-r-e-s Escreveu:Guerra que nunca mais acaba!

São ambas boas placas! Preços estão praticamente iguais! Não venham dizer que a ATI está mais barata porque não é verdade! Existe estabelecimentos que tem a 8800GT mais barata! Em minoria mas existem! E quando a 8800GT está mais cara, a diferença é minima!
Por isso quem disse que preço/performance a 3870 ganha, está simplesmente a mentir!

Bad_Cop, em relação ainda a preços, eu vi preços na mesma loja! E lá está a 8800GT 512 a 199 euros! Vai a global e vês lá uma. Assim tiras as duvidas de uma vez por todas! A 8800GT pode ser mais cara uns euritos, na maioria das lojas, mas tão a pagar tambem a ligeira performance que a 8800GT tem.

Portanto em preços estão identicas! Não venham com coisas quem quer que seja! Não é por trocos que deixamos de comprar uma!

Performance... a 8800GT é ligeiramente melhor portanto esta vale mais o preço do que a 3870 vale! Isto foi para quem disse que relação preço/performance a ATI vence.

Seguindo...

Qualidade de video, imagem, eu sinseramente não vejo diferença que se note ou pelo menos que seja notoria! Nunca pus duas imagens lado a lado, quem diz imagens, diz video, mas já vi ambas as marcas, se por acaso até a ATI tiver melhor, devem andar a medir ao pintelhometro mas enfim.

O Ponte forte da ATI é mesmo o DX10.1, mas se formos ver bem, actualmente ainda poucos usam o vista ou seja, nem o DX10 usam quanto mais! Logo ai a 8800GT ganha vantagem! A ATI pode ter a tecnologia mas que nada serve pois não é usada! A maioria ainda usa o XP que é mais estavel e não usa DX10, portanto não me venham com tretas! Daqui a uns tempos valerá essa tecnologia? Não sei, mas daqui a uns tempos decerteza que para jogar os jogos novos vão ter que tirar filtros e afins. Portanto... não é preciso dizer mais.

E para acabar isto de uma vez por todas!
A escolha tende a ser mais por gosto da marca do que outra coisa!
O que vai correr numa vai correr em outra! Quando um jogo não correr numa tambem não vai correr noutra!

1º Lugar - HD3870 / 8800GT 512

Quem comprar 8800GT vai bem servido, quem comprar 3870 servido bem vai! Duvidas? Acho que não existe.

Estas la. :x2: Estou completamente de acordo.

Vale a pena salientar aqui isto:
t-o-r-r-e-s Escreveu:Quem comprar 8800GT vai bem servido, quem comprar 3870 servido bem vai! Duvidas? Acho que não existe.

Sem duvida alguma.

Daqui a 1 ano o mesmo jogo que der para jogar numa grafica vai dar para jogar na outra, não é por uma grafica ser agora aparentemente melhor que daqui a um ano vai conseguir jogar um jogo que a outra ja não consegue, simplesmente ja não da nas duas.

Cumps
C2D E6400 Cooled by Thermaltake Blue ORB II||Gigabyte P35-DS3||Geforce 7600 GT 256MB DDR3 XXX Edition||Team Elite DDR2 2x1GB PC6400||Seagate Barracuda 250+120Gb
FilTs
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Out 23, 2005 15:48

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Sexta Fev 08, 2008 19:33

Uma tem uns pintelhos maior de um lado e a outra do outro, não interessa. São ambas boas escolhas, Quem prefere ATI compra ATI e quem prefere Nvidia compre Nvidia! Prontos! Vão ambos bem servidos!

Agora quero ver é a 3870 X2... essa é que já podemos começar a falar naum? É só para variarmos um pouco 8)
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Bad_Cop » Sexta Fev 08, 2008 22:30

convenhamos que o meu post é de dia 8 de janeiro e tu respondes hoje, a 8 de fevreiro. na altura em que eu postei aquilo nenhuma loja e absolutamente nenhuma tinha 8800gt abaixo dos 215€, pelo menos das lojas presentes no kk e itc que são aquelas em que toda a gente compra praticamente. e dessas os stocks que havia era para 230€. por outras palavras, nao compravas nenhuma 8800gt por menos de 230€. enquanto que 3870 compravas por 19x€, vá, arredondemos para 200€.

haver uma loja ou duas, essa tal minoria, em que as 3870 sao mais caras não significa absolutamente nada. porque eu quando vou comprar nao escolho primeiro a loja e depois o produto, escolho primeiro o produto e depois a loja. só assim se obtem os melhores preços. com a quantidade de lojas online de renome que hoje há, com todas elas a competirem ferozmente entre si nos preços e na qualidade, só compra mais caro na loja da esquina quem quer. até porque para compras de 200€ a maior parte delas oferece os portes.

por isso, quando escolho um produto para comprar vou ao itc e itcomponents e escolho a loja com qualidade que tem o produto. e aí, em lojas de qualidade, a 3870 custava menos 30€ do que a 8800gt, independentemente de uma ser aqui e outra ali, uma vir de beja e outra de bragança.
Editado pela última vez por Bad_Cop em Sexta Fev 08, 2008 22:49, num total de 1 vez.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Sexta Fev 08, 2008 22:43

A um mês atrás, a placa estava acima dos 200! Mas apenas a menos de 10 euros de diferença para a 3870 na mesma loja!

Tanto que por acaso fui ao kk, e lá não encontrei nenhuma 8800GT a menos de 200 euros ainda hoje! E no entanto na loja que te disse ela existe.
O preço nunca foi desculpa não me venham com coisas! Nem que seja 15 euros! O que é 15 euros num produto deste valor? Ainad por cima quanto tem melhor performance se bem que ligeira, e vale o preço.

Se eu quiser ser duro, digo já que a minha preferencia vai para a 8800GT 512, nem o DX10 é usado na maioria das pessoas quanto mais o DX10.1! Quem é que quer já um SO que so da barracadas? So para ter DX10? Eu até a jogar o NFS PRO Street com o Vista me passo todo! De volta e meia aparece erros e saiu do jogo! Com o XP isso não me acontece!
Qual a vantagem da tecnologia da ATI se não é usada pela maioria e quem usa passa se todo como eu?

Obviamente que a 3870 não é má compra! Longe disso e sim vale o que custa! Como já disse, a preferencia nestas duas é mesmo pela marca do que outra coisa! Mas a tecnologia que tanta gente defente não é aproveitada! Logo não interesa e quando interessar a placa vai estar ultrapassada! O que interessa é hoje! E em performance bruta! Frames! A da nvidia está a frente.

Acho que nunca se vai sair daqui! O melhor é passar para outro nivel! Como eu ja disse, 3870 X2... já viram os testes dela? Comments.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor vasco fernandes » Sexta Fev 08, 2008 22:56

A ATI está bem mais avançada tecnológicamente que a Nvidia, porque simplesmente a nvidia nao necessita de fazer gráficas (GPUs) melhores que a ATI, só os tem de os fazer totalmente diferentes, os jogos que têm saido vem tudo optimizado para nvidia, e a ATI nao tem mais remédio se nao produzir GPUs muito melhores para correr jogos nao optimizados tao bem ou melhor que as proprias gráficas Nvidida.
vasco fernandes
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mai 07, 2006 20:12

Mensagempor Bad_Cop » Sexta Fev 08, 2008 23:17

mas o que é que interessa que na mesma loja a difrença fosse de 10€? ou que noutra até fosse mais cara? o que interessa é que se arranjave uma hd3870 mais barata que uma 8800gt 30€ na altura em que escrevi. agora se era na loja A ou na B pouco importa, principalmente quando tens uma dezena ou mais de lojas com boa qualidade a vende-las e não tens de ficar agarrado "aquela" loja em que tens mais confiança. eu tambem tenho uma loja de eleiçao onde compro praticamente tudo, mas não tenho pais ricos nem foi ao banco (acho que era o bes, lol) e 30€ é dinheiro demais para ficar agarrado a essa preferência

sim, agora encontras aquela a 200€ e não está no site porque a base de dados ainda não foi actualizada. mas porque será que é tão barata? simples, a marca dela nem sequer tem ainda site oficial.. qual é a melhor maneira de uma marca nova entrar no mercado? vender mais barato.. mas há um mes essa marca não existia pt, se calhar nem na semana passada.

isso do dx10 não ser usado é conversa.. aos poucos já toda a gente está a passar para vista e como estas gráficas se portam bem em dx10 só não joga quem não quer, praticamente. se o vista sp1 vier resolver os problemas que promete resolver então muito mais gente migra para o vista e se calhar daqui a 6 meses tens mais entusiastas/gamers a jogar em vista do que em xp. assim que sair "o tal" jogo completamente exclusivo, que agarre multidões, vais ver que os problemas todos que agora a malta se queixa desaparecem com um estalar de dedos.

quanto a ser aproveitada ou não, depende de muita coisa. muitos disseram que na 8800gts 320 nao compensava face ao que havia na ati e hoje tens malta a jogar confortavelmente jogos dx10 e o ppl da ati a xuxar no dedo. como disse, a sorte é ainda não haver um jogo dx10 que desiquilibre. podia ter sido o crysis mas realmente estava a ser desenvolvido à tempo demais para vir exclusivamente dx10. e quem optou por vender vende por 150€ na boa e as ati? 100€, alguns menos.. é assim tão dificil ver que tecnologia é sempre uma mais valia, nem que seja na hora de trocar...

respondendo ao Filts, acerca de as placas daqui a um darem para jogar exactamente os mesmos jogos, até pode ser verdade. mas se calhar numa consegues jogar em medium e noutra terás de baixar alguns settings para low. ou se calhar numa jogas com aa2x e com outra nao.. é por essas difrenças que uma é melhor que outra.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor Akuma » Sábado Fev 09, 2008 0:11

vasco fernandes Escreveu:A ATI está bem mais avançada tecnológicamente que a Nvidia, porque simplesmente a nvidia nao necessita de fazer gráficas (GPUs) melhores que a ATI, só os tem de os fazer totalmente diferentes, os jogos que têm saido vem tudo optimizado para nvidia, e a ATI nao tem mais remédio se nao produzir GPUs muito melhores para correr jogos nao optimizados tao bem ou melhor que as proprias gráficas Nvidida.

Tudo dito :D

A ATI com está série HD38xx deve estar bastante contente ;) Até eu que nunca comprei nenhuma gráfica de 200€ desta vez conseguiu fazer com que comprasse uma hehehe ;)
Akuma
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Jul 31, 2006 8:02

Mensagempor razor2 » Sábado Fev 09, 2008 0:57

A serie 3800 e mt boa msm para alem do desempenho tem uma boa relaçao preço qualidade...A ATI ta de parabens ao menos compensa nas placas aquilo que n faz com os processadores (AMD) LOL! MAs vem ai ja a seguir a 9600 da Nvidia vamos la ver....

Cumpz!
Board: Asus P5LD2-SE
CPU: C2D E6420 2.13Mhz
RAM: 2Gb Teamgroup Elite PC6400
GPU: GeForce 8800GT TurboForce 512MB
Fonte: Corsair HX520
Caixa: Antec SOLO
razor2
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jul 28, 2007 22:32

AnteriorPróximo