por __Miguel_ » Quinta Set 14, 2006 17:18
Boas, pessoal. Tenho aqui um problema com uns drivers da ATI, a ver se me conseguem ajudar.
O que se passa é que tenho um Asus A6Va (X700 de 128MB + 128 por HyperMemory) e, como é hábito em portáteis, não são suportados pela ATI directamente. Como também é hábito da Asus, não há drivers recentes para esta placa gráfica (os únicos que existem são os 6.3, salvo erro, se não me engana os últimos antes de aparecer o CCC).
Como não há drivers oficiais, fui-me para os não-oficiais. Durante algum tempo usei os Omega, sem problemas nenhuns. No entanto, como queria actualizar para os Catalyst 6.8, mudei-me para os Dhzeropoint.
Ora, a partir daí foi uma tremenda confusão no portátil: crashes sem razão aparente, incompatibilidade completa com outro software (neste caso, o Notebook Hardware Control), impossibilidade de fazer shutdown, suspender ou hibernar, etc. A custo, depois de pensar que poderia ser dos drivers da placa de som ou do próprio NHC (que actualizei no mesmo dia dos drivers de video) lá consegui desinstalar tudo o que tinha a ver com os Dhzeropoint e instalar os Omega baseados nos Catalyst 6.7 (os Omega mais recentes).
Tudo parecia perfeito: voltei a conseguir suspender, hibernar, desligar o portátil sem ser "á bruta" (leia-se, carregando constantemente no botão de power). O problema é que, desde essa altura, perdi completamente o controlo do PowerPlay: não é possível activá-lo nem no NHC nem no próprio CCC, o que leva a que o portátil aqueça bastante e a autonomia em bateria tenha descido em 50% (de 4 para 2 horas).
Já corri um utilitário específico para limpar tudo o que é drivers da ATI do sistema. O problema é que isso não melhora muito, já que quer os Omega quer os Dhzeropoint não são abrangidos (embora tenha limpo os originais da Asus e a versão "crackada" dos oficiais 6.6 que já tive instalados), e os desinstaladores de qualquer um deles deixam os *.inf na pasta do Windows, o que é sempre um problema...
Precisava mesmo de voltar a ter o PowerPlay activo. Alguém me conseguirá ajudar?
Obrigado desde já.
Cumps.
Miguel
R3volution Escreveu:Está provado cientificamente que o user
__Miguel_ é que consome mais área de ecrâ por cada post criado...

Enfim, está tudo dito...
[Coffe alert] quando virem um post meu. hehe