alfatek Escreveu:Como é que os teus resultados variam entre 15000 e 18000 ?!?!? Cá para mim desconfio que estás a fazer o teste mal, isto é, com outras coisas a correr, com uma instalação do windows antiga, etc.
Pois, a minha questão é essa... ainda por cima com um resultado de 12000 pelo meio! Não tenho nada em background e a instalação do SO é fresca!
alfatek Escreveu:Depois tmb tens de ver se tens todos os drivers da mobo e placa gráfica bem instalados o que só por si já dava a diferença de 1500 para 17000. Depois os timings da tua memória tmb podem n estar no máximo, etc,etc,etc, há muitos pormenores que podem causar essa diferença mas essa instabilidade não é muito normal.
A placa comprei-a à 2 semanas e tem os catalyst 3.6 de raiz, nem instalei sequer os drivers do fabricante que o mais provável é estarem out-dated! De resto, todos os timings e clocks são os de origem, aliás os benchs com 17000++ são em default settings!
alfatek Escreveu:Para um teste ser bem feito é ligar o pc, correr benchmark e desligar, se o corres sucessivamente vais obter resultados diferentes mas não uma grande diferença.
O espaço em disco só influencia se n houver espaço para o page file do windows o que não me parece o caso, influencia mais a qualidade e velocidade do disco

Nem por isso, em testes sucessivos bato constantemente nos 15000++, com o procedimento que sugeres o resultado é idêntico. Quanto ao disco um Maxtor sata c/ 8MB de cache e ainda por cima sozinho, não partilha largura de banda com ninguém...

!
Fiquei desiludido porque esperava um pouco mais daí a minha dúvida... no entanto vou continuar a investigar a situação e tentar descurtinar o ovo de colombo... a ver vamos!
BTW, se se lembrarem de algo apitem, às vezes são pequenas cenas que nos escapam...
Ainda por cima, se mudar a profundidade de cor para 16bits o resultado é exactamente igual!! Já me lembrei de algum bug do soft, já saquei o último patch mas ainda não tive oportunidade de experimentar!
thnx... inté!