Novo chip

Novidades, dúvidas, respostas, problemas...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Novo chip

Mensagempor Metroid » Quinta Mar 10, 2005 19:59

Novo chip melhora simulação de física no PC

A produtora Ageia anunciou a criação de um novo tipo de co-processador aritmético para PCs que ajudará a criar jogos mais realista ao lado dos chips de gráficos 3D: o PhysX será um novo ajudante dos computadores para criar uma simulação física muito mais realista do que nos games atuais.

Tirando a carga dos ombros do processador central do PC, o chip PhysX aumentará os cerca de 35 corpos que um Pentium 4 ou Athlon 64 consegue processar para cerca de 36 mil. Esse aumento permitirá não apenas interação física entre objetos diferentes, mas também que os elementos possam se despedaçar em dezenas de fragmentos realistas.

O chip também poderá futuramente melhorar outras áreas dos jogos, como simular dano em carros, a fluidez de panos, líquidos e cabelo, entre tantas outras possibilidades. A empresa já garantiu suporte ao mecanismo na nova tecnologia Unreal 3, que deve aparecer nos jogos para computador de 2006.

Além da solução de hardware para PC, foi revelado que a empresa também terá software de simulação de física chamada NovodeX - Ubisoft e Sega já confirmaram que utilizarão esse aplicativo.

A empresa não criará suas próprias placas, que serão terceirizadas. Elas devem ser disponibilizadas em formatos PCI e PCI Express. A estimativa é que elas estejam disponíveis no final do ano.

http://www.the-inquirer.com/images/articles/ppu.jpg

Agora quem quiser ter o melhor desempenho vai ter que gastar + 500 € para a placa gráfica e talvez outros 500 € para simulação física
Metroid
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Fev 13, 2005 1:31

Mensagempor paskas » Quinta Mar 10, 2005 20:17

Nice!!! :D
Esperemos por isto!
paskas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Fev 13, 2005 18:29

Mensagempor Nukke » Quinta Mar 10, 2005 21:19

Aqui está a thread sobre os PPU's.

Li algumas coisas muito rapidamente. Segundo percebi é uma espécie de segunda gráfica inteiramente dedicada à fisica dos jogos. Um pouco na linha de uma placa aceleradora, mas neste caso com uma função específica.

[n00b]Aquele connector é estranho... será SLI ou para ligá-lo à grafica principal?[/n00b] :?

Nukke.
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Registado: Terça Jan 20, 2004 19:23

Mensagempor ]cool[ » Sexta Mar 11, 2005 10:07

e compatibilidade? tudo k ja tenha pci-e neste momento pode vai poder por uma cena dakelas?
Nukke
por acaso akele conector é estranho(se te referes ao k ta na parte superior da placa)... para ligalo á grafica principal é dificil pk axo k as ati ñ tem uma coisa parecida(señ me engano)...
de kalker maneira ñ tarda nada ja saiem mais informaçoes sobre isto! :D

Fikem bem!
]cool[
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Mai 04, 2004 19:13

Mensagempor Kayn » Sexta Mar 11, 2005 12:59

isto ta definitivamente out of the league pras agp... ou nao?
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor Nukke » Sexta Mar 11, 2005 14:16

Cards will be compatible with PCI Express x1/x4 and normal PCI.

Para já só sei isto.

Nukke. :P
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Mensagempor Metroid » Sexta Mar 11, 2005 14:26

O que eu gostava tambem é esta nova placa suporta-se tambem aplicações como o Maya, isto sim seria um boost de produtividade quando uma pessoa utiliza o Maya ou outra aplicação do mesmo tipo para fazer animações e utiliza as dynamics.
Metroid
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Fev 13, 2005 1:31

Mensagempor Red_Shift » Sexta Mar 11, 2005 16:47

Isso cabe à maya incluir suporte no seu software ou n, é pra isso k serve o novodex SDK, estou convencido k o fará se n é k já o está a fazer, mas n sei.

N confundam o PPU com o GPU, isto em termos de gráficos n faz rigorosamente nd, é só dedicado à física. como vamos ter jogos com muito mais detalhe e uma dinâmica de corpos e fluidos mt mais real de facto os jogos vão ter um aspecto gráfico melhor isto se os jogos aplicarem tecnicas de renderização avançadas como é obvio k o farão px ja hj o fazem, é como os gajos da ageia dizem, nos jogos em termos de gráficos estamos mt mas mt mais avançados do k em termos de fisica.
Só espero é k a placa n seja mt cara.
Já agr fika aki mais um link com uma interview:
http://www.gamers-depot.com/interviews/agiea/001.htm
P4 2,6Ghz @ 3,25Ghz||Asus P4P800 (chipset 865PE)
1gb PC3200 Twinmos CL 2.5-3-3-8 @ DDR400(5:4) CL 2.5-4-4-8
Asus V9999GT (6800GT) 128MB DDR1 @ 400/850
SATAII WD5000AAKS 500GB||TDK DVD-RW 16x+/-R, 4xDL
LCD 17" Samsung 710N|| PSU Enermax 375W
Red_Shift
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jul 10, 2004 22:56

Mensagempor nelugo » Sexta Mar 11, 2005 18:31

da minha maneira de ver, pequenas empresas que fazem bons produtos mas que nao teem meios humanos ou monetarios para acompanhar estes satandar's vao desaparecer.
nao sei como funcioam as empresas por dentro, mas deve ser preciso muitos recursos para criar uma fisica ou graficos interessantes.
Imagem
nelugo
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Set 11, 2004 12:09

Mensagempor Nukke » Sexta Mar 11, 2005 18:52

A Closer Look At PhysX: Our Take On The PPU

Aqui está um artigo na AnandTech acerca dos PPU's. Muito interessante e acessível.

Nukke. ;)
Nukke
Moderador
Moderador

Mensagempor rosas » Sábado Mar 12, 2005 2:23

nao vejo em como tenha de haver uma ligaçao entre os graficos e a fisica.

se num simulador de corridas, se conseguir simular todos os componentes q directamente afectam o comportamento, como sejam, suspensoes, travoes, direcçao, pneus, etc, q ira fazer a grafica a mais?
nada! apenas vamos sentir o comportamento.
o q poderemos notar eh uma maior fluidez, pq liberta e em muito o cpu.

o mesmo acontece em fps.
dao um balazio a um gajo. eh em slow motion ou vao conseguir ver se eh real a forma como o cabelo se mexe, ou as roupas de contorcem?

graficos!=fisica.
nao confundam.
rosas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 10, 2004 12:10

Mensagempor HidEaL » Sábado Mar 12, 2005 13:31

Nukke Escreveu:A Closer Look At PhysX: Our Take On The PPU

Aqui está um artigo na AnandTech acerca dos PPU's. Muito interessante e acessível.

Nukke. ;)

Gr8 article. :)
HidEaL
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Abr 14, 2004 10:05

Mensagempor Red_Shift » Sábado Mar 12, 2005 16:46

O k ajudava e mt o sucesso do ppu era a microsoft suportá-lo no API WGF 2.0
P4 2,6Ghz @ 3,25Ghz||Asus P4P800 (chipset 865PE)
1gb PC3200 Twinmos CL 2.5-3-3-8 @ DDR400(5:4) CL 2.5-4-4-8
Asus V9999GT (6800GT) 128MB DDR1 @ 400/850
SATAII WD5000AAKS 500GB||TDK DVD-RW 16x+/-R, 4xDL
LCD 17" Samsung 710N|| PSU Enermax 375W
Red_Shift
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jul 10, 2004 22:56

Voltar para Placas Gráficas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante