Não obtenho sinal da gráfica no monitor...

Novidades, dúvidas, respostas, problemas...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Não obtenho sinal da gráfica no monitor...

Mensagempor Rexobias » Domingo Jan 28, 2007 22:50

Antes de mais peço desculpas pois não sei o fórum correcto onde colocar esta questão uma vez que engloba vários temas...

Bem malta, estou com um problema. Estou a ressuscitar o meu antigo Pentium 200 MMX, e ele está óptimo e recomendasse. Arranjei um switch que me permite ligar os mesmos teclado, rato e monitor a 2 PC's e ter ambas as máquinas ligadas, e ir mudando de "canal" entre os dois PC's a partir de um atalho no teclado (2X NumLock, e depois F1 ou F2).

Depois de arranjar uns adaptadores de rato e teclado PS2 (uma vez que o PC não tem estas entradas de origem) e fui fazer o teste. Liguei o cabo de alimentação á eletricidade, teclado e rato, e por fim o monitor (estes ultimos 3 a partir do tal adaptador...). O problema é que tudo funciona menos o maldito monitor...

Já testei o tal Switch com outro PC (actual) e funciona sem problemas, logo o problema não é o switch...

Já liguei o P200MMX sozinho (sem adaptador) e não obtenho imagem de maneira nenhuma, o monitor simplesmente não detecta o PC.

A verdade é que a fonte de alimentação da máquina antiga, tem duas saidas (ao contrário das actuais que só têm uma...), uma que ligava á electricidade, e a outra era ligada ao monitor antigo e este por sua vez tinha uma saida que ligava á placa gráfica.

Ao fim ao cabo o que eu quero fazer é ligar o PC antigo num monitor actual, mas este não o detecta... Ligo o monitor á electricidade, e também á gráfica, e a fonte da alimentação do PC é ligada á electricidade, e fica com a saida que antes era ligada ao monitor antigo vazia...

Penso que o problema está nesta outra saida que fica vazia, mas por outro lado, penso que não tem lógica, pois teóricamente devia funcionar como eu já tentei... :roll:

AJUDA :!: :!: :!: :!:
Programa do Goucha Rula bués.
Rexobias
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Out 08, 2005 21:17

Mensagempor alr_tech » Segunda Jan 29, 2007 0:23

boas

um bocado confuso, mas deu para entender...
aquela tomada da fonte livre é de facto para ligar lá o monitor... mas, não há nada que impeça que a mesma fique desocupada...

logo o problema está na ligação da gráfica ao monitor... ou não!

a coisa quando arranca dá pis?
faz um boot completo?

já agora que gráfica é que tem?
tens ainda o monitor antigo?

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor Rexobias » Segunda Jan 29, 2007 0:37

LOL, ainda bem que deu para entender :)

O monitor funciona, pois é com ele que trabalho com a minha máquina "actual".

O PC antigo trabalha bem e faz os "pis", o único problema é que não obtenho imagem...

As gráficas são uma Savage 4 e uma Vodoo 2 (lol é uma máquina antiga :D ). Já exprementei ligar o monitor tanto na Vodoo (adptada á principal), e só e apenas na Savage e o monitor fica a preto em ambas as situações :(

Já pensei na hipótese das gráficas estarem pifadas, mas não creio, pois não há nenhuma razão para que isso tenha contecido... A melhor maneira para testar de vez era exprementar com o monitor antigo, que infelizmente está na fábrica do meu pai :(, mas deve ser a unica maneira de testar as gráficas...
Rexobias
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor alr_tech » Segunda Jan 29, 2007 0:45

Hum...

tens duas gráficas na mesma máquina???
alr_tech
Gurus
Gurus

Mensagempor layer » Segunda Jan 29, 2007 1:58

alr_tech Escreveu:Hum...

tu não vez que estão em SLI! 8O

dizes que o pc faz bips, mas faz muitos seguídos ou só faz um?
99% RoHS
Corsair HX520W
Intel 6550
Sapphire HD3850
2x2GB DDR2 800
Seagate 250GB SP
WD 500GB
Lite-ON 20X
layer
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jan 08, 2003 1:37

Mensagempor JoKeR} » Segunda Jan 29, 2007 4:50

layer Escreveu:
alr_tech Escreveu:Hum...

tu não vez que estão em SLI! 8O

dizes que o pc faz bips, mas faz muitos seguídos ou só faz um?

layer, espero que não estejas a pensar no SLI actual... Se bem que deriva desse SLI, implementado pela 3DFx (até porque a 3DFx foi comprada pela Nvidia há anos... :P), não são beeeeem a mesma coisa.

Uma nota:

- SLI da Nvidia: Scalable Link Interface
- SLI da 3DFx: Scan-Line Interleave

Para quem não sabe, um cadito de historia:
Sim, a época dos P200 MMX foi quando começaram a aparecer as gráficas que voces conhecem actualmente. Antes disso tinhas placas 2D, outras 3D e só depois é que apareceram as 2D/3D. A Voodoo 2 era só 3D aceleradora, a Savage 4 era apenas 2D, sem qualquer capacidade de 3D nativa. Só depois é que apareceram as 2D/3D, por exemplo com a que penso ser das primeiras, que foi a minha primeira 2D/3D: A Voodoo Banshee.

Quanto ao problema: Rexobias, segundo o que entendi, tanto o monitor novo como o velho funcionam, logo o problema não está certamente aí. O mais provavel é que tenha sido uma das placas a dar o berro (o que, acredita, é normal, devido à idade delas, há sempre factores que deteoram os componentes).
Mas não excluo a possibilidade do ecrã não suportar as resoluções das graficas, embora não me lembre do máximo delas. Imagina se elas por resolução nativa têm por exemplo 320x240 e o ecrã no minimo consegue mostrar 640x480? Embora me pareça estranho, a unica maneira é experimentando, e mesmo assim não me soa tão bem como as graficas terem dado o berro (ou uma delas, pelo menos).

Experimenta o monitor antigo e depois dá uma apitadela ;)
JoKeR}
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Dez 27, 2005 3:43

Mensagempor layer » Segunda Jan 29, 2007 9:33

:lol: obrigado pela explicação mas aquilo era apenas uma brincadeirita 8O
99% RoHS
Corsair HX520W
Intel 6550
Sapphire HD3850
2x2GB DDR2 800
Seagate 250GB SP
WD 500GB
Lite-ON 20X
layer
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jan 08, 2003 1:37

Mensagempor alr_tech » Segunda Jan 29, 2007 10:52

boas

hum...
:oops:
esqueci-me desse pormenor...

experimenta só com a de 2d...tem de aparecer pelo menos uma imagem em modo texto......
mas, se não estou em erro havia um cabo em Y externo, que tinha de ser ligado... ou então uma ligação interna (um flat cable interno a ligar as duas gráficas)... ou ainda uma ligação externa tipo saida 2d-> entrada 3d...
saida 3d monitor..
alr_tech
Gurus
Gurus

Mensagempor Rexobias » Segunda Jan 29, 2007 14:28

Eu já exprementei só com a Savage 4 e nada... :(

Obrigado Joker pela lição de história :), embora eu já saber tudo isso e ter vivido essa época.

Eu ainda vou exprementar com uma S3Virge que aqui tenho, para tirar a prova dos 9 no que toca á gráfica.

P.S: Eu tenho uma 3D Blaster Savage 4 (placa gráfica principal), e uma Banshee Vodoo 2 3D FX, que é uma placa de aceleração gráfica (que bons aqueles tempos, lol).
Rexobias
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Rexobias » Segunda Jan 29, 2007 14:30

Já me ia esquecendo Joker, a Savage 4 já era 3D mesmo :)
Rexobias
Aprendiz
Aprendiz

Voltar para Placas Gráficas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante