Qual destas me aconselham?!

Novidades, dúvidas, respostas, problemas...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Qual destas me aconselham?!

Mensagempor bintoito » Terça Fev 13, 2007 17:49

ATI® RADEON X1650 SE, com Avivo (porta VGA/DVI, saída TV, porta DVI)

OU:

2 x SAPPHIRE X1300 (não tenho mais info...)

a 1ª vem num hp à venda nessas grandes superficies, a 2ª num dos pc´s sem monitor de uma conhecida loja que acaba em 7...

em principio será melhor a x1650 não é? mas e quanto à questão da x1300 ser 2x´s ?!?!

Thx desde já!! :D
bintoito
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 06, 2004 17:35

Mensagempor l2k » Terça Fev 13, 2007 18:48

Não respondendo à tua perguntar, mas dando-te um conselho:

Não compres um PC desses pré-montados, a não ser que gostes de deitar dinheiro à rua. Aconselha-te aqui no fórum e compra uma PC por peças (não tens necessariamente que ser tu a montá-lo depois porque qualquer loja te faz isso) que ficas muito melhor servido.

Quando à tua questão: nenhuma das duas - ficas melhor servido com uma 7600GS DDR3 ou uma 7600GT.

Cumps. :wink:
Imagem
l2k
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Abr 08, 2006 12:48

Mensagempor bintoito » Quarta Fev 14, 2007 0:52

pois, eu sei que é melhor comprá-lo às peças...mas não é propriamente para mim...eu é que posso de vez em quando dar-me na gana e jogar um bocadito nesse pc..a questão de ser pc completo é por causa do SO assim ser legitimo...
já agora aproveito para perguntar: a versão OEM seja do xp seja do vista, também é boot cd?! ou se depois o quiser formatar totalmente tem de ser a partir do proprio SO nunca dando assim para fazer uma formatação e instalação de raiz?!?!
bintoito
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor cmrosado » Quarta Fev 14, 2007 10:01

Se comprares um PC dito 'às peças' não estás a comprar um pc aos bocados mas sim um PC sob encomenda que tem exactamente os componentes e o software que quiseres (e não o que te querem impingir). Isso inclui o sistema operativo que será tão autêntico como qualquer outro que compres num PC já montado.
O Windows oem o que tem é que só te dão o disco (original). Na versão em caixa terás a caixa e possivelmente um livrito com instruções. Tanto num como noutro o disco de instalação é exactamente o mesmo e sim obviamente serve para instalar de raiz (é mesmo para isso que serve).
cmrosado
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Out 02, 2003 10:58

Mensagempor bintoito » Quarta Fev 14, 2007 14:36

Ahh pronto, de facto a minha duvida fundamental era essa... eu sabia que a oem fazia exactamente o mesmo que a "integral" e tb sabia que a integral custa uma 4 x´s mais que a oem, e não conseguia perceber era porque!!
Tem o pormenor de que tem de vir na mesma factura o SO com o restante hardware comprado não é?! Se assim não fôr o que é que acontece só por curiosidade?!

THX
bintoito
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor lucky » Quarta Fev 14, 2007 14:54

bintoito Escreveu:Ahh pronto, de facto a minha duvida fundamental era essa... eu sabia que a oem fazia exactamente o mesmo que a "integral" e tb sabia que a integral custa uma 4 x´s mais que a oem, e não conseguia perceber era porque!!
Tem o pormenor de que tem de vir na mesma factura o SO com o restante hardware comprado não é?! Se assim não fôr o que é que acontece só por curiosidade?!

THX

Pode acontecer o caso de a loja não descriminar os componentes na factura, ou seja, a garantia é do pc no seu conjunto, o melhor que tens a fazer é pedir que a loja especifique na factura todos os componentes de hardware e software que estás a comprar, ah e pede também as caixas de todos os componentes que compraste, pois assim também será mais fácil de resolveres futuros problemas, como por exemplo, se a gráfica avariar, não precisas de estar a ir com o pc à loja, basta levares a gráfica, outro exemplo, se quiseres adicionar memória mais tarde, basta comprares o módulo em qualquer lado e montar, não precisas de o fazer na loja onde compraste o pc originalmente.
Imagem

Registado: Quinta Jan 27, 2005 12:58

Mensagempor Subversiveagent » Quarta Fev 14, 2007 15:51

Sim, o melhor será ires a uma loja mais pequena e montares o computador ao teu gosto. O mais provável é não encontrares todas as peças recomendadas no mesmo sitio, mas se puderes comprar processador, placa mãe e caixa no mesmo sitio já dá para te fazerem o trabalho duro.
"Há nos confins da Ibéria um povo que nem se governa nem se deixa governar"
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor bintoito » Quinta Fev 15, 2007 18:46

Pois eu sei que montando o pc às peças, eu é que sei o que lá meto..e sempre tenho feito assim. a questão desta vez era por causa de ter o SO legítimo :D

Obrigadão pelas ajudas todas!
bintoito
Membro de Prata
Membro de Prata

Voltar para Placas Gráficas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante