monitor de portatil

Novidades, dúvidas, respostas, problemas...

Moderadores: Administradores, Moderadores

monitor de portatil

Mensagempor rdias » Segunda Abr 02, 2007 15:11

Bom dia,

tenho um portatil avariado, mas o monitor está bom, gostaria que alguem me ajuda-se a utilizar esse monitor através de uma saida VGA. A marca é a seguinte Hitachi tx38d8vc1cab. Será que usando um conversor VGA-DVI funciona?? Ou alguem me arranje um esquema.
rdias
Novato
Novato

Registado: Segunda Abr 02, 2007 15:05

Mensagempor HidEaL » Segunda Abr 02, 2007 16:40

O tópico está um bocado fora do sítio, mas compreendo onde quiseste chegar, por isso vamos ao que interessa.

O maior problema em usar um monitor de portátil num pc normal é mesmo o controlador do lcd, e claro, depende das tuas capacidades de soldador... lol. De qualquer modo, recomendo uma googlada sobre o assunto (encontras bastantes coisas) e boa sorte, se ainda decidires fazê-lo :)

Cumps.
HidEaL
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Abr 14, 2004 10:05

Mensagempor rdias » Terça Abr 03, 2007 19:15

Boas
Obrigado pela resposta, existem controladores á venda para lcd, ou seja que tenha uma entrada VGA e uma saida DVI, mas a minha duvida é se posso ligar a saida DVI directamente á entrada do lcd, e nao consigo encontrar o pinout do lcd
rdias
Novato
Novato

Registado: Segunda Abr 02, 2007 15:05

Mensagempor HidEaL » Terça Abr 03, 2007 21:25

Existem controladores à venda sim, mas variam consoante o teu LCD e o preço parece-me (pelo menos há uns tempos era) bastante caro. Agora não sei como está isso...
E acho que não podes ligar logo a saída DVI ao LCD, mas isto digo eu com muito pouco conhecimento do assunto... :roll:

Cumps.
HidEaL
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Abr 14, 2004 10:05

Voltar para Placas Gráficas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante