ATI X1600

Novidades, dúvidas, respostas, problemas...

Moderadores: Administradores, Moderadores

ATI X1600

Mensagempor touro_123 » Sábado Abr 28, 2007 22:13

Olá
Eu tenho uma placa grafica ATI X1600 AGP 8x (pork nao tenho PCI XD)
O meu pc è:
Pentium IV 3.2 GHz Prescott
A board é PM8MP
Memoria Team Elite DDR 2x512MB PC3200 Cas 2.5
Disco rigido Samsung 160 GB + Samsung 250 GB

O problema e que quando jogo passado um tempo o pc bloqueia... disseram-me para trocar de memorias... comprei aquelas mas mesmo assim bloqueia... Agora pergunto nao será da Placa grafica?

Obrigado a todos ;)
touro_123
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Nov 07, 2006 17:03

Mensagempor vasco fernandes » Sábado Abr 28, 2007 22:21

que temperaturas tens??? em full load.
Rguedes Escreveu:O B. alves... e um Grande Jogador... e nao faz entradas perigosas... muitas vezes joga no duro, mas nao e um jogador violento..
vasco fernandes
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mai 07, 2006 20:12

Mensagempor touro_123 » Sábado Abr 28, 2007 22:22

Podes dizer-me como vejo a temperatura sff.. e que sou meio leigo :oops:

obrigado ;)
touro_123
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor vasco fernandes » Sábado Abr 28, 2007 22:23

touro_123 Escreveu:Podes dizer-me como vejo a temperatura sff.. e que sou meio leigo :oops:

obrigado ;)

podes ver no everest
Rguedes Escreveu:O B. alves... e um Grande Jogador... e nao faz entradas perigosas... muitas vezes joga no duro, mas nao e um jogador violento..
vasco fernandes
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mai 07, 2006 20:12

Mensagempor Jet_Black82 » Domingo Abr 29, 2007 11:59

a pergunta é o cooler do CPU é stock? é k esse prescott é alta torradeira... e se nunca mexeste nele a massa termica ou o adesivo (n sei cmo vinham esses intel) já deve estar bem degradada

cumps Jet
<_/\_> Barton 2800+
<_/\_> ASUS A7N8X Dx
<_/\_> twintech 7600GT
<_/\_> 2x512 DDR400@400 (OEM)
<_/\_> Seagate 7200.10 320GB
<_/\_> Powered by BeQuiet Colorline 450W ATX 1.3
Jet_Black82
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Abr 24, 2004 11:33

Mensagempor GigaManiac » Segunda Abr 30, 2007 3:27

Esses prescotts são mesmo um perigo no que toca a temperaturas porque eu já tive um e digo-vos muito sinceramente... podem ter o dobro da cache dos northwood mas se não tiverem um coller á altura e uma caixa de alimentacão porreira esqueçam mesmo isso. Só aconselho prescotts a overclockers porque se não for para clockar não compensa ter um porque a correr com a velocidade de origem os 1024kb's de cache dos prescott comparados com os 512kb's dos northwood não se afirmam practicamente nada se é que nada mesmo em termos de desempenho, só quando clockados é que se faz notar a diferença. Mas se os prescott já são autênticas torradeiras como disse e muito bem o Jet_black82 agora imaginem com overclocks. Os prescott foram lançádos em princípios de 2004 e foram muito críticados por peritos nessa altura por causa disto. Não arranjes uns belos duns collers não. Quase de certeza absoluta que esses bloqueios são derivados de um sobre aquecimento. Não devias ter comprado nada sem antes saber o que se estava a passar em concreto, se fosse das memórias sempre que tivesses de reiniciar o pc depois de um bloqueio devia de aparecer uma msg do windows a dizer que o sistema tinha recuperado de um erro grave e se fosses ver o relatório do erro e os ficheiros envolvidos um desses ficheiros seria de MiniDump, assim justifuicava a compra de memórias porque esse tipo de erros é quase sempre devido á utilização de memórias com CL's diferentes, normalmente as bios configuram as memórias sempre para correr com as características da mais lenta mas tás sempre sujeito a erros que derivam de conflitos entre as duas ou mais memórias, principalmente se forem de fabricantes diferentes. Apareceu alguma mensagem de erro destas que eu referi?

CuMpS :wink:
GigaManiac
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Mar 23, 2007 5:50

Mensagempor touro_123 » Terça Mai 01, 2007 8:44

Sim apareceu... aquela do o Windows recuperou de um erro grave...
Quanto a processador... ele já levou 3 coolers diferentes... ja andei a procura na net mas também não sei o que devo comprar :S ... mas se tiverem sugestões ;)
touro_123
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor jotoa » Terça Mai 01, 2007 8:47

touro_123 Escreveu:Sim apareceu... aquela do o Windows recuperou de um erro grave...
Quanto a processador... ele já levou 3 coolers diferentes... ja andei a procura na net mas também não sei o que devo comprar :S ... mas se tiverem sugestões ;)

Qual é o teu actual? Um Tuniq Tower 120 é excelente.
Imagem
Capitão Moura: Justo! Honesto! Coerente! Imparcial!
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jun 17, 2006 18:27

Mensagempor GigaManiac » Quarta Mai 02, 2007 7:15

Se te apareceu a mensagem ''o windows recuperou de um erro grave'' então as minhas desconfianças recaem nas tuas memórias. De qualquer modo aqui vai o link para uma versão trial do everest...

http://baixaki.ig.com.br/download/Evere ... dition.htm

experimenta... eu nunca o usei mas já me disseram que é excelente para monitorizar a temperatura do cpu e fazer testes ao teu pc, incluindo as memórias.

Worth a try :wink:
GigaManiac
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Mar 23, 2007 5:50

Voltar para Placas Gráficas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante